Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Abril 2014-26dias

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros, estou programando minha terceira viagem pela Europa, a primeira fiz 9 dias para Portugal, a segunda 20 dias Itália e passando por Paris e agora um novo roteiro.

Como vocês estão sempre me ajudando, lá vão mais algumas perguntinhas...hihihi

Saindo de São Paulo(GRU) dia 02/04 pela Air France (passagens já compradas por 890,00 euros cada)

Chegando em Amsterdam dia 03 de manhã

03/04-04/04-05/04-Reservados para Amsterdam e um dia bate-volta para Gouda

06/04 Amsterdam x Bruxelas de trem (2h30min. duração)

06/04-07/04-08/04 Bruxelas com um dia bate-volta Bruges

09/04 Bruxelas x Lausanne de trem(7 hs de duração)

09/04-10/04-11/04-12/04 ficando em Lausanne com bate-volta à Bern e à Montreux (1 dia para cada).

13/04 Lausanne x Nice de trem (9hs duração)

13/04-14/04 Nice

15/04 Marselle (trem 2h30m)

16/04 à 24/04 Pegaremos o carro e faremos Provance até Lyon e depois até Dijon dormindo em Coucuron, Avignon, Nogent, Lyon(2dias), Cluny, Gevrey, Dijon (2dias).Devolver o carro em Dijon e pegar o trem de 3 hs até Paris no dia 25/04.

25/04 à 28/04 Paris (matar as saudades).

Por favor, me dêem a opinião de vocês em relação a Holanda Belgica e Suiça, ficou muito apertado?não gosto de viagens corridas, mas o foco é o sul da França!

Tenho dúvidas em relação aos trens, de Bruxelas até Lausanne achei pela Thalys mas faz conexão em Paris e está o olho da cara, teria outra cia de trem própria da bélgica que eu poderia reservar as passagens?ou seria melhor o avião mesmo?A dúvida é a mesma em ralação ao transporte Lausanne x Nice.

Por enquanto é isso...se alguém tiver alguma dúvida em relação aos países que visitei é só me perguntar, fiz o relato de Portugal mas ainda não fiz da Itália, nos dois passeios fiz cidades das rotas dos vinhos de carro.

Muito obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adriano, pode ser que ele seja operado por outra cia italiana que não seja a Trenitalia. Mas concordo que é melhor checar antes por outros meios. De todo modo, é possível que haja outras alternativas nesse trecho.

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano e Marcos...muito obrigada pela ajuda...

Vou dar uma pesquisada de novo e qualquer coisa grito...rsrsrs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Mochileiros, roteiro pronto...uffa...dessa vez foi mais difícil, ficou tudo para a última hora porque tive problemas no trabalho e talvez não desse pra sair de férias, mas deu tudo certo, só falta comprar 2 passagens de trem, então vamos lá...

02/04 Saída de São Paulo com destino a Amsterdam pela Air France (passagem U$ 890,00)

03/04-04/04-05/04 Amsterdam com um dia para Keukenhof e talvez Gouda. Não entraremos em museus dessa vez, já conhecemos Louvre, D´Orsay, Galleria della Academia, Ufizzi, Vaticano...acho que já está de bom tamanho né...rsrs Utilizaremos o tempo para conhecer a cidade mesmo.

06/04 Trem de Amsterdam a Bruxelas (E$ 29,00 comprado pela Thalys 2h40m duração)

06/04-07/04-08/04 Bruxelas com um dia para Bruges

09/04 Vôo de Bruxelas a Gênova pela Ryanair (E$ 50,00 com 1h30m duração)

09/04-10/04-11/04-12/04 Genova a Riomaggiore de trem (E$ 9,00 1hr duração compado pela trenitália). Ficaremos os 4 dias nas 5´Terres.

13/04 Trem de Riomaggiore a Genova (9,00 comraremos lá) e trem de Gênova a Nice (3hr duração ainda não comprada)

13/04-14/04 Nice

15/04-16/04 Marselle (trem 2h40m duração por E$ 23,00)

17/04 Carro alugado em Marselle pela rentalcars pagos E$ 112,00 para 9 dias)

17/04 Marselle/Aix en Provence/Ansois/Coucuron

18/04 Vaugines/Roussilon/Gordes/Avignon

19/04 Avignon/Lyon

19/04-20/04 Lyon

21/04 Mâcon/Chardonay

22/04 Cluny/La Rochepot

23/04 Beaune/Gevrey

24/04-25/04 Dijon-devolvendo o carro

26/04 Dijon a Paris (trem comprado pela TGV E$40,00 2hs duração)

26/04-27/04-28/04-Paris e um dia para Versalhes (já conheço Paris, fiquei 6 dias da última vez, dessa vez passaremos pois era o ponto final e pegaremos o vôo lá...e também para matar as saudades e conhecer Versalhes, pois da última vez estava nevando muito e não conseguimos ir.

28/04 vôo de volta para São Paulo.

Muito obrigada pela ajuda de vocês.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Gabi, que delicia de viagem a sua!! Estarei indo para a França em abril e quero muito explorar o Sul do pais, região Provençal. Vc pode me dar algumas dicas? Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.