Ir para conteúdo

Pirenópolis


lucasgoncalvesmorais

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Estou programando ir para Pirenopolis mas tenho algumas dúvidas....Eu pretendo acampar e e gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão de campping e lugares para serem visitados. Será minha primeira vez no Centro-Oeste, ficarei 4 dias e pretendo me locomover a pé mesmo. Andei pesquisando e a região tem uma infinidade de opções porém creio que algumas sejam inviáveis para quem nao tem carro. Em relação aos camppings eu encontrei 2 com opções por perto. Sendo assim eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar com dicas e informações preciosas para roteiros a pé acompanhado da namorada.

desde de ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem?

Como vc vai passar apenas 4 dias e não está motorizado, vai gastar um tempo deslocando-se a pé. Dependendo de onde queira ir, pode passar o dia todo caminhando pra chegar. Há a opção de contratar moto táxi ou agências que fazem passeios e oferecem transporte, já que a cidade não possui ônibus nem vans que realizam linhas. Existe muitas opções de cachoeiras a visitar nos arredores, todas particulares que cobram ingressos pra entrar. Sugiro a Bonsucesso, depois do Bairro do Carmo. Esta fazenda compreende uma trilha com 6 cachoeiras, percorridas em trilha simples com pouco esforço. A água da região costuma ser muito fria, principalmente a partir de maio. A RPPN Vagafogo também merece ser conhecida. Trilha de mata pequena e bem sinalizada, distante 6km do centro da cidade. Pirenópolis é cidade colonial e possui um Centro histórico tombado, preservado e charmoso. Merece ser curtido e visitado. Há preços diferenciados durante a semana e nos finais de semana e feriados, quando costumam fazer pacotes fechados. Bom passeio pra vcs e aproveitem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Passei um fim de semana em Pirenópolis ano passado, AMEI.

Não sei te indicar um camping pq eu fiquei na casa da mãe de uma amiga, haha, mas sei que tem camping, pousada e hotel na cidade inteira, aliás, acho que é o que mais tem na cidade!! Que é muito lindinha!

 

Qualquer um sabe te indicar os caminhos das cachoeiras, fomos em várias, mas estávamos de carro e foi mais tranquilo. E de fato, mesmo num calor infernal, as águas eram geladérrimas!!!! Sabe quando dá falta de ar quando vc entra? Assim, rs. Depois amortecia o corpo e ficava tranquilo, kkkk!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...