Ir para conteúdo

Los Roques 2014 - 10 dias - Grupo de 6 pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

A todos que desejam realizar o sonho de ir a Los roques e se esbaldar no mar do Caribe, tentarei atualizar todos os dados e informações:

 

Câmbio:

Tive a felicidade de ter um amigo que fez a troca para meu grupo, 1USD por 60BSF, ouvi relatos de passageiros do meu voo de retorno ao Brasil que, conseguiram cambiar 1 por 80 na Ilha de Margarita. Ao chegar no aeroporto a um assédio e muitos iniciam o diálogo a 1 por 50... Em Los Roques há uma farmácia que fiz tranquilamente 1 por 65, também ouvi de pousadas aceitarem dólar de 60 a 70, na Lojinha Aquarena comprei lembranças 1 por 60(por sinal as mais belas)...

P1120103.JPG.f8faf6c91cc2067e196ff1dcfefd12de.JPG

 

Voos:

Há duas empresas Chapi Air(8 pessoas por aeronave + 2 piloto e copiloto e AeroTuy - LTA (mais de 25 pessoas) e outras de voo particular(Voos fretados que variam de USD800 a USD1300 5 a 6 pessoas por trecho). A partir do dia 01/02/2014(alegando o governo que é em decorrência ao número de acidentes que podem ser gerados), os voos de aeronaves de pistão ida e volta a Los Roques não sairão de Maiquetia(local onde desembarcamos ao chegar do Brasil) e sim de Higuerote, um aeroporto em uma bela cidade mas que fica há quase duas horas de carro de Caracas ou Maiquetia (o taxi do aero de Higuerote a Caracas de 1300BSF / Caracas a Maiquetia 400 a 500 BSF negocie sempre). Vale embalar a mala antes de enviar a Los Roques, 45BSF por mala. Ultrapassar o peso não é problema na volta de Los Roques, nada se paga, somente na ida ao Arquipélago. Aconselho pegar coisas pequenas e pesadas e levar em uma sacola de mercado que não seja muito grande, na mão mesmo, assim como remédios, biscoitos e água). Há lojas de alimentação na sala de embarque de Maiquetia em Higerote não há, mas é tudo novo, limpo e pequeno em Higuerote. Eu voltei de los Roques com voo indo para Higuerote em 06/02/2014. As passagens ficam em torno de 4000 BSF por trecho.

OBS: Voo internacional, check in em CARACAS ou MAIQUETIA 3 horas antes, nacional 1 hora antes, são bem enrolados no atendimento e há uma diferença no câmbio que você terá que pagar ao voltar ao Brasil, devido a desvalorização acelerada da moeda deles, guarde BSF para seu check in, a minha ficou em 150BSF

gran9.jpg.27fbd4ea8de6afe5e4a39ef5b860a113.jpg

 

Taxas:

Ao entrar em Los Roques, pelo aeroporto da ilha Gran Roque, terá que pagar uma taxa única(não é diária como Fernando de Noronha) de entrada no Arquipélago pouco mais de 200 BSF.

 

Língua:

Espanhol predomina, poucos falam Inglês.

 

Hospedagem:

As pousadas mais caras cobra cerca de 10.000,00 a 8.000,00 BSF por pessoa Meia pensão, As intermediárias de 5.000,00 a 2.500,00 BSF por pessoa Meia pensão e as simples 2.000,00 a 1.000,00 BSF por pessoa Meia pensão, sem passeios e sem cava. Todas com banheiro particular, café da manhã, jantar e ar condicionado.

Indico a Pousada Doña Carmen, procure Sr. Avelino para hospedagem e passeios, nós ajudou muito.

dona.jpg.779275f1c014dde2cfaa2423e36777dd.jpg

 

Passeios:

Há opção de fechar passeios nas pousadas ou no pier perto do aeroporto, vai do tour que desejar fazer

Vão de 85BSF(ilha mais próxima) a 400BSF(ilha mais distante), sem barraca e cadeira(pode ser solicitado, com custo adicional)

Mergulho com cilindro - 100USD 2 mergulhos por dia(saídas)

KiteSurf - 100USD (curso com aula teórica e 6 hrs práticas.)

Mergulho noturno snorkeling - 500BSF

Locação de Barco 4000 a 5000BSF - de 8 as 18hrs - para qualquer direção autorizada, com barraca e cadeiras, até 14 pessoas.

P1120186.JPG.da0c72f0bb32a63e03d3c6b0d358894b.JPG

 

Alimentação:

Há alguns restaurantes dentro das pousadas de luxo, ou fora como a Pizzaria La chuchera...

Você pode montar sua Cava, tem deposito de bebida, gelo, mercado...

Pratos - Simples de frutos do mar de 150 a 300 BSF, Lagosta 800 BSF por KG(preço nas ilhas, até as 15hrs há atendimento)

Pizza - Grande 350 BSF, Suco 120 BSF (nos restaurantes e lounges)

Cerveja 24 latas - 300 BSF(no deposito)

Saco de gelo Pequeno 20BSF Grande 40BSF

P1110226.JPG.f2af4150eefd8d18d6b30010f2fd79aa.JPG

 

Protetores:

Utilizei 3 frascos de 200ml fator 50 e 70, não economize (olha que todos nossos mergulhos foram com Roupa)

Na ilha tem uma bela farmácia(com ótimas marcas e precinho, me arrependi de ter levado do Brasil), comprei protetor facial fator 50 da La Roche por 500BSF...

Mosquito tive pouca pertubação, somente no farol que fui ver o por do sol, lá eles atacaram... Não sei se fui em uma boa época mas além de não me sentir encomodado,

vi que passou durante algumas noites, um carro dedetizando a ilha(fazia uma nuvem absurda)...

 

Iluminação:

Toda noite praticamente falta luz, de 10 dias, 7 faltaram, por períodos de tempo bem diferentes... Algumas vezes de dia. Dicas:

Não perca tempo para carregar suas câmeras e celular;

Tome banho logo que chegar do passei, banho no escuro é terrível;

Deixe seu ar bem gelado, se faltar luz de noite seu quarto permanecerá bem até acordar;

 

Água:

Não há fonte de água doce em Gran Roque, é dessalinizada na própria ilha, evite desperdício,

ouvi relatos de nativos que ficam dias sem tomar banho, para que não falte para os turistas.

 

Imperdível:

Pensei que Cayo de Água era lindo, mas em cada ilha, Cayo, Banco de areia, vi belezas totalmente diferente e extraordinárias...

 

Cayo Pirata, colado com Madriquí onde o barco lhe deixa e você caminha até Cayo pirata sentido dos barcos ancorados,

passe todos, ande o máximo que conseguir pela praia e venha nos corais a favor da maré(foi o local que vi os maires peixes e variedades, baixa profundidade de 1 a 3m, com água cristalina, tire um dia para essas duas ilhas, você só paga uma da para andar de uma para outra.

ma4.jpg.b7dbda7393b2d328fb931cef0be6e300.jpg

 

Fransiquí, rasa, boa para kitesurf, fotos... Ao entrar na ilha ande até o local das ondas, passará por uma lagoa vermelha... Umas das poucas ilhas com ondas, do lado direito a uma entrada das ondas e uma bacia azul com vida marinha absurda.

fran4.jpg.e138711a6a0475cd7d02bb486508cccb.jpg

 

Sebastopol e Boca de cote um sonho para snorkeling, no caminho pode parar em belas bancadas de coral, ilhas com mangue e vegetação alta, ninho de belas aves, são passeios mais caros e belos. Não dá para fazer os dois no mesmo dia a não ser que alugue um barco, nesse trajeto não deixe de passar em El Palaphito.

598daf34a1152_Bocadecote4.jpg.ee8eb719f9c0177e90e245652869d5e8.jpg

 

Mini tour = Noronquises, Rabsqui e Crasquí, vai poder fazer fotos com as estrelas, ver vários tons de azul e verde se misturando em Rabusquí e Mergulhar em um recife lindo em Crasqui e, não deixe de ir para o lado das conchas(ceviche)...

cayoo5.jpg.09f83cba3f5fecb58a8938059abdddd0.jpg

 

Crenero, Dos mosquises, Cayo de agua = É vendido esse tour belíssimo por 400BSF por pessoa. Impressionante a cor de cayo de agua seu recife de coral em torno da ilha também é ótimo para snorkeling, próximo a ela a uma pequena ilha com morada de Flamingos, na Dos mosquises você poderá ver o berçário da tartarugas...

cayo5.jpg.9fc6b1e789ce67932bc9d4c8c0db8e8d.jpg

 

Passeios de barco e locação procure o Capitão José, ligado a pousada Gremary(outra boa opção hospedagem), lancha nova, super pontual, som na lancha, bom preço, pode dizer que é amigo dos Brasileiros Nelson e Gustavo.

 

Boa viagem a todos!!!

 

Outras informações passo no decorrer das postagens e dúvidas, espero ter ajudado!

seba13.jpg.37132fad099e18712364fdc592f007ec.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala meu amigo! Grandes dicas, obrigado.

 

Estou com passagem comprada, chego em caracas dia 23/02 e pego o voo para Los Roques no dia 24/02 as 15h30...Tem alguma dica do que fazer já neste dia que chegarei tarde? Pretendo me organizar, comprar suprimentos, trocar uns dólares e se der visitar o farol. Como vou acampar, preciso tambem organizar os translados de barco. Falando nisso, voce viu algumas pessoas acampando?

 

Quanto á esta novidade do aeroporto, meu bilhete da CHAPI AIR está como MIQ/LRV/MIQ...ou seja, ainda continua no aeroporto nacional. Eles mudam isto de última hora ou já esta garantido? Acredito que vou me informar no balcão da companhia quando chegar de viagem do Brasil.

 

Outra coisa, voce sabe se é fácil de encontrar gelo? Vou precisar todos os dias para ter bebidas geladas...Além disso, pelos meus cálculos, você pagou em torno de USD5,00 por 24 CERVEJAS?!??! ME DIZ AONDE FICA ESSE DEPÓSITO QUE NEM DE ÁGUA PRECISO, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nicolas boa noite!

Ao desembarcar em MIQ, veja essa questão do vôo pois essa empresa foi deslocada para o aeroporto de Higerote desde o dia 01/02/2014, mas dia 03/02/2014 dois amigos meus voltaram de LRV para MIQ por essa empresa, portanto há exceções nessa regra. Chegue mais cedo no aeroporto pois os vôos as vezes antecipam, ouvi relatos aqui e o meu antecipou...

Minha dica é vc ficar em uma pousada, isso se puder, é barato d+ (haja visto q tens banheiro, café da manhã e jantar por por R$40,00 por dia - preço da Pousada Doña Carmen na praça, e de frente para o mar). Quanto ao espaço para camping não vi. É uma boa a subida logo no primeiro dia, sunset top lá de cima(passa repelente, evite ir de chinelo por mais que seja fácil e rápida a subida)!

Gelo fica em uma casa azul atrás da pizzaria La Chuchera(fica na praça) acesso por um corredor ao lado), abre bem cedo, comprei todos os dias vários sacos, eu mesmo fiz minha cava, e bebia Gin direto(220BSF a garrafa) e o deposito de bebida fica a 30 metros do gelo, só contornar uma casa...

Quanto aos passeios procure na pousada Doña Carmen o Sr. Avelino, bem na praça, ao lado da Farmácia(onde pode cambiar tranquilamente a 1USD por 65BSF ou mais) ou no pier que fica na entrada da cidade, a maioria dos passeios saem as 9:30.

Boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Clayton,

Em Higuerote tudo estava iniciando, aeroporto bem novo mesmo, peguei um dos 10 primeiros vôos de LR pra lá, você pode pedir tanto a pousada em LR para te ajudar, como pode ir direto (como eu fiz) e lá solicitar um taxi. Como estive nesse aero bem no comecinho dessa troca, não havia taxi no aero, uma pessoa da Chapi Air chamou o taxista e cambiamos a 1.300 BSF(o carro, não é por pessoa, estava com 4 pessoas) até Caracas que levou 1:30 (com um pouco de engarrafamento). Passamos lá para fazer mais compras... as 21hrs embarcamos para o Brasil(no check in internacional de lá são exigidas 3hrs de antecipação ao vô). Boa viagem!

 

PS: Li relatos que a Venezuela exige a vacinação contra febre Amarela e o seguro, cheguei com tudo isso e nada exigiram. Não tente embarcar com carteira de identidade vinculada a órgãos tipo: Eexercito, OAB, CRO, CRM... Nenhuma dessas são validas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Clayton,

Em Higuerote tudo estava iniciando, aeroporto bem novo mesmo, peguei um dos 10 primeiros vôos de LR pra lá, você pode pedir tanto a pousada em LR para te ajudar, como pode ir direto (como eu fiz) e lá solicitar um taxi. Como estive nesse aero bem no comecinho dessa troca, não havia taxi no aero, uma pessoa da Chapi Air chamou o taxista e cambiamos a 1.300 BSF(o carro, não é por pessoa, estava com 4 pessoas) até Caracas que levou 1:30 (com um pouco de engarrafamento). Passamos lá para fazer mais compras... as 21hrs embarcamos para o Brasil(no check in internacional de lá são exigidas 3hrs de antecipação ao vô). Boa viagem!

 

PS: Li relatos que a Venezuela exige a vacinação contra febre Amarela e o seguro, cheguei com tudo isso e nada exigiram. Não tente embarcar com carteira de identidade vinculada a órgãos tipo: Eexercito, OAB, CRO, CRM... Nenhuma dessas são validas.

 

Mas que vc chegou em Higuerote ? Estava pensando em pegar o voo das 17:00 mas é apertado então ? Meu voo foi remarcado para as 22:00 ( tam) .

 

Obrigado pela resposta rápida!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Clayton,

Acho que deve chegar e ir direto para o outro aero, apertado fica mas tente ver logo o taxi para chegar no aero e ja entrar nele.

Como queríamos passar em Caracas para compras pegamos o vôo de 7:30 em LR.

Dica: O Freeshop da Venezuela tinha muita coisa boa, (ex: Pack com 3 garrafas de Rum 210BSF - lá só com BSF ou cartão) no embarque, não é o mesmo do desembarque que é hiper caído. Se vai Ilha Margarita, lá tem bom shopping e bom câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...