Ir para conteúdo

Los Roques 2014 - 10 dias - Grupo de 6 pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Vicolatra

Comprei nossas passagens no aero de Maiquetia(o aero Nacional, q é colado ao Internacional o qual vcs vão desembarcar. De um para o outro vcs vão andar 300 a 400 metros). Creio que os voos para LR e de LR, foram desviados para Higerote, veja se foram todos(100%) e atualize aqui por favor. Quando sai de lá a informação era que seriam todos transferidos para Higerote.

Se as passagens de vcs para LR já foram adquiridas já sabem o aeroporto que devem embarcar indo e desembarcar vindo.

Levei 1000 dolares, sobraram 200 dolares. Não vacilem no cambio, troquem de 65, 70 pra cima, com segurança.

Sugiro no fim de semana vcs 4 alugar o barco só pra vcs, fica em 5000 bsf, mas fale com Marinheiro Jose, procure-o pra todos os passeio na pousada Gremary ou Doña Carmen(as melhores custo beneficio para estadia), ficam bem na praça e ele faz a 4000bsf (com baracas e cadeiras) e é muito maneiro o cara, fale de nós q ele lembrará, contratamos o barco dele por 4 dias. Da para rodar muito com o barco só pra vcs, pode escolher o roteiro, sair as 8 e voltar as 18... É o maior gasto na ilha, os outros passeios vão de 80 a 400 bsf por pessoa, sem cadeira e barraca, uma outra alternativa mais econômica e limitada, pois são roteiros pré definidos.

Essas duas pousadas com café da manhã e janta, quarto com banheiro individual e ar(split), foram 18 dolares o dia, eu gostei, fiquei nas duas e na sol e luna.

Espero ter ajudado.

Mas esclarecimentos vejam acima, relendo o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite Tamara,

a minha dificuldade da volta é que fui na semana da virada de alta para baixa temporada, segundo dia da baixa.

Além de ter sido na semana da mudança dos aeroportos e percebi que os nativos fazem um conluio com as cias de aviação, para favorecer as pousadas.

Tanto que eu indo pessoalmente não conseguia, e quando consegui foi através de uma menina que conheci na ilha, Gerente da Pousada Guaripete, por sinal excelente pessoa!

Faz bem em ficar no aero para ser a primeira na fila de compra, vai logo na LTR que o avião é maior tem mais possibilidade, agora não lembro se fica aberto 24hrs...

Perto tem um hotel TANAUSU - tel 0212 352 1704/352 7694 - www.hostaltanausu.com não é em caracas é colado ao aeroporto, tipo 5 a 10 min de carro.

Boa viagem!!!

 

Dica: Leve um kit mascara, pé de pato e snorkel, se possível uma botinha de borracha, no brasil sai em média 100 reais tudo e é seu pra vida toda.

Eu levei e achei os de lá ruim para alugar.

Podem comprar presente pra todos que na volta a mala não tem controle de peso.

Faça sua cava(cooler com lanche), poucas ilhas tem local pra comer e, as pousadas te emprestam o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Tamarindu,

Nada na ilha é em dolar, ledo engano. O dolar te beneficia no cambio negro.

Ouvi já em Caracas, Brasileiros com pensamento como o seu, que foram pagar alguns produtos e serviços em dolar e sofreram com a falta de informação e a cambio real que é 7 bsf por um dolar. Não entendi os seus "poucos dias", creio que dá para 5 a 6 dias procurando os menores preços(me baseando no meu consumo que no total foi de 800 dolares).

Espero ter ajudado.

Boa viagem, tá chegando!

 

 

Ae Fragata! Parabéns pelo post. Amigo estarei indo a Los roques dia 24/04 a 03/05. E tenho algumas duvidas se possível me ajudar.. a pousada da dona carmen é uma otimo custo beneficio? Meu plano de viagem será para 6 pessoas, sendo somente um casal. e o intuito da viagem será velejar. Então na minha opnião deve ser igual a todos.. pousada so para dormir.. Sobre seu gasto de 800 U$ foi por pessoa? pois irei passar 8 dias em media, com desejo de mergulhar com cilindro tbm.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Willam,

Esse valor é só meu, ficando bem na ilha, sem restrições nos passeios e consumindo bem (Bebida, Destilados, Comida...)

Para ter noção dos gastos altos: Lagosta 800Bsf KG, Locação do Barco 4000Bsf (com Jose, com outros 5000Bsf), Mergulho com cilindro 100Dólares,

Curso de Kitesurf 100Dólares.

Recomendo um prato em Francisquí que tem todos frutos do mar, sai por 700BSF, dá pra 3 pessoas tranquilo, o Gim é bem barato na ilha,

bebia muito com tônica é uma boa, o marinheiro Jose já nos chamava de Gim, kkkkkk. Cerveja nem se fala, mas ficamos mais no destilado, suco e gatorade.

As duas pousadas Gremary e Doña Carmen são nos estilo q vc deseja(até melhor, tem mais baratas).

Não deixe de mergulhar atrás de Madrizquí, em Cayo Pirata, ande o máximo que conseguir depois das casas dos pescadores e volte em favor da maré nos corais,

cara é lindo d+ e muita vida marinha, local que mais vi, com maior visibilidade. Snorkeling vc vê muita coisa, em várias ilhas, sei que não é igual a cilindro.

Acho que economizando vc consegue ir um dia de cilindro fazer seu mergulho desejado, leve o certificado. Atrás de Crasquí e atrás de Francisquí são ótimos tbm,

para mergulhadores de qualquer instrução (quando digo atrás, é no local onde o barco não para, não arma barracas...).

Aproveite cada minuto!

Boa viagem!!!

Dica: Se locar o barco peça ao Jose para fazer Cevite, é delicioso.

Na primeira lojinha na entrada de Los Roques - Oscar shop, o sr. Oscar leva pra mergulho noturno, snorkeling, vc consegue ver polvos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia Tamarindu,

Nada na ilha é em dolar, ledo engano. O dolar te beneficia no cambio negro.

Ouvi já em Caracas, Brasileiros com pensamento como o seu, que foram pagar alguns produtos e serviços em dolar e sofreram com a falta de informação e a cambio real que é 7 bsf por um dolar. Não entendi os seus "poucos dias", creio que dá para 5 a 6 dias procurando os menores preços(me baseando no meu consumo que no total foi de 800 dolares).

Espero ter ajudado.

Boa viagem, tá chegando!

 

 

Ae Fragata! Parabéns pelo post. Amigo estarei indo a Los roques dia 24/04 a 03/05. E tenho algumas duvidas se possível me ajudar.. a pousada da dona carmen é uma otimo custo beneficio? Meu plano de viagem será para 6 pessoas, sendo somente um casal. e o intuito da viagem será velejar. Então na minha opnião deve ser igual a todos.. pousada so para dormir.. Sobre seu gasto de 800 U$ foi por pessoa? pois irei passar 8 dias em media, com desejo de mergulhar com cilindro tbm.

 

Desde já obrigado.

 

 

Wilian ,

 

estou indo na mesma época que vc ! Está tudo definido ? estou indo dia 25 e volto dia 06! Vamos fechar um barco ? abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos,

 

Pessoal que foi recentemente, estou indo pra Los Roques agora em abril (24), gostaria de saber como vocês fizeram o trajeto Caracas - Los Roques. Foram a Higuerote? Se sim, como fizeram este trajeto Caracas - Higuerote. Fui uma vez em 2012, mas fui de voo fretado pela Pousada Tropicana. Estou preocupado com estes trechos... Agradeço desde já pela ajuda. Outra coisa, estou levando meu equipamento de kitesurf, sera que eh tranquilo? Soh pagar o excesso e pronto?

 

Abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Guilherme, acabei de voltar.

Tem muitos voos saindo de Maiquetia. Se você ainda não comprou a passagem pode ficar tranquilo que consegue em Maiquetia, sem precisar ir a Higuerote. Comprei pela Chap o primeiro horário deles que era as 9h e o avião não saiu lotado.

Muitas pessoas levam o equipamento de Kite é só pagar o excesso.

 

Boa Viagem e aproveite é lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fragata, belo relato!

 

Viajo em julho, de 9 a 24, farei BR-CCS-Curaçao no dia 9 e pretendo retornar de Curaçao para CCS no dia 18 e embarcar no mesmo dia para LR. Você disse que foi no segundo dia da baixa temporada, quando começa e termina a alta temporada por lá?

 

Pretendo comprar as passagens para LR no dia que retornar de Curaçao, já que o voo de volta é de manhã, será que nesta época é melhor comprar antecipado? E as pousadas, pensei em deixar para reservar quando já estiver em LR, é loucura? Fiquei apreensivo com a ida Brasil - Caracas - Curaçao, pois você disse que é preciso chegar com 3 horas de antecedência para embarques internacionais. Meu voo está previsto para chegar em Caracas às 16h30 e o voo para Curaçao sai às 17h30. Como não entrarei na Venezuela e não despacharei bagagem imagino que não preciso passar pela fiscalização deles, já que ficarei o tempo todo em zona internacional, sabe me dizer se procede esta informação ou realmente terei que adentrar no país?

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Luiz_intSP

Se tratando de conexão vai ser mais rápido, a demora nem é na aduna e nem na conferência de suas documentações, foram rápidos nisso(não me exigiram seguro nem certificado de vacinação, mas li relatos de exigências, vá precavido), a demora ocorre no balcão das cias de aviação(reserve um valor em Bsf para pagar a diferença de sua passagem no retorno ao Brasil, devido oscilação da moeda deles, sempre há um valor a ser pago, não entendi muito mas paguei).

Comprar antecipado só se for pelas pousadas, não há site para isso... E eles vão te cobrar bem mais caro por isso, o que não deixa de ser uma segurança pra vc.

Eu arriscaria comprar na hora, tanto passagem como pousada, não vejo loucura, os Brasileiros e o mundo andam com medo de ir pra lá... Bom pra nós!!!

Pelas minhas contas tens 7 dias pra isso... Curta cada segundo e, na volta, atualize os valores aqui pra galera ficar informada!

Alta temporada 01/08 a 31/08 e 15/12 a 15/01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola amigos,

 

Pessoal que foi recentemente, estou indo pra Los Roques agora em abril (24), gostaria de saber como vocês fizeram o trajeto Caracas - Los Roques. Foram a Higuerote? Se sim, como fizeram este trajeto Caracas - Higuerote. Fui uma vez em 2012, mas fui de voo fretado pela Pousada Tropicana. Estou preocupado com estes trechos... Agradeço desde já pela ajuda. Outra coisa, estou levando meu equipamento de kitesurf, sera que eh tranquilo? Soh pagar o excesso e pronto?

 

Abs

 

Guilherme

 

 

Guilherme Desculpe por não ter respondido, viajei na época de sua mensagem...

E LR sobram imagens e faltam palavras?!...

Espero que tenha gostado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...