Ir para conteúdo

Portugal & Espanha de carro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos!

Estou planejando uma viagem de carro em Portugal e Espanha com um amigo. Iremos em abril/ maio e eu estou cuidando do roteiro e de todos os detalhes como hotel, passeios, etc. O trabalho deste meu amigo o está impossibilitando de me ajudar na definição do roteiro ! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para o planejamento... Estou cansado e preocupado, por estar definindo tudo sozinho e com muito pouco tempo. Por isto peço a colaboração de todos com sugestões e dicas quanto o roteiro, hotéis, etc.

Confesso que estou bastante inseguro mas muito empolgado, ansioso pra ver tudo sair do papel e dar certo!

Estou agradecido por tudo o que pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamos enfrentar pela frente.

Bem, o roteiro que estamos pensando em fazer é:

Portugal e Espanha - 18 dias (em Abril/ Maio)

4 dias em Lisboa

2 dia em Porto

1 dia em Santiago de Compostela

3 dias em Madrid

2 dias em Sevilla

2 dias em Granada

4 dias em Barcelona

Gostaria de entrar na Europa por Lisboa pois me falaram que lá a imigração é melhor do que entrar pelos aeroportos da Espanha.....

Pensei em conhecer outras cidades da Andaluzia também, que é a região que mais quero conhecer, mas teríamos que ter mais tempo... E não queria ter que abdicar de Santiago e também de Barcelona !

Alguém sabe me informar se tem alguma cidade que é ruim de visitar aos finais de semana?

Alguém tem alguma sugestão pra me dar sobre o roteiro?!

Desde já agradeço todas as informações que puderem disponibilizar e prometo que quando essa viagem se concretizar, eu coloco meu relato por aqui também!

• Membros
Postado

olá! bem vinto!

não fica inseguro não, cê tá no caminho certo! comigo é sempre assim - todo mundo larga mão e daí a gente faz tudo sozinho. mas é gostoso e no final sempre dá certo =) e, qualquer perrengue depois acaba virando uma boa história na volta.

vamos lá:

- com ruim de visitar aos findes, o que você quer dizer?

- não consigo opinar sobre o trecho português.

- santiago de compostela está em um extremo, barcelona em outro e a andalucia num terceiro outro. você vai acabar abrindo mão de um desses. viajar de carro é legal porque você pode parar onde quer, principalmente em lugares diferentes. se ficar preso em lugares chave tão distantes entre si, talvez perca isso.

- desses três, não conheço santiago para poder dar uma opinião, mas talvez o legal de lá não seja exatamente fazer a peregrinação? um amigo meu retornou há pouco, e me disse que o mais bacana são as cidades do entorno, enfim - a experiência de fazer o percurso. você já leu sobre o(s) caminho(s)?

- barcelona está a 500 km de madrid e quase 700 de granada!

- a andaluzia é incrível para curtir de carro. acho que merecia mais dias e, com certeza uma noite em Cordoba, Ronda ou Cadiz.

- uma sugestão seria você largar o carro em algum ponto e seguir de trem/avião para outro e daí para o brasil. a melhor opção, ao meu ver, seria barcelona/madrid (ou vice versa) de trem e daí, de volta para o brasil.

- eu não acredito que você deva determinar por onde chega por causa de rumores de imigração. cada caso é um e, apresentando tudo ok, não há problemas. mas, se for equiparar, tenho uma amiga que quase perdeu a conexão em lisboa pq o moço da imigração surtou e rasgou os documentos do cara da frente dela (sim) e outro que foi mandado para a ~~salinha~~. história sempre tem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...