Membros flavioroma2002 Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Postado Fevereiro 21, 2014 Olá amigos! Estou planejando uma viagem de carro em Portugal e Espanha com um amigo. Iremos em abril/ maio e eu estou cuidando do roteiro e de todos os detalhes como hotel, passeios, etc. O trabalho deste meu amigo o está impossibilitando de me ajudar na definição do roteiro ! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para o planejamento... Estou cansado e preocupado, por estar definindo tudo sozinho e com muito pouco tempo. Por isto peço a colaboração de todos com sugestões e dicas quanto o roteiro, hotéis, etc. Confesso que estou bastante inseguro mas muito empolgado, ansioso pra ver tudo sair do papel e dar certo! Estou agradecido por tudo o que pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamos enfrentar pela frente. Bem, o roteiro que estamos pensando em fazer é: Portugal e Espanha - 18 dias (em Abril/ Maio) 4 dias em Lisboa 2 dia em Porto 1 dia em Santiago de Compostela 3 dias em Madrid 2 dias em Sevilla 2 dias em Granada 4 dias em Barcelona Gostaria de entrar na Europa por Lisboa pois me falaram que lá a imigração é melhor do que entrar pelos aeroportos da Espanha..... Pensei em conhecer outras cidades da Andaluzia também, que é a região que mais quero conhecer, mas teríamos que ter mais tempo... E não queria ter que abdicar de Santiago e também de Barcelona ! Alguém sabe me informar se tem alguma cidade que é ruim de visitar aos finais de semana? Alguém tem alguma sugestão pra me dar sobre o roteiro?! Desde já agradeço todas as informações que puderem disponibilizar e prometo que quando essa viagem se concretizar, eu coloco meu relato por aqui também! Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 22, 2014 Membros Postado Fevereiro 22, 2014 olá! bem vinto! não fica inseguro não, cê tá no caminho certo! comigo é sempre assim - todo mundo larga mão e daí a gente faz tudo sozinho. mas é gostoso e no final sempre dá certo =) e, qualquer perrengue depois acaba virando uma boa história na volta. vamos lá: - com ruim de visitar aos findes, o que você quer dizer? - não consigo opinar sobre o trecho português. - santiago de compostela está em um extremo, barcelona em outro e a andalucia num terceiro outro. você vai acabar abrindo mão de um desses. viajar de carro é legal porque você pode parar onde quer, principalmente em lugares diferentes. se ficar preso em lugares chave tão distantes entre si, talvez perca isso. - desses três, não conheço santiago para poder dar uma opinião, mas talvez o legal de lá não seja exatamente fazer a peregrinação? um amigo meu retornou há pouco, e me disse que o mais bacana são as cidades do entorno, enfim - a experiência de fazer o percurso. você já leu sobre o(s) caminho(s)? - barcelona está a 500 km de madrid e quase 700 de granada! - a andaluzia é incrível para curtir de carro. acho que merecia mais dias e, com certeza uma noite em Cordoba, Ronda ou Cadiz. - uma sugestão seria você largar o carro em algum ponto e seguir de trem/avião para outro e daí para o brasil. a melhor opção, ao meu ver, seria barcelona/madrid (ou vice versa) de trem e daí, de volta para o brasil. - eu não acredito que você deva determinar por onde chega por causa de rumores de imigração. cada caso é um e, apresentando tudo ok, não há problemas. mas, se for equiparar, tenho uma amiga que quase perdeu a conexão em lisboa pq o moço da imigração surtou e rasgou os documentos do cara da frente dela (sim) e outro que foi mandado para a ~~salinha~~. história sempre tem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.