Atualização dia 22/mar com as dicas da Simone e outras inclusões de atrações passeios.
E aí pessoal, tudo certo?
Após muita leitura e pesquisa aqui no mochileiros e em outras fontes acho que consegui finalmente da minha viagem de 21 dias por algumas regiões da Tailândia e pelas cidades de Cingapura, Kuala Lumpur e Siem Reap (Camboja).
Comprei as passagens em uma promoção da Delta noticiada no Melhores Destinos. Não dispunha de mais de 25 dias de férias, por isso o roteiro apertado. Chego em Bangkok dia 2 de maio e regresso ao Brasil dia 24 via EUA
Estou indo sozinho e o objetivo é conhecer uma região que realmente não tenha ideia de como seja. Não tenho objetivos muito definidos... quero conhecer mais da cultura,farrear, relaxar um pouco nas praias, não necessariamente nessa ordem. Estou indo bem leve e disposto inclusive de mudar o roteiro de atrações / lugares caso ache algo mais interessanteno meio do caminho.
A maioria do deslocamento será feito por cias low cost de preferencia no fim do dia / noite.
Aviso que o post pode ser um pouco longo, mas prefiro assim do que parecer aquela galera tosca que não t6em o trabalho de pesquisar nada e chega aqui querendo tudo mastigado.
Sem mais chorumelas, segue o roteiro e as principais atrações que me chamaram atenção na pesquisa:
02/Mai - Chegada em Bangkok já tarde da noite.
03 - 05 /Ma - Bangkok (3 dias completos)
- Principais Templos (grand Palace, What Pho, Wat Arun, Wat Saket) e Chatuchak Weekend Market com Guia
- Khao San Road
- Ping Pong (?) (Sim, sou curioso)
- Passeio de Meio dia para o Damnoensaduak (Mercado Flutuante)
- Aayutthaya - Passeio de um dia com volta de barco com a River Sun Cruise.
- Outra Atividade - Quadriciclo (?) Passeio de Balão (?) Sugestões...
24/Mai - Voo BKK - RJ
Ps1- Decidi balancear bem a mistura praias / ecoturismo / templos e cidades. Estou ciente que não vou conhecer a costa de Ko Samui e nem vou pra Full Moon Party
Ps1- Originalmente o espaço ocupado por Cingapura e KL era destinado com um pouco mais de folga ã Halong Bay / Hanói no Vietnã mas o monopólio da Viatnam Airlines inviabilizou a ideia.Como alternativa pensei no parque nacional de Khao sok (http://goo.gl/FTq1qh), infelizmente a dificuldade de deslocamento consumiria muito tempo.
Bem o esqueleto do Roteiro é esse, masqualquer opinião / feedback / sugestão / crítica será muito apreciada.!!!
Aproveito para deixar algumas perguntas:
Perguntas:
- Siem Reap já está no Roteiro, acham que ainda assim devo incluir Ayutthaya como uma day trip de Bangkok? Pergunto porque li algumas opiniões de que seria um pouco redundante e que depois de um tempo alguns cansam de tanto templo.
- Como não sei se vou ficar empolgado com dois dias inteiros de visitação às ruínas de Angkor, estou pensando em fazer uma atividade extra, de preferência mais “aventureira”. Ja vi alguns relatos de passeios de Quadriciclo e Balão. Alguém mais têm alguma sugestão?
Atualização: 24/fev com dicas do Felipe.
Atualização: 26/fev com as dicas da Samantha.
Atualização dia 22/mar com as dicas da Simone e outras inclusões de atrações passeios.
E aí pessoal, tudo certo?
Após muita leitura e pesquisa aqui no mochileiros e em outras fontes acho que consegui finalmente da minha viagem de 21 dias por algumas regiões da Tailândia e pelas cidades de Cingapura, Kuala Lumpur e Siem Reap (Camboja).
Comprei as passagens em uma promoção da Delta noticiada no Melhores Destinos. Não dispunha de mais de 25 dias de férias, por isso o roteiro apertado. Chego em Bangkok dia 2 de maio e regresso ao Brasil dia 24 via EUA
Estou indo sozinho e o objetivo é conhecer uma região que realmente não tenha ideia de como seja. Não tenho objetivos muito definidos... quero conhecer mais da cultura,farrear, relaxar um pouco nas praias, não necessariamente nessa ordem. Estou indo bem leve e disposto inclusive de mudar o roteiro de atrações / lugares caso ache algo mais interessanteno meio do caminho.
A maioria do deslocamento será feito por cias low cost de preferencia no fim do dia / noite.
Aviso que o post pode ser um pouco longo, mas prefiro assim do que parecer aquela galera tosca que não t6em o trabalho de pesquisar nada e chega aqui querendo tudo mastigado.
Sem mais chorumelas, segue o roteiro e as principais atrações que me chamaram atenção na pesquisa:
02/Mai - Chegada em Bangkok já tarde da noite.
03 - 05 /Ma - Bangkok (3 dias completos)
- Principais Templos (grand Palace, What Pho, Wat Arun, Wat Saket) e Chatuchak Weekend Market com Guia
- Khao San Road
- Ping Pong (?) (Sim, sou curioso)
- Passeio de Meio dia para o Damnoensaduak (Mercado Flutuante)
- Aayutthaya - Passeio de um dia com volta de barco com a River Sun Cruise.
- Show "siam niramit" http://goo.gl/J5GvNg
Se sobrar tempo...
- MBK Shopping
- Paragon Cine 4D
06 - 9 /Mai - Chiang Mai (4 dias completos)
- day tour Elephant Park
- Hilltribe trek (2 dias)
- Tiger Temple / Night Market / Massagem
- night market (Lembrancinhas)
Outras opções considerando um trek de apenas um dia:
- Curso de culinária Thai
- Whitewater rafting
10 -13 /Mai - Ko Phi Phi (4 dia completos)
- Excursões as praias vizinhas (Monkey beach, Shark Point, Pi-Leh, Viking Cave)
- Pernoite no barco em Maya bay
- Visitar Long Beach (Praia Mais calma)
- Praia / Bar
14 - 17 /Mai - Ao Nang - Krabi (4 dias completos)
- Ao Nang Beach e noite
- Railey beach
- Hong Islands
- James Bond Island (?)
18 - 19 /Mai - Cingapura (1,5 dias. Voo consumindo a manha.)
- Marina Sands Bay
- Merlion Park
- Orchard Road
- Singapore Flyer (?)
- Little China / India
Se sobrar tempo...
- Sentosa Island
20/Mai - Kuala Lumpur (Day trip)
- Petronas Twin Towers
- Batu Caves
- ... ??? ... (Pesquisa em Andamento)
21- 23 /Mai - Siem reap (3 dias completos)
- Templos Angkor
- Noite: Pub street e Night Market
- Templo Beng Malea
- Outra Atividade - Quadriciclo (?) Passeio de Balão (?) Sugestões...
24/Mai - Voo BKK - RJ
Ps1- Decidi balancear bem a mistura praias / ecoturismo / templos e cidades. Estou ciente que não vou conhecer a costa de Ko Samui e nem vou pra Full Moon Party
Ps1- Originalmente o espaço ocupado por Cingapura e KL era destinado com um pouco mais de folga ã Halong Bay / Hanói no Vietnã mas o monopólio da Viatnam Airlines inviabilizou a ideia.Como alternativa pensei no parque nacional de Khao sok (http://goo.gl/FTq1qh), infelizmente a dificuldade de deslocamento consumiria muito tempo.
Bem o esqueleto do Roteiro é esse, mas qualquer opinião / feedback / sugestão / crítica será muito apreciada.!!!
Aproveito para deixar algumas perguntas:
Perguntas:
- Siem Reap já está no Roteiro, acham que ainda assim devo incluir Ayutthaya como uma day trip de Bangkok? Pergunto porque li algumas opiniões de que seria um pouco redundante e que depois de um tempo alguns cansam de tanto templo.
- Como não sei se vou ficar empolgado com dois dias inteiros de visitação às ruínas de Angkor, estou pensando em fazer uma atividade extra, de preferência mais “aventureira”. Ja vi alguns relatos de passeios de Quadriciclo e Balão. Alguém mais têm alguma sugestão?
- Seguro Saúde: Alguém indica (ou não) algum seguro de viagem ?
Editado por Visitante