Ir para conteúdo

EuroTrip - 17 dias (Paris, Berlin, Praga, Munique, Fussen, Salzburg, Paris) Fev/14.


Posts Recomendados

  • Membros

Munique

 

Que cidade incrível!! Fiquei encantado por Munique... local limpo, organizado, gente bonita e educada... sistema de transporte maravilhoso. Cidade com várias atrações bacanas e com os melhores daytrips ever ::otemo:: É uma cidade que eu moraria facilmente, achei bastante segura. Não tive nenhum problema com idioma, toda pessoa que eu pedia alguma informação falava um inglês perfeito.

 

Munique precisa de pelo menos dois dias inteiros só para curtir as suas atrações, fora isso é uma cidade que tem uns 4 daytrips fantásticos a disposição para montar o roteiro.

 

Achei uma cidade até relativamente cara se comparado as outras, só perdendo para Paris.

 

Hotel

 

ibis budget Muenchen Ost Messe

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1009702-d1160947-Reviews-Ibis_Budget_Muenchen_Ost_Messe-Aschheim_Upper_Bavaria_Bavaria.html

 

Fiquei em um quarto com uma cama de casal. 49.00 Euros por noite. Ficou €24.50 por noite para mim. Como eu tinha reservado ele encima da hora e levando em consideração que Munique é uma cidade cara em hospedagem, achei um bom preço para o que ele oferecia.

4 Noites: 15/02/2014 > 16/02/2014

16/02/2014 > 17/02/2014

17/02/2014 > 18/02/2014

18/02/2014 > 19/02/2014

 

Sobre o Hotel: Hotel padrão ibis budget de qualidade. Dos budgets onde fiquei, este foi o que achei com a menor qualidade. Café da manhã por €7,50, o qual não usei nenhum dia. Quarto padrão, com cama confortável, televisão e internet de qualidade.

 

Localização: O hotel fica em uma zona meio que industrial. É bem distante da parte central da cidade onde fica a estação de trens principal. Apesar de super tranquilo, a noite eu achei o bairro meio esquisito. o Hotel fica ao lado de um centro de eventos. Ele fica a 5 minutos de caminhada de uma estação (S Banh - Riem), onde a frequência de chegada/partida(só tem 1 linha) é em torno de 20 minutos.

 

Opinião: Como eu agendei este hotel encima da hora e hospedagem na cidade esgota/encarece muito fácil, este foi a melhor opção que encontrei. Também é um hotel de padrão já conhecido, onde não teria nenhuma "surpresa" desagradável. Em uma próxima ida, escolheria hotéis mais próximos a estação principal ou a Marienplatz.

 

Munique - 12º dia ( 15/Fev Noite)

 

O trem chegou um pouco depois das 23:10. Desembarquei e como já estava com todas as direções pré agendadas no celular, fui em direção a minha plataforma para pegar um S2 sentido Erding. Comprei um single ticket (€2,60) para o setor Munich XXL (1º setor) já com validação inclusa.

 

Este site tem dicas sobre transporte na cidade: http://sundaycooks.com/2011/09/28/sem-misterios-metro-de-munique/

 

A estação principal (Munich Hbf) estava toda em obras, abrindo novas saídas, lojas, etc.. Cheguei na minha plataforma e dei sorte do próximo trem ser para Erding com 2 minutos. Como era um sábado, a estação estava lotadaaaaa de jovens indo ou voltando de festas/baladas. Muitos jovens mesmo. Muita gente bonita e bem vestida e tudo organizado e tranquilo.

 

Peguei o trem (lindo, limpo, organizado, tecnológico.. ohh saudadee!!), desci na minha estação e caminhei até o hotel. A recepção só fica aberta até as 22h, para entrar existe uma máquina onde a pessoa insere o número da reserva e recebe o código de entrada e o do quarto correspondente.

 

Entrei, comprei água e uns chocolates em uma máquina que fica na recepção e subi para o quarto que o próximo dia seria bem cheio.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação/água - +- €7,00

Ticket - €2,60

 

Total: € 9,60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Munique - 13º dia ( 16/Fev )

 

Acordei cedo e preferi não tomar café no hotel. Estava um dia muito nublado, com uma leve garoa e bem frio..sai do hotel em direção a estação para pegar o S Banh para ir a Dachau.

 

Comprei um ticket de dia inteiro válido para as zonas 1 e 2 (Munich XXL) por €8,10 e parti em direção a estação Dachau. Antes eu fiz uma parada na estação central onde existem várias lanchonetes/restaurantes e tomei café por lá.

 

Aqui vai um link com um mapa da rede de transporte em Munich -> http://sundaycooks.com/wp-content/uploads/2011/09/metromunich02.jpg

 

Chegando a estação de Dachau, logo na saída existe uma parada onde pode-se pegar o ônibus que irá até a parada na frente do campo de concentração. Este ônibus tem logo na frente o nome Concentration Camp, super tranquilo, não tem erro. Logo quando eu cheguei na parada, ele já estava a espera e eu só apresentei o meu bilhete de single day e não precisei pagar. O memorial abre diariamente das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

 

Ao chegar, me dirigi a recepção, onde também existe um café/restaurante e uma lojinha. Contratei o áudio guia por €3,50 (tem em Português), e fui em direção ao portão principal.

 

Dachau é um passeio tenso mas imperdível.. clima meio pesado, local de muito silencio e respeito. É um local para refletir bastante sobre tudo e lá tem um museu com painéis/fotos que são bem pesados. Passei umas 3 horas por lá, saindo já era começo da tarde.

 

DFyUSsW.jpg

 

OnhBLQr.jpg

 

FRcyhVH.jpg

 

Peguei o mesmo ônibus da ida para voltar a estação. Nesta estação existe um Mc Donalds dentro, então aproveitei para almoçar e de lá peguei o S banh para a estação MarienPlatz. Chegando na praça me deparei com um local fantástico... lindas construções e diversas opções de lojas, restaurantes, bares. Passei um tempo caminhando pelas redondezas até decidir ir a Hofbrauhaus que fica pertinho. Cervejaria muito foda, local fantástico e imperdível em Munique. Fui super bem atendido, ambiente divertido, fiquei encantado, muito bom mesmo.

 

iWZl1CB.jpg

 

JIkQSHk.jpg

 

Sai da Hofbrauhaus e dessa vez fui pegar o metro U6 para descer na estação Fröttmaning, para visitar a Allianz Arena. Da estação até o estádio leva uns 5 minutos de caminhada. Puta construção linda. Os alemãs capricharam quando construíram este estádio. Dentro tem cafés/sorveteria/restaurante, uma loja enorme do bayern. Sai de lá já era noite, fui até a estação central, comi pizza e parti em direção ao hotel.

 

2DQfJG9.jpg

 

cIfwBCq.jpg

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação/Bebida - +- €40,00

Ticket - €8,10

Áudio guia - €3,50

 

Total: € 51,60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Munique/Salzburg - 14º dia ( 17/Fev )

 

Neste dia acordei cedo, pois queria pegar o trem das 09:55 para Salzburg. Cheguei na estação e comprei o bayer ticket válido para o mesmo dia para 2 pessoas (€28,00) na máquina da DB Banh (Super tranquilo a compra, só colocar o idioma para inglês e todo o processo é bem intuitivo).

 

Peguei o SBanh em direção a estação central, e ainda tinha uns 30 minutos para o trem partir. Fiz um lanche e me dirigi a plataforma. Trem fantástico (o bayer ticket só é valido para viagens em trens regionais), novinho e muito confortável. A viagem demora umas 2 horas e antes do meio dia estava na Áustria.

 

Ao descer na estação principal de trens, estava um frio muito grande. Nesta estação tem até um mercado. Fiz um lanche, peguei algumas informações e um mapa e fui em direção a parada de ônibus. O bayer ticket não é valido para o sistema de transporte na cidade, então tive que pagar passagem ao pegar uma linha que deixa próximo a Mozartplatz. É impressionante como a cidade é linda e bem cuidada.

 

Fui a Mozartplatz, visitei a linda catedral e passei um tempo andando e curtindo o local.

 

Yfd7eLP.jpg

 

Zp76k05.jpg

 

tayqld5.jpg

 

De lá fui em direção ao Castelo. Se pega um Funicular para subir até ele. Paguei € 11.30 em um ticket que dá direito a subir/descer e a algumas atrações/passeios dentro do castelo.

 

O castelo é enorme, existem lojinhas, lanchonetes, restaurantes, um museu e um passeio até um mirante que se tem uma vista magnifica de toda a cidade.

 

Passei um tempão por lá. Voltei a cidade, aproveitei pra almoçar, cruzei o rio fui visitar os jardins do Palácio Mirabelle. Que local lindo...

 

Para fechar o dia eu fui a Getreidegasse, a rua principal da cidade. Lá encontram-se restaurantes, lanchonetes, lojas das mais diversas grifes. Comi por lá e fiz compras na loja da RedBull ::dãã2::ãã2::'> ::otemo::

 

Peguei o ônibus para voltar a estação e pegar o trem das 20:20 para voltar a Munique.

 

rYWCfi7.jpg

 

Ipcb7mY.jpg

 

vpGxR0R.jpg

 

sRetriP.jpg

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação/Bebida - +- €35,00

Ticket - €11,30

Transporte - +- €8,00

 

Total: € 54,30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Munique/Fussen- 15º dia ( 18/Fev )

 

Este dia acordei quase encima da hora, sai do hotel para a estação, comprei o bayern ticket igual ao do dia anterior e cheguei na estação as 9:45. O próximo trem sairia as 09:53. Só deu tempo de comprar um lanche para levar na viagem. Peguei um trem semelhante ao do dia anterior, muito bom. Tinha bastante gente e a viagem dura em média 2 horas.

 

A pessoa já começa a curtir no trajeto, passando por cidades lindas, montanhas de neve.. tudo muito bonito.

 

Cheguei em Fussen ao meio dia, logo na saída se caminha um pouco até um ponto onde saem os ônibus que levam até o vilarejo onde ficam os castelos. Este ônibus não precisei pagar, só apresentei meu bayern ticket.

 

Descendo do ônibus, fui em direção ao local onde se compram os tickets para os castelos. As entradas são reservadas em horários específicos, então tem que ficar atento para não perder seu horário. Existem 3 atrações pagas e algumas combinações de tickets.

 

Este site lista os valores e as combinações -> https://www.hohenschwangau.de/554.0.html

 

5wiBW4g.jpg

 

KpgSK5j.jpg

 

Como eu só queria visitar o Neuschwanstein Castle, comprei o ticket de € 12.00 e agendei para o horário de 13:55 (Horário este que seria com áudio guia). Para aqueles que queiram visitar o outro castelo e/ou o museu, é recomendável deixar um intervalo razoável entre os horários de visitação.

 

1sUQNXj.jpg

 

p2OQ2bm.jpg

 

Ticket comprado, ainda faltavam mais de 1h e meia para minha entrada.. fiz um lanche. fui dar uma volta e apreciar o visual do local. De posse do mapa, decidi não subir andando e peguei um ônibus que deixa próximo a Marienbrucke, que é a ponte onde se tem a melhor e mais famosa vista para fotos do castelo. Este ônibus é pago, paguei algo em torno de €2,50 pelo ticket ida/volta.

 

Sai do ônibus e fui em direção ao castelo, faltavam uma meia hora para o meu horário. Na chegada ao portão, passei em um mirante onde se tem uma bela vista... aproveitei para tirar algumas fotos e fui em direção a fila de entrada.

 

D5VfKSS.jpg

 

PS6ZrlR.jpg

 

auCDxcd.jpg

 

O interior do castelo é bastante bonito, cada cômodo reserva uma surpresa. Sai do castelo e fui caminhando até a Marienbrucke. Uns 15 minutos depois estava nela e wow!! A ponte me deu um medo :shock:... a vista é realmente magnifica, coisa de cinema.

 

Seguindo pela ponte existe uma trilha para as montanhas... ainda cheguei a ir subindo mas como tinha nevado no dia anterior e eu não estava com o calçado ideal, preferi não arriscar ir mais a fundo por o caminho estar escorregadio.

 

J7PogPz.jpg

 

CCgy1II.jpg

 

Bz8mSII.jpg

 

Voltei pelo caminho até a parada do ônibus, esperei um pouco até ele chegar e desci. Estava com muita fome, aproveitei e almocei em um restaurante que fica no pé da subida. Fui até o ônibus que deixa na cidade, e peguei o trem das 19:05. Neste trem é necessário descer na estação Buchloe e pegar outro em direção a Munich.

 

Chegando na estação, comi e peguei o S banh de volta para o hotel.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação/Bebida - +- €30,00

Ticket - €12,00

Transporte - €2,50

 

Total: € 44,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito bom o relato... e essa viagem é sensacional...

 

Peguei uma nevasca em Fussen, foi coisa feia subir o morro com neve e frio até chegar no castelo... Queria ter pego um dia limpo para fazer umas fotos legais... mas a neve teve seu charme tambem...

 

Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato... e essa viagem é sensacional...

 

Peguei uma nevasca em Fussen, foi coisa feia subir o morro com neve e frio até chegar no castelo... Queria ter pego um dia limpo para fazer umas fotos legais... mas a neve teve seu charme tambem...

 

Parabens!

 

A beleza das cidades é algo surreal..

 

Em Fussen eu fiquei monitorando a previsão, o meu medo nen era neve e sim a chuva. Consegui pegar um dia que apesar de estar fazendo 2º graus com bastante vento, estava totalmente limpo. Tinha nevado levemente um ou dois dias antes..ainda tinha neve acumulada por alguns locais. Como eu subi de ônibus, foi mais tranquilo..mas em um dia de neve que os ônibus não rodam, deve ser muito tenso subir ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Munique - 16º dia ( 19/Fev - Manhã )

 

Este dia era para eu ter acordado muito cedo, pois meu voo sairia as 09:55 do aeroporto de Munique..só que perdi a hora e só me acordei eram 08:00. ::vapapu::

 

A pressa era tamanha que entre me acordar e sair do hotel, não demorou 20 minutos!! sorte que tinha deixado tudo arrumado no dia anterior. ::lol4::

 

Fui para a estação, comprei na máquina o Airport City Day Ticket por €11,70, fiz uma baldeação e peguei a linha S8 Flughafen Munchen, que vai direto para o aeroporto. Cheguei no aeroporto depois das 09:00, aeroporto gigante, muito novo, tudo organizado, limpo.. espetáculo de aeroporto! Como ele era muito grande e nessa hora eu já estava correndo com as malas..dei sorte de entrar nos corredores certos e achei o check in da Air France.. faltavam 5 minutos pra fechar o despacho de bagagens ::mmm:::mmm:::mmm:

 

Voo super tranquilo e antes do meio dia estaria Paris.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket - €11,70

 

Total: €11,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PARIS

 

Hotel

 

Ibis Budget Paris La Villette

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d300729-Reviews-Ibis_Budget_Paris_La_Villette-Paris_Ile_de_France.html

 

Mesmo hotel das primeiras noites na cidade. Fiquei em um quarto com uma cama de casal. 53.55 Euros por noite. Como viajei com outra pessoa e os custos em hospedagem foram divididos, saiu +- 26 euros por noite para mim. Preço que achei muito bom.

2 Noites: 19/02/2014 > 20/02/2014

20/02/2014 > 21/02/2014

 

Paris - 16º dia ( 19/Fev - Tarde/Noite )

 

Cheguei no aeroporto Charles de Gaulle um pouco depois das 11:30. Peguei minha bagagem, almocei pelo aeroporto e fui comprar o ticket de metro na máquina € 9.50. Peguei o RER B até a Gare du Nord e depois o metro até a estação Loumiere. Tudo com o mesmo ticket. Fiz check in no hotel e parti para a Torre Eiffel.

 

Comprei um single ticket por €1,70 e fui até a estação do trocadero. Desci, tirei umas fotos e fui em direção para subir a torre. A fila para subir pelo elevador estava bem grande, demorei cerca de 1 hora para conseguir comprar o ticket que dá acesso até o último andar €15,00.

 

Eu fui nos três andares, a vista de Paris no último andar é maravilhosa. O vento lá encima castiga bastante e a subida no último elevador dá um friozinha na barriga..mas tudo compensa.

 

ZiUK9Bi.jpg

 

Demorei umas 2 horas la.. desci e fui para a champs elysees, fiquei caminhando por ela, entrando nas lojas..curtindo as apresentações dos artistas de rua e aproveitei para comer por la.

 

De lá peguei novamente o metro para ir ao Moulin Rouge, dei umas voltas pela região, comprei alguns souvenirs e voltei para o hotel.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket - €9,50 + €6,80

Ticket Entrada - €15,00

Alimentação - +- €25,00

Carrefour - +- €5,00

 

Total: €61,30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris - 17º dia ( 20/Fev )

 

Este seria meu último dia de viagem, então decidi aproveitar para andar bastante. Acordei e depois de tomar café sai em direção a Notre Damme. Eu preferi comprar o ticket de dia inteiro para as zonas 1 e 2 por €6,60.

 

Estava um dia bastante nublado... chegando na catedral, passei um bom tempo lá dentro curtindo. Sai dela e comi em um restaurante que fica ao lado dela. Dei uma passada na ponte dos cadeados antes de pegar o metro até a região onde fica a galeria lafayette.

 

UkTQnfK.jpg

 

Ainda dei uma passada novamente na torre eiffel :D e passei as últimas horas de claridade sentado as margens do Sena tomando chocolate quente e apreciando a vista.

 

OZVMeXM.jpg

 

Voltei para o hotel já estava escuro, comprei um lanche e fui preparar minha bagagem para voltar ao Brasil no outro dia.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket - €6,60

Alimentação/bebida - +- €25,00

 

Total: €31,60

 

Paris - 18º dia ( 21/Fev )

 

Acordei e meu voo era as 11:10 saindo de Orly. Não tomei café e fui logo em direção a estação comprar meu ticket €11,70. Chegando no aeroporto, fiz check in, tomei café e parti de volta ao Brasil :(

 

Resumo de gastos do dia:

 

Ticket - €11,70.

Alimentação/bebida - +- €10,00

 

Total: €21,70

 

Conclusão do roteiro

 

A viagem foi sensacional, fui a locais incríveis e onde sempre sonhei conhecer. Eu teria ficado mais um ou dois dias em Paris, muito local para se visitar, alguns não deu tempo. Em Berlin a quantidade de dias achei ideal. É uma cidade que oferece diversas atrações para a noite e com certeza uma próxima visita a ela, focarei nesta parte.

 

Praga é simplesmente maravilhosa...2 dias cheios nela e +1 para Cesky Krumlov acho o suficiente para conhecer praticamente todos os principais locais turísticos e aproveitar a cidade em si.

 

Munique precisa de no mínimo 2 dias só para ela. Deixei de visitar algumas atrações por simples falta de tempo, além de que são vários os daytrips possíveis. Salzburg é uma cidade que merece mais do que um simples daytrip. Me encantei por Fussen e com certeza em uma próxima visita, ficaria hospedado pelo menos 1 dia nela.

 

Espero que tenham gostado do relato...tentei passar um pouco da viagem, gastos e etc.. :D:D

 

Fim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...