Ir para conteúdo

Roteiro para 3 dias em Buenos Aires?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros !

Irei para Buenos Aires no feriado da Páscoa, ficarei por 03 dias (será minha primeira viagem para o exterior).

Estou com algumas dúvidas , e aí vão elas :

 

- Vou ir com uma excursão, entretanto irei sozinha . O roteiro é livre . Minha pergunta: É tranquilo fazer passeio sozinha?

- Quais seriam os lugares que eu não poderia deixar de visitar, gratuito ou não?

- Qual seria o valor estimado para levar, sem ter excessos de compras?

 

Agradeço a ajuda de vocês !

 

Abraço. Francine !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Francine!

Estive em Buenos Aires com uma amiga em Julho do ano passado.

Fiquei 5 dias lá, vi muita coisa e ficou muita coisa para ver e por isso irei retornar assim que der pois fiz reservas de passagens e hotel com uma agência mas agora quando eu retornar irei sozinha e por conta.

Como nós não temos problemas em caminhar, andamos muito a pé por lá. Ficamos hospedadas no Centro próximo a Galerias Pacífico.

Depende o que você gosta de fazer. Veja e qualquer coisa pode enviar mensagem.

No final de semana recomendo a visita guiada na Casa Rosada que é gratuita e domingo a Feira de San Telmo.

Fui lá em vários lugares entre eles: Teatro Colón(pago), Jardim Japonês (pago), Malba( pago) entre outros... Caminhar em uma manhã de sol por Puerto Madero é muito gostoso e é próximo da Casa Rosada, dá para ir a pé. Lá recomendo ir ao Navio Museu Fragata Sarmiento que ano passado paguei somente 2 pesos e achei bem bacana.

Buenos Aires é muito gostosa no meu ponto de vista para caminhar e sentir o clima da cidade Portenha. Outra coisa que gostei foi sentar no final da tarde na praça em frente ao Cemitério da Recoleta para tomar um sorvete Freddo e curtir o ambiente. O cemitério vale uma visita não somente pelo Mausoleo da Evita, mas pelos outros que são lindos.É um museu ao ar livre com muitas estátuas, arquitetura. Fiz uma visita guiada lá gratuita, onde a guia conta histórias de alguns mausoleus e valeu a pena.

Abraço,

Miria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Francine!

 

como a Míria comenteou aí em cima, Buenos Aires é uma cidade deliciosa e com MUITA coisa pra fazer. Para três dias, vai depender do que você gosta. Por exemplo, a feira de San Telmo (só ocorre aos domingos) é uma curtição, mas desde que vc goste de gente, artesanato e antiguidades. A visita à Casa Rosada é bem legal (também somente aos domingos) mas em geral tem bastante fila. Indo pela esquerda da Casa Rosada, você pode descer para Puerto Madero, lugar muito agradável. O navio-museu é muito legal mesmo.

 

Se teu negócio são compras, vai ter que encarar a Calle Florida e as Galerias Pacífico, além de visitar algumas outlets na Av. Santa Fé. Se bem que os preços não andam tão convidativos por lá.

 

Com relação à grana, se puder leve dólares e troque no câmbio blue. Você ganhará MUITO com isso, o "paralelo" deles tá valendo muito a pena. Para teres uma ideia, eu optei em não pagar o hotel com dólares, mas trocá-los no blue e pagar em pesos. Economizei mais de mil reais (!) só nessa brincadeira (7 diárias de hotel). Se quiser, posso te passar a dica de uma galeria na própria Florida que troca dólares e é de confiança. NUNCA faça câmbio na rua, é muito arriscado.

 

Fiquei num hotel com ótimo custo-benefício, pertinho da Casa Rosada, da Florida e do metrô. Chama-se Hotel Boutique Reino del Plata.

 

Qualquer coisa, mande mensagem. Boa viagem para vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

grtecno, fiz câmbio várias vezes em uma galeria que fica na Florida número 140. Entrando na galeria, a loja fica mais ou menos no meio, à direita e tem umas notas antigas expostas na frente. Tem dois guichês, onde vc pode solicitar o câmbio. Por operar no "blue", eles são bem discretos. Havia sido recomendada por um amigo e fez jus, troquei algumas vezes com cotação excelente e sem problemas.

 

DICA: JAMAIS troque na rua, com uma das pessoas que abordam oferecendo câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Herondino, estarei viajando em maio para BsAs. Fico muito grato pela sua colaboração em relação ao câmbio "blue". Estava pensando em levar reais e trocá-los lá, mas vou levar dólares então.

Estarei levando uma faixa de R$2.000,00 para minha esposa e eu em um período de 04 dias, você acha que consigo realizar bons passeios?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou fazer uma viagem nesse mês pelo Uruguai e ia aproveitar para passar 1 dia em Buenos Aires. Entretanto, tive que mudar meu roteiro, e hotel no qual fiz a reserva não aceita a devolução do pagamento. Todavía, eles aceitam que eu transfira a reserva para outra pessoa. Seguem os dados da reserva abaixo, se alguém se interessar, por favor, entre em contato !

 

Hotel: Gran Hotel Buenos Aires

site: http://www.granhotelbuenosaires.com/

 

1 diária: 20/03 a 21/03

 

Valor (com café da manhã): R$ 130,00.

posso transferir até 17/03!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...