Ir para conteúdo

Começo da Montagem de um roteiro Europa/2014

Posts Recomendados

• Membros

Boa Noite,

Pretendo fazer um mochilão sem data prévia ainda.

Mas,inicialmente, pensei em fazer da seguinte maneria...

Paris (Chegada)

Bruxelas (2 dias)

Amsterdam (2 dias)

Berlin (3 dias)

Frankfurt (2 dias)

Munique (2 dias)

Zurique (1 dia)

Lucerna (1 dia)

Bernina Express (1 dia)

Milão (2 dias) *(3 noites)

Lyon (2 dias) (Reveillon na casa de um amigo)

Paris (3 dias)

Opinem e contribuam,

Grato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com a juliad, Frankfurt e Milão não costumam estar num roteiro de mochilão, pois são basicamente cidades grandes e modernas, cheias de prédios novos e modernos, coisa que você vê aqui no Brasil de uma forma bem mais barata... Mas se você tiver algum motivo especial para ir a estes locais, tudo bem, vá e aproveite. Agora se não tem nada de especial programado para estes locais, acho que estes dias seriam muito melhor aproveitados e Berlim, Munique, Amsterdam e Paris que estão com poucos dias.

Pelo que você postou, você já teria data certa para viajar, uma vez que você tem um compromisso em data fixa. Este compromisso exigiria que você saia do Brasil no dia 12 ou 13 de Dezembro no máximo, ou então entre os dias 26 a 29 de Dezembro, caso comece por Lyon

Compromissos em data marcada e fixa no meio do roteiro geralmente deixam ele bem mais complicado, pois você tem que ajustar todo o resto para se encaixar no roteiro, o que pode exigir que você faça alguns deslocamentos desnecessários e ou complicados no meio do caminho. Ou então limita as datas em que você pode viajar.

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade compromisso eh soh o Réveillon de fácil ajuste. Agora, onde acreditam ser melhor distribuir os 4 dias de Frankfurt e Milão? Tendo em vista que um dos dias vou fazer o passeio do Bernina Express e precisa rei dormir em Tirano ou Lugano. Pensei assim..

Paris (Chegada)

Bruxelas (3 dias)

Amsterdam (3 dias)

Berlin (4 dias)

Munique (2 dias)

Zurique (1 dia)

Lucerna (1 dia)

Bernina Express (1 dia) (Noite em Lugano)

Lyon (2 dias) (Reveillon na casa de um amigo)

Paris (4 dias)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho 3 dias para Bruxelas muito tempo, se for ficar ficar só em Bruxelas, 1 dia seria suficiente, 2 dias para o caso de fazer um bate e volta Brugges.

Eu passaria ao menos 1 dia de Bruxelas para Munique, onde há ótimas opções para day-trips, como Fussen(Neuschwanstein ), Nuremberg, Salzburg, etc..

O problema é que o Bernina Express é meio fora de mão, então fizer questão, não tem muito jeito, ou você se sujeita a fazer a Suíça bem corrido, com uma noite em cada local, ou então corta algum outro local e fica mais tempo na Suíça.

Na verdade acho que eu iria direto de Zurique para Chur, pois o Bernina Express saí de manhã bem cedo, e para chegar tempo você terá que dormir em Chur

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Analisando o que estão me sugerindo e adaptando...

Paris - França

Bruxelas - Bélgica (3 dias) (1 mais para acostumar ao fuso e um bate volta em Brugges)

Amsterdam - Holanda (3 dias)

Berlin - Alemanha (4 dias)

Munique - Alemanha (3 dias) (day trip Neuschwanstein)

Zurique - Suiça (1 dia)

Lucerna – Suiça (1 dia) (Para fazer o Golden Pass até Montreux e de lá ir para Lyon, achei melhor opção, pois Montreux fica a 90km de Genebra e de lá ir para Lyon)

Lyon - França (2 dias)

Paris – França (4 dias)

Continuem opinando e sugerindo coisas a se fazer também.

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...