Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Prys

Praga+Viena+Budapeste - Setembro 2014

Posts Recomendados

Já tenho algumas informações sobre este roteiro, mas estou na dúvida sobre o principal:

Sairei de São Paulo mas p/ qual país é mais vantajoso/barato voar? se for SP-Praga, farei todo o tour de onibus ou trem e voltarei por Praga p/ SP.

Alguém já foi? Por qual cia aérea?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prys, tô indo agora pra lá, mas chego em budapeste e saio de munique.

cê já fechou o roteiro e não vai incluir munique/berlin (extensões comuns pra quem faz esse roteiro)? se sim, sugiro fazer todas as simulações no www.skyscanner.com . veja, as cidades são próximas umas das outras, mas perder um tempo com deslocamento só para pegar um vôo é um saco.

pra se ter idéia de distância em horas de trem/bus:

buda/viena => 3 horas

viena/praga => 5 horas

praga/buda =>6/7 horas

não conheço nenhum dos três aeroportos, mas li que o de viena é o único 100% conectado aos metrôs. em budapeste e em praga tem opções de shuttles ou um combo bus + metrô. peço para que o pessoal do forum me corrija se estiver enganada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada juliad,

Vc vai fazer os 3 tbm? nessa ordem? (Buda-viena-praga?)

Não tinha pensado pelo lado de locomoção após a chegada, relamente importante! Vou pesquisar sobre chegada em Viena.

Tbm não sabia que era permitido emitir a passagem com destinos diferentes na ida/volta, provavelmente cobram taxa extra por isso e eu queria ir da forma mais barata.

Se eu incluir algo será entre os 3 países, talvez Saltzburg ou Cezky Krumlov.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo final de chegar por uma cidade e voltar por outra costuma ser o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e de quebra, você ainda economiza o dinheiro da passagem de trem/ônibus de volta a cidade por onde chegou, alem de ganhar um dia extra livre para aproveitar.

Mas você tem comprar as passagens juntas, usando a opção "Múltiplas cidades" dos sites para selecionar os trajetos que você deseja. Como sugestão, eu recomendaria fazer as pesquisas usando o http://www.decolar.com, e quando você achar o melhor horário e preço, vá comprar direto no site da companhia aérea, para evitar as taxas salgadas do decolar.

Entre os 3 destinos que você citou, eles costumam ter o mesmo preço, pois são aeroportos "secundários" na Europa, e para estes aeroportos o preço não costuma variar muito. Fiz uma pesquisa rápida agora, simulando chegadas por Budapeste, Viena e Praga numa data aleatória em Setembro, e a diferença de preço foi de somente R$ 15,00 entre os 3...

Seria interessante você comentar quanto tempo teria disponível para fazer esta viagem, para ver se vale a pena ou não incluir algum outro destino no caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar só nestas 3 cidades, eu chegaria por Budapeste, e voltaria por Praga, ou então a contrário começando por Praga e terminando em Budapeste, desta forma o seu deslocamento entre as cidades ficaria muito mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o adriano. vou fazer nessa sequência, exatamente pra minimizar o tempo de deslocamento.

escolhi os seguintes horários, que julguei "gastar menos tempo" da minha viagem

buda/viena 9am, chegando 12h

viena/praga 9am, chegando 15h

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB,

Com certeza seria bem melhor chegar em uma cidade e sair por outra. Valeu a dica, vou repensar meu roteiro.

Não defini a data, mas será 10-13 dias provavelmente na primeira quinzena de setembro.

Não gosto de ficar só 1-2 dias numa cidade pois não se aproveita muito. Dei uma olhada rápida em Bratislava e não parece ter muitas atrações, Salzburg parece distante..se sobrar tempo e dinheiro pesquisarei sobre outra cidade ao redor..

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu vou ficar 4 viena/4 buda/3 praga e não estou considerando nenhum bate e volta porque parto da mesma opinião sua. mas cesky talvez valha o deslocamento, todo mundo fala bem. uma alternativa interessante que considerei foi fazer viena/cesky (pernoite) / viena. talvez valha dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, acho que incluirei cesky então farei 4 praga/3 buda/4 viena , e volta para o Brasil de Munich.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso