Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 Olá pessoal! Vou viajar para Espanha e Portugal em Junho e gostaria de alguns palpites e opiniões sobre o meu roteiro. Ele é o seguinte: - 11/06 - Dublin - Barcelona (chegada 22:00) - 12/06 - Barcelona - 13/06 - Barcelona - 14/06 - Barcelona - 15/06 - Barcelona - Madrid (trem - saida 16:00 / chegada 22:00) - 16/06 - Madrid - 17/06 - Madrid - Lisboa (trem - saida 21:50 / chegada 07:30) - 18/06 - Lisboa - 19/06 - Lisboa - Lagos (ônibus dia todo) - 20/06 - Lagos - 21/06 - Lagos - 22/06 - Lagos - Albufeira - Faro (trem dia todo) - 23/06 - Faro - 24/06 - Faro - Dublin (saida 11:40) Desde já agradeço quem puder colaborar comigo Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 oie, Cris! bom, eu colocaria mais uma noite em madrid e outra em lisboa. você já conhece as cidades e só quer dar uma pincelada? uma opção seria eleger uma das duas - a escolha lógica é lisboa, já que seu roteiro segue depois para cidades menores de portugal. olhando por alto, acho que você está perdendo bastante tempo de deslocamento - são dois dias com ônibus e um trem noturno! não tem madrid/lisboa de avião por um preço bacaninha? ou um ônibus noturno lisboa/lagos? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 1, 2014 Membros de Honra Postado Março 1, 2014 Madrid - Lisboa costuma ter preços bem camaradas de avião, acho mais confortável do que pegar um trem noturno e não dormir direito. Lisboa tem muita coisa para fazer, 2 dias inteiros é pouco. Tem cintra, cascais, estoril, évora, fátima e muitas outras nos arredores. Só para dar uma idéia de roteiro, em 2010, eu fiz: 5 dias Madrid (passeios para toledo, ávila, segóvia) 5 dias Lisboa - em casa de parentes, conheci cintra, cascais, estoril, lisboa. Como estava em casa de parentes em cascais, eles que me levavam nos lugares. 4 dias barcelona (passeio para montserrat e vinícula de cava) Os voos internos foram com Aireuropa e Vueling, foram bem baratos na época, na casa de 30 euros com direito a despachar bagagem. No ano passado eu fiz: 2 dias milão 8 dias Porto - passeios para aveiro, coimbra, fátima, santiago de compostela, braga, guimarães, viana do castelo. Enfim, eu cortaria uma das regiões, deixaria só MADRID/BARCELONA/LISBOA ou MADRID/BARCELONA/ALGARVE. Uma outra opção seria fazer só espanha ou só portugal. Na espanha, vc poderia fazer Barcelona, Madrid, Valencia, Alicante, por exemplo em distâncias mais próximas. Em portugal, vc poderia começar no porto e ir descendo para lisboa até o algarve. Citar
Membros juliad Postado Março 1, 2014 Membros Postado Março 1, 2014 realmente, com esse tempo todo em só um dos dois países, dá pra aproveitar e muito! Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Março 1, 2014 Autor Membros Postado Março 1, 2014 Olá pessoal! Obrigada pela colaboração!!! Bem, no meu caso as passagens aéreas já estão compradas, então só seria mais a distribuição dos dias. Eu não me importo de fazer uma pincelada em cada lugar, pois meu objetivo não é fazer tudo o que a cidade oferece, mas tentar aproveitar ao máximo possível . Como não tenho muita grana , seria mais tirar fotos nos pontos principais, nada de gastar com entradas em museus e igrejas, e eu queria passar um tempinho na praia, pois já sou branca, e depois de um ano de Irlanda estou tão branca como vim ao mundo hahahha No caso do transporte eu não pretendo mudar, eu sei que vai ser cansativo e tals, mas acho que vai ser mais prático no meu caso, pois as estações são centrais, então não preciso ficar pegando locomoção até aeroporto, além de pagar bagagem extra, e odeio ter que ficar tirando os liquidos da minha mochila pra passar no raio-x ãã2::'> Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 1, 2014 Membros de Honra Postado Março 1, 2014 Nesse caso se vc tirar Lagos já e jogar um dia a mais para Lisboa/Madrid/Faro dá uma melhorada no roteiro. Lembre-se que vc estará indo no início da alta temporada, vc vai pegar fila para ver as atrações. Não necessariamente vc vai conseguir ver muitas atrações em só um dia. Madrid Barajas é tranquilo para chegar, só o aeroporto grande que é meio chato, tem que usar aqueles trens internos, mas para chegar do centro é rápido. Lisboa o aeroporto é tranquilo e perto da cidade. Eu ainda acho pegar um voo de 1 hora melhor que um trem de 11hs, mesmo com a enxeção de saco. Como muda o fuso, vc chega em Lisboa vindo de madrid quase na mesma hora que saiu de Madrid de avião, tipo se sair 10h00 de madrid, chega 10h15 em Lisboa. Trem também tem sua enxeção de saco, que é dormir (se conseguir) se preocupando com seus pertences. Espanha e Portugal são dois países que vc tem que ficar atenta. Citar
Membros juliad Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 bom, eu acho mais estressante desfazer mala em hostel do que tirar líquidos - mesmo pq, depois do terceiro trecho você já meio que automatiza o processo. outra coisa é que são muitas horas de viagem e invariavelmente você chegará cansada. se tiver uma criança chorando ao seu lado, o ar condicionado for mega frio ou a poltrona desconfortável, tudo vai te irritar. fiz madrid/barcelona de bus uma vez e eu consegui dormir. meus quatro amigos não. quanto à estação de bus em madrid, acaba nem sendo tão central. logisticamente, dá na mesma ir para barajas. sobre a bagagem extra, você vai viajar no verão e são apenas 13 dias. dá muito bem para carregar 23 quilos lá, sem stress. Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Março 4, 2014 Autor Membros Postado Março 4, 2014 Bem, no meu caso vou levar menos de 15 kgs, mas mesmo assim preciso pagar extra pois estou fazendo voos lowcost. Obrigada pela advertência, mas vou arriscar ônibus e trem assim mesmo, vamos ver no que dá hehehehehe... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.