Ir para conteúdo
jurubita

Usar Aviao LowCost ou TGV em mochilao? (ESP/AND/FRA/ENG)

Posts Recomendados

Ola pessoal.

 

Estou precisando da EXPERTISE de vocês para encontrar uma solução para o meu dilema. Em síntese é o seguinte:

1o - Ir de Barcelona para Paris de trem (TGV) ou aviao (low cost) ?

20 - Ir de Paris para Londres de trem(TGV) ou aviao (low cost)?

 

Pontos negativos do TGV :

- Custo altíssimo (acima de EUR 200,00 para os trechos mencionados acima eu considero altíssimo)

- Só dá para comprar 3 meses antes. Acho isso muito "em cima da hora".

 

Pontos positivos do TGV:

- Nao ter preocupação com um zilhao de segurança e revistas, checkin, nao há tanta preocupação com excesso de bagagem

 

 

 

Pontos Positivos do aviao low cost

- É barato (ja encontrei passagens Barcelona-Paris por 150 reais)

- É rapido

- Barcelona é uma cidade grande, há boa oferta de voos para Paris.

 

Pontos Negativos do aviao low cost

- Não sei o quanto tempo de antecedência eu posso comprar a passagem. (se nao posso comprar com antecedencia fico inseguro. Quero comprar tudo já no brasil)

- Normalmente aeroportos são distantes do centro

- Frescuras com bagagem e taxas para levar malas

 

 

Meu roteiro é para FEV/2015:

 

- Floripa -> Barcelona

 

1o dia - Barcelona (dia de chegada - passeio leve p/ descansar)

2o dia - Barcelona(saída o mais cedo possível) -> Andorra (3 hrs de onibus)

3o dia - Andorra

4o dia - Andorra

5o dia - Andorra

6o dia - Andorra -> Barcelona (3hrs de onibus). Restante do dia passeio por barcelona

7o dia - Barcelona(saída o mais cedo possível) -> Paris AVIAO??? TGV??? TREM NORMAL??? ?????????

8o dia - Paris

9o dia - Paris

10o dia - Paris

11o dia - Paris

12o dia - Paris(saída o mais cedo possível)-> Londres. AVIAO??? TGV??? TREM NORMAL?? ??????????

13O dia - Londres

14o dia - Londres

15o dia - Londres

16o dia - Londres

17o dia - Londres

18o dia - Londres

19o dia - Londres -> Floripa

 

 

Não dá pra cortar Andorra do roteiro, iremos em Fevereiro/2015 para aproveitar a temporada de esqui.

Há um outro problema: encontrar passagem multi-cidades com preço bom, Brasil -> Barcelona e depois retornando Londres-> Brasil. Isso irei pesquisar depois.

 

Ó mestres Jedi mochileiros, indianas jones da europa, peregrinos e desbravadores sábios, me ajudem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Barcelona a Paris minha escolha seria ir de avião, pois de trem será uma viagem de no mínimo 7 horas de duração, e você terá que viajar durante o dia, ou seja perde um dia inteiro neste deslocamento, ou então encarar um trem noturno, que é bem desconfortável. O ideal seria você pegar um voo de manhã (depois das 08:00) ou então a noite, depois das 18:00, assim você tem praticamente todo o dia disponível para Barcelona ou Paris. Só evite o voo Barcelona - Paris Beauvais da Ryanair, este voo é uma completa furada.

 

Já de Paris a Londres, eu nem cogitaria em ir de avião. O trem eurostar é muito mais prático, e se você comprar 120 dias antes consegue comprar a passagem por 50 Euros.

 

3 meses de antecedência para reservar os trens não é "muito em cima da hora", na verdade eu considero esta a antecedência ideal.

 

Na verdade você tem que equilibrar as coisas, comprando com muita antecedência, 6 meses ou mais é ruim, pois os preços estarão muito altos, e muita coisa pode mudar, como por exemplo o voo ou trem ser cancelado, você ficar doente, mudar de emprego, ser demitido, você casar, ter filhos, mudar completamente de ideia sobre os destinos, etc... Já deixar para comprar tudo com menos de 2 meses costuma deixar tudo mais caro.

 

Então o melhor é achar um meio termo, comprando e reservando tudo entre 3 e 5 meses antes da viagem. Com esta antecedência, você pega preços bons e as possibilidades de algo externo afetar a sua viagem são bem menores.

 

Isto não quer dizer que você não possa ou deva planejar tudo antes deste prazo, você já pode ter todo o planejamento pronto, e quando estiverem faltando uns 3 ou 5 meses você coloca o planejamento em prática, começa reservando os hoteis, e assim que as passagens de trem liberarem para compra, você compra elas no primeiro dia. Eu mesmo fiz desta mesma forma na minha última viagem, já tinha o roteiro, hospedagem e todos os deslocamentos definidos uns 6 meses antes, e quando faltavam 3 meses fiz todas as reservas em um final de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela localização de andorra seria melhor vc ir até Toulosse e pegar trem ou avião até Paris. Pelo menos vc conhece uma cidade a mais e não precisa ir duas vezes para Barcelona. A distância é quase a mesma. Além disso, Toulosse está no caminho de Paris.

 

De repente, uma idéia é vc pegar um ônibus logo cedo para Toulosse, tipo umas 7 da manhã, deixar a bagagem num locker em Toulosse. Dar uma conhecida na cidade e pegar um voo de noite para Paris.

 

De repente outra idéia é ver se não tem entrada por Toulosse e saída por Paris ou Londres. Se o preço estiver razoável não vai fazer muita diferença fazer Brasil - Toulosse - Andorra - Barcelona - Londres - Paris, por exemplo.

 

Eu imagino que estava excluindo dias em Barcelona pq talvez já a conheça. Nesse caso Poderia fazer algo nessa linha Brasil - Toulosse - Andorra - Girona - Londres - Paris

 

Mais uma opção se o preço da passagem ajudar é fazer Brasil - Paris - Toulosse - Andorra - Barcelona - Londres. Essa opção é menos eficiente em termos de deslocamentos, mas se o preço total for melhor é uma opção também.

 

Quanto ao seu multi-destino, vc pode ver algum outro aeroporto perto de andorra, aqui tem uma lista:

Airport Iata code Distance (km) Distance (miles)

Carcassonne Airport CCF 101,6 63,1

Perpignan-Rivesaltes (Llabanère) Airport PGF 113,5 70,5

Girona Airport GRO 122,5 76,1

Toulouse-Blagnac Airport TLS 125,5 78,0

Castres-Mazamet Airport DCM 132,4 82,3

Barcelona International Airport BCN 142,5 88,5

Tarbes-Lourdes-Pyrénées Airport LDE 145,3 90,3

Reus Air Base REU 154,3 95,9

Béziers-Vias Airport BZR 174,8 108,6

Pau Pyrénées Airport PUF 185,5 115,3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, mto obrigado pelas respostas. É minha 1a viagem à europa, entao, basicamente nunca fui a lugar nenhum.

Vou pesquisar mais sobre Toulose, pra ver se acho alguma coisa interessante lá. Se encontrar voo direto Toulose-Paris entao fica realmente uma opcao mto interessante. Da ultima vez que pesquisei so encontrei voos com escala. Um saco, o voo saia de Toulose, ia pra londres(ou berlim ou algum outro lugar) e depois paris. Inviável. O voo tem que ser direto e lowcost.

Em Barcelona nao achei nada mto interessante até o nomento. Nao tenho vontade de ir no museu de picasso, nem de ver estádio de futebol e nem tenho muito $$ para frequentar restaurantes badalados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barcelona tem muita coisa legal. Nesse caso acho que valeria começar em Barcelona e ficar pelo menos 2 dias. Pelo dinheiro que vc falou que está faltando, a cidade tem

custos no mesmo nível de Londres e Barcelona. As três cidades tem boas opções gastronômicas caras, hospedagens caras. Além de tudo depois de um voo cansativo, é melhor dar um tempo na cidade inicial.

 

Barcelona tem a Sagrada Família, uma igreja lindíssima. Tem as Ramblas que é um passeio muito lindo. Tem o park guell., parque montjuc, jardim botânico. Perto de Barcelona tem um monte passeios legaus, tem montserrat, pirineus. Tem vinículas de espumante cava. Tem o museu Salvador Dali em Girona. Tem vilas medievais por perto, como Tavertet. Tem cidades romanas como Tarragona.

 

Toulosse pelo que vi tem um monte de voos diários para Paris. Tem trem também, que vai dar quase na mesma. Em termos de preço precisa pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você procurou estes voos? Pois voos diretos de Toulouse a Paris há de sobra, numa pesquisa rápida achei mais de 20 voos diretos de Toulouse a Paris por dia, voando com a easyjet ou AirFrance, com preços a partir de 45 euros.

 

Só não esqueça do limite de bagagem das low-cost, pois viajando no inverno, ainda mais para praticar esportes de inverno, com certeza você terá que pagar para despachar uma mala como bagagem de porão, e após incluir a bagagem despachada na conta, o valor pode ficar maior do que nas companhias tradicionais.

 

E mesmo nas companhias tradicionais como a AirFrance, a bagagem despachada não costuma estar incluída no preço das tarifas mais baratas, então preste muita atenção a este detalhe, pois despachar a bagagem na hora lá no aeroporto custará bem caro, até 3 ou 4 vezes o preço que você pagaria se comprasse junto com a reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver muita bagagem é melhor ir de Trem. Para Paris, de Toulosse os trens são entre 7-8 hs. Preço possivelmente vai ser parecido trem e avião. Para um trem de umas 7 horas, já acho vantagem pegar um avião, principalmente em aeroporto de cidade média, que normalmente são perto da cidade e são pequenos. Assim , vc perde pouco tempo dentro do aeroporto. Em Paris vc iria para um aeroporto grande, que faria perder um pouco mais de tempo lá dentro e mais o deslocamento para cidade, mas ainda sim acho que vale a pena o avião nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas minhas longas pesquisas pelos sites de passagens aéreas e terrestres, decidi fazer tudo pelos ares mesmo... Falam da burocracia das bagagens nos aviões... Alguém poderia ser mais preciso? Tipo, quantos quilos por pessoa, quantas bagagens, tamanho da bagagem... Qual a tradicional forma que os europeus utilizam para burocratizar nossas vidas? kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida (TGV ou voo low cost de Paris para Barcelona), e no meu caso estou ponderando o seguinte: a passagem do TGV é mais cara, mas você pega o trem dentro de Paris e desce no meio de Barcelona; já os aeroportos (tanto de PAR qto BCN) são distantes do centro, sendo preciso gastar mais alguma grana até a cidade (táxi, mais rápido mas caro; ou trem; ou busão, mais barato e mais demorado).

 

Assim, vale considerar o tempo que você precisa chegar antes no aeroporto e também o tempo para retirar bagagem e etc. No fim das contas o tempo e o valor gasto no TGV ou no "deslocamento até o aeroporto + tramites para embarque + voo + retirada de bagagem + deslocamento até o centro", acaba sendo mais ou menos o mesmo.

 

...ou não. Sei lá, se alguém tiver alguma experiencia sobre o assunto, compartilha ai! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×