Membros Hannahgabriela Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 Olá pessoal! Estou planejando uma viagem a dois para a Europa nesse Setembro (2014) saindo do Rio de Janeiro dia 1. Estamos com muitas dúvidas em relação ao transporte pois somos de primeira viagem por lá. A passagem para lá já decidimos que compraremos o trecho RJ - Amsterdam. Eis o esboço que temos com as cidades que pretendemos visitar. Amsterdã (2 dias) Londres (5 dias) Paris (4 dias) Barcelona (2 dias) Roma (3 dias) Athenas e Santorini (3 dias) Berlim (2 dias) Organizamos nessa ordem pela proximidade entre os países, queremos saber quais trechos valem a pena o trem e o avião e se vale a pena comprar algum tipo de passe de trem tipo da Eurail? Desde já, obrigado!!!! Detalhe importante: também temos dúvidas em relação ao custo benefício dos albergues hoje em dia. Vale a pena? Somos do estilo mochileiro, sem frescuras. Comida a mesma coisa. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Postado Março 6, 2014 Uma ordem possível seria LONDRES - PARIS (TREM) PARIS - AMS (TREM) AMS - Berlim (trem ou avião,o que estiver + barato) Berlim - barcelona (avião) Barcelona - Roma (avião) Roma - Atenas (avião) Se vc quiser começar por Amsterdam, o ideal seria AMS - PARIS (TREM) PARIS - LONDRES (TREM) LONDRES - Barcelona (avião) Barcelona - Berlim (avião) Berlim - Roma (avião) Roma - Atenas (avião) Desses trechos o que tem grande vantagem de fazer junto é Londres/Paris/Amsterdam, o resto tanto faz a ordem pq vai ser tudo trajeto aéreo. Pode ser que uma perda de uma hora no avião dê 100 euros de economia. Sobre os passes de trem não compre nenhum, vcs querem ir para lugares distantes, vale só 2 trechos de trem e o resto tudo de avião. Citar
Membros juliad Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 o Adriano e o psemple falaram tudo que eu penso. no seu lugar, reveria as cidades com menos tempo e mais fora do roteiro: berlim, atenas/santorini e barcelona estão bem problemáticos. outra coisa que precisa ver é o que chama de dias. são dias inteiros? dias de chega-e-sai são totalmente perdidos. o trecho mais difícil/chato aí é a grécia. se fosse pra rever as cidades, começaria por aí. se fizer questão, aloque umas 6 noites e corte de outro lugar. se abrir mão, divida entre as outras que merecem mais atenção - na minha opinião, berlim e barcelona. Citar
Membros Hannahgabriela Postado Março 20, 2014 Autor Membros Postado Março 20, 2014 Obrigada pessoal! Descullpem a demora mas estou me casando nesse sábado dia 22 e me esqueci do tópico em meio de tudo rssssss...... Vamos lá. o Adriano e o psemple falaram tudo que eu penso.no seu lugar, reveria as cidades com menos tempo e mais fora do roteiro: berlim, atenas/santorini e barcelona estão bem problemáticos. outra coisa que precisa ver é o que chama de dias. são dias inteiros? dias de chega-e-sai são totalmente perdidos. o trecho mais difícil/chato aí é a grécia. se fosse pra rever as cidades, começaria por aí. se fizer questão, aloque umas 6 noites e corte de outro lugar. se abrir mão, divida entre as outras que merecem mais atenção - na minha opinião, berlim e barcelona. Dias inteiros. Temos uns 3 dias de margem que escolhemos para serem o tempo "perdido". Olá, Eu recomendo comprar passagens chegando por Londres e voltando por Athenas ou Roma, isto vai deixar a logística do seu roteiro melhor, fácil e barata, pois você evitará alguns deslocamentos caros e complicados voltando para a Amsterdam no final da viagem, alem de evitar uma imigração desnecessária. Para isto, compre os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplas Cidades" dos sites das companhias aéreas. Por falar nisto, a British Airways está com preços muito bons saindo do Rio para Londres e voltando de Roma ao Rio. Agora quanto a distribuição dos dias, o seu roteiro tem uns problemas em algumas cidades. 2 dias para Berlim é muito pouco tempo, não vai dar para você ver e fazer quase nada neste tempo, e para complicar, Berlim fica meio fora de mão neste roteiro, e você gastará bastante tempo para chegar lá, então depois de descontar o tempo gasto se deslocando até lá, não vai sobrar quase nada de tempo livre para você aproveitar a cidade. O mesmo se aplica a Barcelona, fica meio fora de mão, e depois de depois de descontar o tempo gasto se deslocando até lá, não vai sobrar quase nada de tempo livre para você aproveitar a cidade. Já Athenas e Santorini, 3 dias é muito pouco tempo para dividir entre as duas, seria tempo suficiente para somente uma delas. Então eu cortaria 1 ou 2 cidade do roteiro, distribuindo o tempo entre as outras, pois da forma que está, em alguns locais vai ficar muito corrido, e você só vai gastar dinheiro e não vai conseguir aproveitar nada direito. Amigo...eu sempre tive medo de imigrar por Londres...Já ouvi dizer que é chatinho. Imagina chegar lá e ser mandado de volta? kkkkkkkkkkk Já que o visto é na hr. É td isso mesmo ? Assim que der comento dos outros posts que aqui está impossível rsssss bjsss e mt obrigada pessoal!!! Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 20, 2014 Membros de Honra Postado Março 20, 2014 Sobre aquela questão da imigração em Londres. Se vc passar por Londres, seja na chegada do Brasil, ou passando por outros países da Europa antes, eles podem te encher o saco igualmente, pq a imigração do Reino Unido é separada dos outros países. Não é pq vc está no meio da sua viagem que eles não vão te deportar. O que acontece é o que o Adriano falou, se estiver tudo ok não tem pq eles fazerem qualquer coisa. Citar
Membros bmonroe Postado Maio 18, 2014 Membros Postado Maio 18, 2014 Oi, td bom? Eu e meu marido estamos nos programando para ir pra Europa agora no final de setembro/201, teremos 3 semanas de férias. Como nossa moeda não está aquelas coisas com relação ao euro, acredito que nosso orçamento será um pouco apertado. Já fechou o roteiro, comprou passagens, estas coisas? Vamos trocando algumas "figurinhas" por aqui, se puder? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.