Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

7 dias na França

Postado
  • Membros

Ei pessoal! Vou a Paris em setembro com meu marido, minha irmã e uma amiga, e precisamos de ajuda com alguns detalhes!

Ainda não reservamos hotel. Vocês sabem indicar hotéis baratos e bem localizados? (próx. ao metrô)

Andei pesquisando alguns relatos e roteiros e montei o meu da seguinte forma:

Dia da chegada:

Tarde: Caminhada no Palácio de Chaillot, Jardins do Trocadero

Noite: Passeio de Bateaux Mouch

Primeiro dia:

Manhã: Conhecer Museu do Louvre (+-3h)

Tarde: Descansar no Jardim de Tuileries, passar pela Praça da Concórdia, Igreja de Madelena e visitar a Ópera Garnier

Noite: Passear na Galeria Lafayete

Segundo dia:

Manhã: Conhecer o Museu d'Orsay, passar pela Assembléia Nacional e Esplanada dos Inválidos

Tarde: Conhecer o Museu de Rodin

Noite: Conhecer a Torre Eiffel

Terceiro dia:

Manhã: Passar pela Pont Neuf, Conciergerie, Ste – Chapelle e conhecer a Notre Dame

Tarde: Ir na Ilha de São Luís (alguém tem sugestão de almoço barato lá?), visitar o Pantheão e descansar caminhando no Jardim de Luxemburgo e, por fim, passar na Igreja do Santo Suplício

Noite: Ver o Museu do Louvre iluminado

Quarto dia:

Manhã: Conhecer a Basílica de Sacre Coeur, passear em Montmarte

Tarde: Passear na Ponte Alexandre III, subir a Champs-Élysées e conhecer o Arco do Triunfo

Quinto dia:

Palácio de Versailles

Sexto dia:

Livre! Espero sugestões

Sétimo dia

Bate-volta Londres

Tentei agrupar os locais por proximidade colocando 1 atração principal para conhecer de manhã e 1 de tarde (em negrito) ,observando os lugares que estão no caminho e dá para passar para fotografar.

Quais são os lugares imperdíveis de Paris e os tourist trap? O que não posso deixar de ir? Posso retirar lugares que coloquei e acrescentar outros que sugerirem! Brigadinha...

Featured Replies

Postado
  • Membros

ça va, Patricia?

bom, acho que você está no caminho certo. minha única dúvida seria esse bate e volta para londres. conheço quem fez e amou, mas, pessoalmente, acho uma perda de tempo e dinheiro. londres é gigaaante e em um dia só você mais cansará e ficará frustrada do que aproveitará. eu faria um bate a volta para giverny (conhecer os jardins de monet), bruges ou mont st michel como opção. outra idéia é ir para o vale do loire.

dentro de paris também tem bate e voltas, como a eurodisney e o parc asterix. sobre a eurodisney eu não recomendaria se você já foi a alguma disney, e sugeriria se você for disney maniaca. mas o parc asterix eu sugiro fortemente, pois é divertidíssimo e isso você só terá em paris =)

minha única ressalva é NUNCA deixar um bate e volta para o fim da viagem. pode dar algum problema e você ficar ilhada em outro lugar. eu sempre tento joga-las para o meio da estadia.

tourist trap é relativo, né? eu acho que pegar filona é sempre tourist trap. mas, esquecendo isso, acho que o madame toussaud (alias, todos) são sempre uma roubada. um show no moulin rouge também - vale passar na porta e curtir a noite de montmartre, mas pagar o show...

se você curte museus, vale passar no pompidou.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada Juliad! Vou repensar o bate volta a Londres, quem sabe coloco uma ida ao Asterix!?

Eu curto museus mas o restante do pessoal não. Queria conhecer a Paris para além dos guias turísticos, alguém aí tem sugestões para sexta-feira?

Preciso de indicação de hotel barato...

Brigadinha!

Postado
  • Membros

Patricia, dá uma olhada nesse site, que dá dica de insiders sobre as cidades: http://www.spottedbylocals.com/paris/

se você curte museus e seus amigos não, sugiro fazer esses rolês sozinha. normalmente o pessoal não tem paciência, você não consegue ver direito, enfim...pode ficar um clima chato.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

uma sugestão de hospedagem é alugar apartamento em Paris, vc aluga direto com o proprietário, eu aluguei um, fica bem mais em conta que hotel. o site para vc dar uma olha da eh www.aluguetemporada.com.br procure pelo imovel N.889045, foi esse que eu aluguei, ao lado da torre eiffel.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.