Membros trika Postado Março 10, 2014 Membros Postado Março 10, 2014 Ei pessoal! Vou a Paris em setembro com meu marido, minha irmã e uma amiga, e precisamos de ajuda com alguns detalhes! Ainda não reservamos hotel. Vocês sabem indicar hotéis baratos e bem localizados? (próx. ao metrô) Andei pesquisando alguns relatos e roteiros e montei o meu da seguinte forma: Dia da chegada: Tarde: Caminhada no Palácio de Chaillot, Jardins do Trocadero Noite: Passeio de Bateaux Mouch Primeiro dia: Manhã: Conhecer Museu do Louvre (+-3h) Tarde: Descansar no Jardim de Tuileries, passar pela Praça da Concórdia, Igreja de Madelena e visitar a Ópera Garnier Noite: Passear na Galeria Lafayete Segundo dia: Manhã: Conhecer o Museu d'Orsay, passar pela Assembléia Nacional e Esplanada dos Inválidos Tarde: Conhecer o Museu de Rodin Noite: Conhecer a Torre Eiffel Terceiro dia: Manhã: Passar pela Pont Neuf, Conciergerie, Ste – Chapelle e conhecer a Notre Dame Tarde: Ir na Ilha de São Luís (alguém tem sugestão de almoço barato lá?), visitar o Pantheão e descansar caminhando no Jardim de Luxemburgo e, por fim, passar na Igreja do Santo Suplício Noite: Ver o Museu do Louvre iluminado Quarto dia: Manhã: Conhecer a Basílica de Sacre Coeur, passear em Montmarte Tarde: Passear na Ponte Alexandre III, subir a Champs-Élysées e conhecer o Arco do Triunfo Quinto dia: Palácio de Versailles Sexto dia: Livre! Espero sugestões Sétimo dia Bate-volta Londres Tentei agrupar os locais por proximidade colocando 1 atração principal para conhecer de manhã e 1 de tarde (em negrito) ,observando os lugares que estão no caminho e dá para passar para fotografar. Quais são os lugares imperdíveis de Paris e os tourist trap? O que não posso deixar de ir? Posso retirar lugares que coloquei e acrescentar outros que sugerirem! Brigadinha... Citar
Membros juliad Postado Março 11, 2014 Membros Postado Março 11, 2014 ça va, Patricia? bom, acho que você está no caminho certo. minha única dúvida seria esse bate e volta para londres. conheço quem fez e amou, mas, pessoalmente, acho uma perda de tempo e dinheiro. londres é gigaaante e em um dia só você mais cansará e ficará frustrada do que aproveitará. eu faria um bate a volta para giverny (conhecer os jardins de monet), bruges ou mont st michel como opção. outra idéia é ir para o vale do loire. dentro de paris também tem bate e voltas, como a eurodisney e o parc asterix. sobre a eurodisney eu não recomendaria se você já foi a alguma disney, e sugeriria se você for disney maniaca. mas o parc asterix eu sugiro fortemente, pois é divertidíssimo e isso você só terá em paris =) minha única ressalva é NUNCA deixar um bate e volta para o fim da viagem. pode dar algum problema e você ficar ilhada em outro lugar. eu sempre tento joga-las para o meio da estadia. tourist trap é relativo, né? eu acho que pegar filona é sempre tourist trap. mas, esquecendo isso, acho que o madame toussaud (alias, todos) são sempre uma roubada. um show no moulin rouge também - vale passar na porta e curtir a noite de montmartre, mas pagar o show... se você curte museus, vale passar no pompidou. Citar
Membros trika Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 Obrigada Juliad! Vou repensar o bate volta a Londres, quem sabe coloco uma ida ao Asterix!? Eu curto museus mas o restante do pessoal não. Queria conhecer a Paris para além dos guias turísticos, alguém aí tem sugestões para sexta-feira? Preciso de indicação de hotel barato... Brigadinha! Citar
Membros juliad Postado Março 11, 2014 Membros Postado Março 11, 2014 Patricia, dá uma olhada nesse site, que dá dica de insiders sobre as cidades: http://www.spottedbylocals.com/paris/ se você curte museus e seus amigos não, sugiro fazer esses rolês sozinha. normalmente o pessoal não tem paciência, você não consegue ver direito, enfim...pode ficar um clima chato. Citar
Membros Rafael Bomfim Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 uma sugestão de hospedagem é alugar apartamento em Paris, vc aluga direto com o proprietário, eu aluguei um, fica bem mais em conta que hotel. o site para vc dar uma olha da eh www.aluguetemporada.com.br procure pelo imovel N.889045, foi esse que eu aluguei, ao lado da torre eiffel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.