Ir para conteúdo

7 dias na França

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ei pessoal! Vou a Paris em setembro com meu marido, minha irmã e uma amiga, e precisamos de ajuda com alguns detalhes!

Ainda não reservamos hotel. Vocês sabem indicar hotéis baratos e bem localizados? (próx. ao metrô)

Andei pesquisando alguns relatos e roteiros e montei o meu da seguinte forma:

Dia da chegada:

Tarde: Caminhada no Palácio de Chaillot, Jardins do Trocadero

Noite: Passeio de Bateaux Mouch

Primeiro dia:

Manhã: Conhecer Museu do Louvre (+-3h)

Tarde: Descansar no Jardim de Tuileries, passar pela Praça da Concórdia, Igreja de Madelena e visitar a Ópera Garnier

Noite: Passear na Galeria Lafayete

Segundo dia:

Manhã: Conhecer o Museu d'Orsay, passar pela Assembléia Nacional e Esplanada dos Inválidos

Tarde: Conhecer o Museu de Rodin

Noite: Conhecer a Torre Eiffel

Terceiro dia:

Manhã: Passar pela Pont Neuf, Conciergerie, Ste – Chapelle e conhecer a Notre Dame

Tarde: Ir na Ilha de São Luís (alguém tem sugestão de almoço barato lá?), visitar o Pantheão e descansar caminhando no Jardim de Luxemburgo e, por fim, passar na Igreja do Santo Suplício

Noite: Ver o Museu do Louvre iluminado

Quarto dia:

Manhã: Conhecer a Basílica de Sacre Coeur, passear em Montmarte

Tarde: Passear na Ponte Alexandre III, subir a Champs-Élysées e conhecer o Arco do Triunfo

Quinto dia:

Palácio de Versailles

Sexto dia:

Livre! Espero sugestões

Sétimo dia

Bate-volta Londres

Tentei agrupar os locais por proximidade colocando 1 atração principal para conhecer de manhã e 1 de tarde (em negrito) ,observando os lugares que estão no caminho e dá para passar para fotografar.

Quais são os lugares imperdíveis de Paris e os tourist trap? O que não posso deixar de ir? Posso retirar lugares que coloquei e acrescentar outros que sugerirem! Brigadinha...

• Membros
Postado

ça va, Patricia?

bom, acho que você está no caminho certo. minha única dúvida seria esse bate e volta para londres. conheço quem fez e amou, mas, pessoalmente, acho uma perda de tempo e dinheiro. londres é gigaaante e em um dia só você mais cansará e ficará frustrada do que aproveitará. eu faria um bate a volta para giverny (conhecer os jardins de monet), bruges ou mont st michel como opção. outra idéia é ir para o vale do loire.

dentro de paris também tem bate e voltas, como a eurodisney e o parc asterix. sobre a eurodisney eu não recomendaria se você já foi a alguma disney, e sugeriria se você for disney maniaca. mas o parc asterix eu sugiro fortemente, pois é divertidíssimo e isso você só terá em paris =)

minha única ressalva é NUNCA deixar um bate e volta para o fim da viagem. pode dar algum problema e você ficar ilhada em outro lugar. eu sempre tento joga-las para o meio da estadia.

tourist trap é relativo, né? eu acho que pegar filona é sempre tourist trap. mas, esquecendo isso, acho que o madame toussaud (alias, todos) são sempre uma roubada. um show no moulin rouge também - vale passar na porta e curtir a noite de montmartre, mas pagar o show...

se você curte museus, vale passar no pompidou.

• Membros
Postado

Obrigada Juliad! Vou repensar o bate volta a Londres, quem sabe coloco uma ida ao Asterix!?

Eu curto museus mas o restante do pessoal não. Queria conhecer a Paris para além dos guias turísticos, alguém aí tem sugestões para sexta-feira?

Preciso de indicação de hotel barato...

Brigadinha!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...