Ir para conteúdo

PORTUGAL E ESPANHA - FEV/2015


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dica se vc for comprar trens na CP, tem que fazer a compra no computador e ter módulo de segurança do banco instalado, com java atualizado e com o acesso no computador liberado ao internet banking. Depois que vc tentar comprar, ele vai direcionar para o site do seu banco. Eu fui comprar e passei nervoso tentando comprar trem Porto - Lisboa para os meus pais, que vão mês que vem para PT. Daí, dois cartões estavam barrando a transação (Itaú e BB). Tive que tentar umas 4 vezes antes de conseguir. Daí, o meu pai entrou no banco, habilitou compras internacionais e atualizamos o Java, daí deu certo.

 

A passagem Porto - Lisboa foi 25 euros em primeira classe agora para Abril. A segunda classe era 18 euros. Para pegar a passagem precisa ir no mínimo meia hora antes na estação.

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Juliana em Barcelona tem o TIBIDABO e o AQUÁRIO que são bem legais para crianças, além do passeio gratuito pelo Estádio Olímpico e o Camp Nou Experience.

 

Em Barcelona recomendo fazer o city tour de ônibus tem duas empresas que fazem o serviço, comprando pela Internet rola um desconto legal. Recomendo comprar o passe de Dois dias (consecutivos) no primeiro conhece todos os pontos turísticos e no segundo pode ir parando para poder visitar, pode entrar e sair do busão quantas vezes quiser, achei bem legal, pois tem audioguia em português e um MONTÃO de descontos em outras atrações de Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os tours hop-on hop-off eu recomendo da http://www.city-sightseeing.com/ . De Barcelona e Madrid eu achei bem legal. O de Porto eu peguei da empresa amarela e não gostei muito do audio e da frequência, eu via muito mais onibus vermelhos passando. Da empresa azul era pior ainda a frequência. A única ressalva é que em baixa temporada vale checar a frequencia dos ônibus que é menor nas cidades. Em Porto, mesmo passando pouco, eu acho que ainda vale para vc dar uma volta completa sem ter que descobrir qual ônibus que vai para os lugares, eu achei interessante o ônibus circular histórico que passa por matosinhos. O metrô de Porto também não é muito prático em comparação com outras cidades, os trens demoram um pouco a passar, dependendo do itinerários até uma meia hora.

 

Sobre o aquário para vc não ir em todas as cidades que vc for (quase todas as cidades mais turísticas tem a preços salgados), eu iria no de Lisboa, que foi projetado para a expo 1998, é uma construção bem interessante.

 

Zoológico o melhor das cidades que vc vai talvez seja o de Barcelona. De qualquer jeito tem que dar uma filtrada nessas atrações pq eh tudo 15-20 euros para entrar em Barcelona.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Juliana em Barcelona tem o TIBIDABO e o AQUÁRIO que são bem legais para crianças, além do passeio gratuito pelo Estádio Olímpico e o Camp Nou Experience.

 

O gratuito que vc diz é o Estádio Olimpico só né? Pq até onde sei, o Tour guiado pelo Camp Nou é pago (vinte e poucos euros por pessoa). E essa atração já está garantidíssima no meu roteiro!! hahahauaha, mas se tiver um jeito de ser gratuita ME CONTA hahahauahaha

 

Em Barcelona recomendo fazer o city tour de ônibus tem duas empresas que fazem o serviço, comprando pela Internet rola um desconto legal. Recomendo comprar o passe de Dois dias (consecutivos) no primeiro conhece todos os pontos turísticos e no segundo pode ir parando para poder visitar, pode entrar e sair do busão quantas vezes quiser, achei bem legal, pois tem audioguia em português e um MONTÃO de descontos em outras atrações de Barcelona.

 

Tem quem deteste esses ônibus turísticos, mas eu os acho muito úteis. Faço em quase todas as cidades que vou. Não vai ser diferente em Madri e Barna.

Vc comprou de qual empresa? Em qual site? Pq eu tava pensando em deixar pra comprar no dia... se comprar pelo site já tenho que indicar a data imagino, e vai que no dia que chego tá maior chuva ou sei lá! Como tenho dias sobrando, queria decidir lá pelos dias! Tb pensei em dois dias!!

 

Valeu as dicas!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Sobre o aquário para vc não ir em todas as cidades que vc for (quase todas as cidades mais turísticas tem a preços salgados), eu iria no de Lisboa, que foi projetado para a expo 1998, é uma construção bem interessante.

 

Zoológico o melhor das cidades que vc vai talvez seja o de Barcelona. De qualquer jeito tem que dar uma filtrada nessas atrações pq eh tudo 15-20 euros para entrar em Barcelona.

 

Legal, eu tinha pensado esses dois mesmo, aquário de Lisboa, que fica dentro de um parque né? (19 euros a entrada!!) e zoo de Barcelona! Acho que com sua dica agora tá decidido.

 

Os ônibus turísticos pretendo contratar Em Madri e Barcelona só... nas cidades de Portugal, tem o que vc disse de não valer muito a pena, e tem meus cunhados portugueses que serão meus guias, rs

 

Sevilha vc acha que precisa?

 

Madri eu tinha gostado deste: http://www.madridcitytour.es/web/guest/inicio

E Barcelona deste: http://www.barcelonabusturistic.cat/ca/home

 

Abs e muito obrigada pelas dicas!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os onibus turísticos eu sempre uso sempre os vermelhos da http://www.city-sightseeing.com/ . Normalmente são os melhores das cidades, pq eles tem esse serviço na Europa toda, então o audio é bom, a organização é boa, os onibus são bem conversados.

.

Madrid eu acho que não tem desse, mas era vermelho tbém o que usei.

 

Normalmente acho melhor pegar 1 dia só, mesmo sendo quase o mesmo o preço de 2 dias, pq esses õnibus demoram muito para dar a volta na cidade. Se vc for de metrô em Madrid e Barcelona vai chegar bem mais rápido nas atrações.

 

Lisboa eu tbém não usei esses tour, pq fiquei em casa de parentes que foram me mostrando tudo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E sobre os custos? Vcs são muito bons em opinar sobre isso, vejam se estou no caminho!!

 

Vou com passagens e deslocamentos comprados:

Passagens: aproximadamente 6000,00 pra 2 adultos e 1 criança - ida por Lisboa ou Porto e volta por Barcelona.

Deslocamentos internos (trens e ônibus): ?

 

Para demais despesas (comida, hospedagem e passeios): 170 euros por dia para os 3.

- Considerações hospedagem: vamos ficar em quarto quadruplo (um amigo viaja conosco), em hotéis simples ou hostel. E em Albufeira (3 ou 4 noites) temos hospedagem gratuita.

- Considerações comida: não somos afim de turismo gastronômico, vamos comer com simplicidade.

 

As vezes eu assusto com a previsão de custos de viagens a Europa, mas tb penso que o fato de ter escolhido países mais "baratos" ajuda. Acham que eu to sendo muito otimista, hahauaha, ou essa grana dá?

 

;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

De caro mesmo, vc soh vai para Barcelona, que eh tudo para esfolar o turista.

 

Como vc vai para lugares baratos, eu acho que uma media de 60 euros de hospedagem por dia dah para um casal e uma crianca. Barcelona vai ser bem mais caro, eu pensaria nuns 90 euros por dia. Os outros lugares da espanha pensaria nuns 70 euros por dia.

 

Os custos de hospedagem seria melhor dar uma pesquisada pq nao faco ideia de quanto seja quarto quadruplo. Lembrese que hostels podem nao aceitar criancas.

 

Portugal se vc der uma rodada. Nao for no restaurante mais turistico, vc consegue comer bem com 10 euros por refeicao. O mais barato em Portugal que eles comem eh carne de porco e depois peixe. Carne vermelha nao eh absurdo, mas eh mais caro.

 

Em Portugal as entradas mais caras costumam ser 12 ou 15 euros por pessoa. Em Barcelona chega a 20 ou 30 euros, dependendo da atracao. O estadio do barcelona por exemplo eh uma das mais caras.

 

Barcelona as refeicoes jah consideraria uns 15 euros por refeicao por pessoa.

 

Os demais lugares da Espanha pensaria ao redor de 12 euros por pessoa por refeicao.

 

De outros custos eu pensaria em uns 80 euros por dia para os 3 em portugal. Crianca nao costuma ter que pagar entrada ou eh metade. Transporte tambem nao eh caro.

 

Em Barcelona jah aumentaria para uns 100 euros por dia para os tres.

 

Eu nao fiz as contas exatas mas acho que os 170 euros dao sim considerando que vcs vao ter dias de hospedagem gratis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Psemple. Eu ia fazer umas contas mais detalhadas agora a noite mas to muito com sono. Os hostels que olhei cotaram o preço pra criança, então acredito que aceitam... vc acha que tem que confirmar isso antes da reserva? Pq aparece lá "quarto ideal para 3 adultos e 1 criança"

Mas vou ficar atenta.

 

Valeu as dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...