Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
renatacbc

1ª viagem à Europa!

Posts Recomendados

Oi, gente!!

Sou nova aqui no Mochileiros! Quero ir à Europa em setembro/2014 pela primeira vez e estou um pouco perdida. Inicialmente, tinha pensado no básico: Portugal, Espanha e França. No entanto, soube que a Condor tem preços bem acessíveis saindo de Recife pra Frankfurt e que Frankfurt é linda! Aí, mudou tudo. Um primo que morou um tempo na Europa me recomendou vários países/cidades nas redondezas, o que acabou dando um nó na minha cabeça!! ::essa:: Só tenho certeza de uma cidade: Paris! Ele me indicou: Frankfurt, Praga, Viena, Luxemburgo, Amsterdã, além de Paris. Achei muito coisa para apenas 15 dias, que é o tempo que pretendo passar. Nesse caso, gostaria da ajuda de vocês para definir esse roteiro, com o que seja imperdível de se ver/fazer e o tempo em que devo ficar em cada lugar, dentro desses 15 dias.

Aguardo manifestações ansiosamente!!

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15 dias realmente é pouco tempo para tudo isto, então você terá que escolher algumas prioridades e ver se encaixam no tempo que você tem. Só para você ter uma ideia do tempo necessário, o pessoal que costuma ir para estes locais costuma ficar a seguinte quantia de dias em cada local:

 

Paris: 5 dias

Praga: 3 dias

Viena: 3 dias

Luxemburgo: 2 dias

Amsterdã: 3 dias

 

Frankfurt: É um local bem polemico, a maioria das pessoas não acha a cidade de Frankfurt lá grande coisa, é basicamente uma cidade grande e moderna, com muitos prédios e construções modernas, coisa que você vê aqui no Brasil de uma forma bem mais barata. Então para a cidade de Frankfurt, o pessoal costuma ficar só um dia mesmo, mas claro que depende dos seus interesses por lá.

 

Já as cidades na vizinhança de Frankfurt, essas sim a grande maioria considera muito bonitas, exemplos são roteiros pelo vale do Reno, Heidelberg, etc... Um roteiro pelo vale do Reno, Heidelberg, etc precisa de uns 3 ou 4 dias dependendo da quantidade de cidades que você pretende visitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De recife, acho que o mais pratico eh ir pela Tap. Dai voa para Lisboa e depois conexao para o o seu objetivo ou para uns dia em lisboa. Se tiver caro, dai pode ser condor. Lembrando que o ideal eh ir por uma cidade e voltar por outra diferente.

 

As outras opcoes seriam voltar para sao paulo e rio, o que eh bem fora de mao.

 

Frankfurt eu fui ano passado como vc. Mas como eu ia para Dublin precisava de algum lugar para voltar pq nao tem voo para o Brasil. Dai como a Tam estava com preco bom fiZ Dublin - frankfurt.Frankfurt eu fiquei quase 3 dias. O primeiro dia fiz um tour se tarde para conhecer a cidade depois do meu voo. No dia seguinte fiz um passeio pelo vale do reno, eh lindissimo. No terceiro dia fui para heildelberg, vale muito a pena, uma cidade muito simpatica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, psemple e AdrianoLB!

Andei apurando com uns amigos e eles disseram que a Condor é uma desgraça!! KKKKKK Nesse caso, resolvemos fazer a viagem inicial mesmo: Portugal, Espanha e França, e tentaremos ir de milhas ou pela TAP. Vamos começar pelo básico mesmo! Acham que esse roteiro dá em 15 dias?? Creio que sim, né? Estou certa já em relação à Lisboa, Fátima, Barcelona e Paris. O que mais vcs me aconselham?? E como faria, de ônibus, trem ou avião??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma que vc.

 

Comprei minhas passagens pra madri 07/07 e retorno 24/07 mas pretendo apenas portugal e Espanha. to nervoso e um pouco perdido pq vou sozinho e nao sei como criar o roteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renata se vc colocar mais ou menos 5 noite para cada cidade da tranquilo esse roteiro. Fatima vc faz em meio dia indo de Lisboa. Fatima o melhor eh ir de onibus ou excursao, pq a estacao de trem eh longe.

 

Guto o roteiro tem varias opcoes dependendo do que vc gosta. O que eu faria eh +- 5/6 dias em cada cidade, fazendo madrid/lisboa/barcelona/madrid. Dessas cidades existem muitos passeios legais nos arredores.

 

Outro roteiro legal poderia ser passar uns 5 dias em Madrid e o restante em portugal. Dai vc poderia fazer do sul ao norte de Portugal ou até entrar na Galicia (Vigo e Santiago de Compostela). Tem muitas cidades interessantes em Portugal. As principais sao Lisboa e Porto (pode ser suas bases) e dessas vc pode ficar por exemplo 6 dias em Lisboa e 5 em Porto e dessas vc pode conhecer Braga,Coimbra,Aveiro, Fatima, arrabida, Sintra, vale do douro, Evora, Viana do Castelo, Santiago de Compostela.

 

Nesse caso eu usaria aviao para ir espanha/portugal e os trechos internos no pais de trem ( as vezes onibus).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, te entendo perfeitamente!! Qdo eu resolver o meu, posso te passar!!

psemple, mais uma vez, agradeço as dicas. A questão é apenas o seguinte: ir a Europa pela primeira vez e não ir à Paris, não entra na minha cabeça, sabe?? Hehehe! Daí, estive pensando assim, não necessariamente nessa ordem: Paris e Versailles - França, Lisboa, Fátima (sei que lá é rápido!) e algo mais - Portugal, Barcelona e algo mais- Espanha. O que vc acha? Nesse caso, o que vc recomenda nesses "algo mais". Só não entendi qdo vc se referiu a ordem Madri/Lisboa/Barcelona/Madri... Pq não fazer logo tudo na Espanha??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Renata, estava digitando do celular aí me perco ao digitar.

 

Vou chegar em Madri no dia 08/07, chego cedinho as 6:30 min (bom preço paguei, 2500 ida e volta voo direto) e volto dia 24 em Madri mesmo.

 

Pela lógica seria conhecer a espanha: Madri e Barcelona (Sevilha também falam que é muito bonito) e quer conhecer Portugal: Lisboa, Porto, Fátima (falam q é rápido) e Coimbra (talvez). Será que da tempo pra conhecer ao menos Paris daí?

 

Estou muito ansioso! Comprei a passagem a 3 dias apenas

 

Obrigado pelas dicas psemple e Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto 16 dias não é recomendável vc ir para tantos lugares. Vc já vai perder 1 dia da volta indo para Madrid, ou seja são 15 dias. Lembre que para cada deslocamento longo vc perde meio dia de viagem.

 

Sevilha é interessante, mas vai complicar seu roteiro, não é tão fácil de acesso para Portugal. De Madrid tem trem rápido, mas para Barcelona não tem rota rápida de Sevilha. Se vc quiser ir para Sevilha/Madrid/Barcelona deixaria só Espanha. Daí incluiria talvez Valencia, Cordoba ou Granada.

 

Se vc quiser ir para para Paris, daí faria só Madrid/Paris/Barcelona/Madrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renata, nao perca ::love:: Paris ::love:: por nada, eu fiquei um final de semana em Lisboa e acho que sem arrependimento vc pode encurtar os dias em Lisboa para poder ir a Paris e outra opçao de locomoçao que a gente usa muito por aqui com a grana sempre curta é o blablacar ::otemo:: que sai as vezes mais barato que o proprio onibus, voce pode de madrid a barcelona ou vice versa pegar o onibus da ALSA, que sai meia noite e chega 7 da manha no destino, daqui da Espanha eu aconselho conhecer Granada, eu com esses 15 dias faria, 2 dias Lisboa, 3 dias aqui em Madri, 2 Granada, 3 Barcelona e o restante Paris, se voce optar mesmo por Paris te passo dicas dos lugares que gostava de frequentar quando morei lá ano passado!

Voce deve serguir a orientaçao do AdrianoLb ::cool:::'> Madri/Lisboa/Barcelona/Madri pelo fator deslocamento e praticidade pq madrid é no meio da Espanha, entao se sair de Barcelona em direçao a Lisboa vai passar por Madrid.

E qualquer duvida de Madri, tambem posso ta te ajudando nos lugares que gosto de passear aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opiniao, mas se for para ficar 2 noites em Lisboa dai eu acho melhor nao ir. As coisas interessantes nao estao soh em Lisboa. Sintra eh meio que imprecindivel ir. Passando duas noites, eh prativamente um dia, pq vc já chega cansado no primeiro, talvez de tarde. Dai sobra soh o segundo dia inteiro e no terceiro vc pega o voo para ir embora, tem que arrumar mala, fazer checkout, ir ateh o aeroporto.

 

Eu sou a favor de conhecer direito as cidades grandes, eh mais barato, mais profundo e menos cansativo. Por isso o ideal eh ficar pelo menos 4 dias nas capitais mais relevantes.

 

Se for para fazer tipo pacote turistico dai eh melhor ir com uma agencia de turismo, dai vc consegue conhecer muito mais cidades em menos tempo, sem dor de cabeca com a logistica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada por tudo, gente (psemple, laylasantos...)! Queria uma opinião de vcs no seguinte sentido: estou querendo ver se consigo tirar um passageiro (ida e volta) em milhas. Nesse caso, vcs acham melhor que iniciar por que roteiro? Andei cotando na TAP, mas o plano de voo que proponho só dá erro... Me arretei! Hehehe! Daí, acho que terá que ser pela TAM mesmo, mas não consegui achar Recife/Lisboa, o que estava querendo inicialmente... Vcs sabem se existe esse voo pela TAM? Ou, independente disso, qual a sugestão de percurso, considerando Lisboa, Barcelona e Paris??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi, se suas milhas são da TAM não servem mais na TAP. A Tam não é mais parceira da TAP a partir de 31 de março.

 

A TAM é parceira a partir do fim do mês da British e Iberia. De qualquer jeito o resgate é meio burocrático pelas parceiras e tbém não vai ser uma super solução.

 

Se vc tem que usar TAM, eu acho que a economia da emissão de passagem grátis não vai valer a pena pq a paga vai ser cara. Mas eles voam na Europa para Paris, Madrid, Frankfurt, Paris e Milão. Nesse caso seria Brasil/Paris; Madrid/Brasil. De Madrid, vc teria que passar uma noite e depois ir de avião para Lisboa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não sabia que a TAP não era mais parceira da TAM, psemple... Que pena!!

Mas é assim: tem-se 40 mil na TAM e mais 50 mil ainda no cartão de crédito. Nesse caso, só daria mesmo p passar p TAM. No entanto, havia feito a cotação pela TAP tb, antes de saber de sua saída como parceira. E com 90 mil milhas dá p tirar ida e volta de uma pessoa. A outra pessoa pagaria ida e volta. Entende?

Nesse caso, em se tratando de Paris, Barcelona e Lisboa, vc acha que rola ir direto p Paris, depois ir p Madri, de lá pegar algum meio de transporte p Barcelona e de lá um avião p Lisboa?? De Lisboa, voo p Recife.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso é meio complicado, pq vc pode transferir as milhas para Tam e quando chega lá acabam os resgates baratos, já aconteceu comigo.

 

O problema é que não rola de vc comprar um trecho solitário para viagens internacional na TAM E TAP, exemplo comprar na TAM recife/gru/paris e na TAP recife/lisboa. É bem caro.

 

O que vc pode fazer é emitir a passagem de trecho único pela Condor para Frankfurt, pq se não me engano eles não cobram mais por só um trecho. Daí a volta vcs dois fazem por Paris pela TAM, se as milhas forem suficientes para as duas pessoas, ou tenta outro destino na Europa pela TAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

gostaria da opnião de vocês, é também minha primeira viagem a europa, e eu tenho duas opções de férias de 30 dias

 

janeiro (incluindo o reveillon)

 

ou qualquer outra mês de 2015

 

então a duvida é, compensa ir em janeiro no inverno e passar o reveillon lá (pretendo algum lugar animado como londres ou berlim) ou é melhor ir no verão??? pensando tanto financeiramente como em opções de saidas, passeios, baladas, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aline, eu não curto muito Europa no inverno, pois pode ser muito frio (neva em muitos lugares) e escurece cedo tipo 4 ou 5 da tarde. As passagens aéreas do Brasil não costumam ser baratas nessa época. No inverno em muitas partes é mais chuvoso, fazem mais dias nublados. As baladas são menos frequentadas no inverno, pq as pessoas saem menos de casa com -3 graus.

 

Eu já fui em maio (primavera), novembro (outono, quase inverno) e setembro (outono, quase verão). O melhor foi maio.

 

Na Europa, alta temporada é junho até +- 15 de setembro.

 

Eu acho que a melhor é abril/maio ou fim de setembro/outubro já que as temperaturas estão suportáveis na maioria das capitais, os dias são mais longos, não faz muito calor, nem muito frio. Vc não vai pegar filas de turistas na maioria das cidades. Os voos tendem a estar baratos também.

 

Se vc puder escolher um mês específico do ano, acho que seria maio. A primavera é uma estação que chove pouco e é quando as temperaturas estarão ficando mais agradáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pensei no Seguinte roteiro... será minha 1º vez, estou meio perdido se o tempo em cada lugar está OK

 

07/07 --- SP

08/07 --- Madri

11/07 --- Barcelona

14/07 ---- Porto

17/ 07 --- Coimbra

19/07 -- Sintra

20/07 -- Lisboa

24/07 -- Madri --- volta pra SP

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Guto,

 

Coimbra eu acho besteira gastar mais de um dia. Eu ficaria em Porto e faria vários bate/volta para cidades perto.

 

Porto com uns 2 dias vc mata tudo de mais relevante. Acho que só 14/15 para as atrações de Porto já está suficiente, dependendo da hora que seu voo chegar de barcelona. Os outros dias eu gastaria para conhecer as cidades nos arredores.

 

Dos lugares que eu fui os que eu mais gostei para bate/volta do porto, nessa ordem foram:

1. Vale do Douro

2. Santiago de Compostela

3. Viana do Castelo

4. Coimbra

5. Aveiro

6. Guimarães

7. Braga

8. Fátima (mais perto de Lisboa)

 

De repente, uma opção para vc é pegar um voo de Barcelona para Santiago de Compostela. Mesmo para as pessoas não religiosas, é um museu a céu aberto, muito interessante. Daí vc vai descendo ao sul de trem e estabelece base em Porto e depois em Lisboa. Daí vc dá uma olhada nas coisas que tem nos arredores para definir seu itinerário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×