Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1ª viagem à Europa!

Postado
  • Membros

Oi, gente!!

Sou nova aqui no Mochileiros! Quero ir à Europa em setembro/2014 pela primeira vez e estou um pouco perdida. Inicialmente, tinha pensado no básico: Portugal, Espanha e França. No entanto, soube que a Condor tem preços bem acessíveis saindo de Recife pra Frankfurt e que Frankfurt é linda! Aí, mudou tudo. Um primo que morou um tempo na Europa me recomendou vários países/cidades nas redondezas, o que acabou dando um nó na minha cabeça!! ::essa:: Só tenho certeza de uma cidade: Paris! Ele me indicou: Frankfurt, Praga, Viena, Luxemburgo, Amsterdã, além de Paris. Achei muito coisa para apenas 15 dias, que é o tempo que pretendo passar. Nesse caso, gostaria da ajuda de vocês para definir esse roteiro, com o que seja imperdível de se ver/fazer e o tempo em que devo ficar em cada lugar, dentro desses 15 dias.

Aguardo manifestações ansiosamente!!

Obrigada.

• Respostas 25
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Renata, Lisboa/Barcelona avião é melhor, o mesmo para lisboa/barcelona.

Eu não recomendo trem de Lisboa para Madrid. Pelo que eu lembro só tem trem noturno direto e para mim é quase como dormir em avião, você mal dorme e se vc for pegar acomodações mais confortáveis vai pagar muito caro.

Barcelona/Paris é avião ou trem, dá quase na mesma, veja o mais em conta e com horário mais cômodo e decida.

No seu caso eu faria 3 noites Lisboa / 4 noites Barcelona / 6 noites Paris ou 3 noites lisboa / 3 noites barcelona/ 3 madrid / 4 noites paris. Eu acho a primeira alternativa melhor, pois há muito que se fazer nos arredores de cada cidade e mesmo que vc fique uma semana em Lisboa não vai esgotar todos os passeios possíveis nas redondezas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Psemple, só ratificando, vc queria dizer Lisboa/Barcelona ou Lisboa/Madrid que vc indica avião? É isso?

Postado
  • Membros

Sim para ir de Portugal à Espanha é melhor avião. As ligações de trem são bem escassas.

Postado
  • Membros

Pronto, montei oficialmente meu roteiro e já reservei os Hostels.

saio de SP 07/07

fico em Madri 08-->11/07 (pego trem noturno para Lisboa)

12/07 ---> 17/07 --- Lisboa

17/07 ---> 18/07 ---- Coimbra

18/07---> 22/07 ---- Porto

22----->24/07 --- Madri de novo (para conhecer Toledo e Segovia).

24 -- volta a SP

Quero conhecer bem essas regiões.

Muito obrigado pelas dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.