Membros de Honra casal100 Postado Maio 26, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Em São Tomé das Letras, resolvemos fazer o Mirante dos três picos, no PN do Itatiaia, na cidade fluminense do mesmo nome.... Então vamos nós.....voltar quase ao ponto de origem....viagem caótica essa.... DIA 14/02/2014 - Sexta-feira Saída de São Tomé das Letras-MG, chegada a Itatiaia-RJ Resolvemos voltar, via Caxambú-mg, só tem um ônibus que faz esse trecho, e sai as 07:30 horas.... 1º TRECHO - São Tomé x Cruzília: Viação Coutinho, preço: R$12,30 por pessoa em +- 01:30 hora - ônibus urbano...ruim prá caramba, ainda por cima para muito...e em estrada de terra...sofrível 2º TRECHO - Cruzília x Caxambú-MG: Viação Coutinho, preço R$7,35 por pessoa em +- 01:00 hora - é o mesmo busão....trecho somente em asfalto 3º TRECHO - Caxambú x Cruzeiro-SP: Viação Cometa, preço R$18,21 por pessoa em +- 02:30 horas - Busão confortável. 4º TRECHO - Cruzeiro-SP x Itatiaia-RJ: Cidade do Aço, preço R$12,72 por pessoa em +- 01:00 hora - busão ótimo. 3 estados em um dia e 4 busões, sofrível... Hospedagem: Pousada Sol de Verão, perto da rodoviária de Itatiaia, quartos pequenos, mas atende bem, banheiro privado, camas simples, tv aberta, frigobar...bem simples....preço: R$60,00 o casal sem café da manhã....boa opção para quem vai pra o PN Itatiaia No outro dia bem cedo, tomamos nosso café da manhã comprado no dia anterior, e saímos da pousada cedo(o6:30 horas,pois o parque só abre mais tarde)....fomos à pé até a entrada do parque, pagamos a entrada(R$12,50 por pessoa) deixamos nossos nomes, pois quem sobe o mirante 3 picos, tem que fazer isso, por questão de segurança.... Depois da portaria, novamente mais subidas, em asfalto, sorte que é todo sombreado.... chegamos à placa indicativa da trilha, começou uma fina chuva, resolvemos prosseguir..... no início bem fácil, com subidas leves.... com o passar do tempo, a mata fica fechada, subidas fortíssimas, em pedras, raiz de árvore, muitasss pedras no caminho, muito escorregadio devido a forte chuva do dia anterior, começou espessa neblina, a chuvinha parou..... chegamos no mirante com um solzinho básico.... tiramos algumas fotos e voltamos, pois estava muito escorregadio, e decidimos pegar o busão perto do museu até a cidade....então descemos devagar, mas mesmo assim, não teve jeito, levamos vários tombos.... NÃO ACONSELHO A IR ATÉ LÁ NO VERÃO.....muitaaa chuva...tudo muito complicado.....e perigoso mesmo! Da rodoviária até o Mirante + volta até o início da trilha, fizemos em +- 08:30 horas. Pegamos o busão em frente ao museu(R$2,50 por pessoa) até perto pousada. Algumas fotos para comprovar: Início da trilha.. Subindo em pedras... Trecho abaixo da cachoeira..escorregadio...tem cordas para auxiliar Linda vista.. o Caminho.. Espessa neblina.. Um tombinho... O caminho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokxuera Postado Julho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Maneiro! Parabéns. Faremos esse caminho amanhã, porém de moto. Abrass, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MVAzevedo90 Postado Setembro 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2020 Boa tarde, estou planejando fazer essa viagem em Janeiro, sabe me informar se dar para percorrer esse caminho de scooter? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 7, 2020 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2020 @MVAzevedo90 esse caminho só tem uma parte complicada para você, é depois do pico do papagaio(na descida tinha muito buraco, talvez esse trecho vai complicar), tem que perguntar em Aiuruoca se a estrada de terra está transitavel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andrei Tunes Claro Postado Setembro 7, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2020 Olá. Sei que o relato é antigo, mas não consigo ver as fotos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 24, 2020 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2020 Em 07/09/2020 em 18:07, Andrei Tunes Claro disse: Olá. Sei que o relato é antigo, mas não consigo ver as fotos... O photobucket começou a cobrar aí migrei pra outro site. Clica em cima do espaço da foto é terá acesso às fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andrei Tunes Claro Postado Setembro 24, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2020 4 minutos atrás, casal100 disse: O photobucket começou a cobrar aí migrei pra outro site. Clica em cima do espaço da foto é terá acesso às fotos. Olá! No lugar da foto tem um logo do photobucket apenas, se eu clico nele eu sou redirecionado para a pagina do photobucket com um aviso de que a página requisitada não existe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 24, 2020 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2020 É verdade, essa conta era do meu filho e ele fez o cancelamento. Mas salvei em outro site. Mas é muito complicado posta-las aqui. Fiz esse caminho de novo, mas ao contrário, vou verificar em qual relato está e posto aqui ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 24, 2020 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2020 12 minutos atrás, Andrei Tunes Claro disse: Olá! No lugar da foto tem um logo do photobucket apenas, se eu clico nele eu sou redirecionado para a pagina do photobucket com um aviso de que a página requisitada não existe... Neste relato tem alguns trechos que fizemos no caminho dos anjos, têm várias fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andrei Tunes Claro Postado Setembro 24, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2020 3 horas atrás, casal100 disse: Neste relato tem alguns trechos que fizemos no caminho dos anjos, têm várias fotos. Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.