Ir para conteúdo
julia.camargo.165

mochilão pela europa!

Posts Recomendados

olá pessoal,

eu e meu namorado queremos muito fazer uma viajem pela europa no começo de Junho (vamos de milhas então a data não esta 100% definida mas na primeira ou segunda semana). Andamos pesquisando bastante (inclusive por aqui) e vendo varios roteiros conseguimos chegar nisso :

 

Grécia (4 dias ) -> Sofia/ Bulgária (2 dias) -> Croácia ( 3 dias ) -> Hungria (3 dias) -> Viena (2 dias) -> Praga (2 dias) -> Berlin (2 dias) -> Amsterdam (2 dias) -> Bélgica (3 dias) -> Irlanda (3 dias)

 

tirando o deslocamento entre bélgica e irlanda (reservamos 1 dia para isso) os outros estão inclusos nesse numero de dias. Não sabemos se devemos incluir Montenegro. Não podemos passar de 35 dias ( até agora com a ida/volta e deslocamentos estamos em 29 ) . Adorariamos opniões, sugestões e dicas!

 

Muito Obrigada desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, especifique quais cidades vcs gostariam de visitar em Grécia, Hungria, Croácia, Irlanda e Grécia. Grécia se não for Atenas, a logística é complexa.

 

O roteiro está muito corrido, se deslocando por regiões distantes e ficando pouco tempo nos lugares. Vai ser caro e cansativo.

 

Bruxelas - Irlanda (Dublin) que vc colocou como deslocamento longo, é mais ou menos do mesmo tamanho dos demais, é um voo de menos de 2h.

 

Lembre-se que para cada deslocamento de avião, vc acaba gastando umas 6/7 horas com trâmite todo. No caso de trem/ônibus também não vai ser muito diferente para a média dos destinos que vc vai, praga/berlim, por exemplo, é umas 5 horas de viagem mais o que vc gastar dentro da cidade de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, está muito corrido, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos, não vai sobrar tempo para quase nada na maioria das cidades. Ainda mais que roteiros envolvendo Grécia, Croácia e Leste Europeu sempre são mais complicados, pois a oferta de voos ou trens é bem menor do que na Europa ocidental, as vezes os voos não são diário, mas sim em dias alternados, etc...

 

Eu colocaria ao menos mais 1 dia em Praga, Viena e Amsterdam, e 2 dias em Berlim, o que já fecha os 35 dias, ou seja não incluiria mais nada, na verdade até pensaria em tirar uma ou duas cidades por conta da complicação dos deslocamentos no Leste/Grécia/Croácia. A candidata natural para sair seria Irlanda, que é o destino mais fora de mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dublin eh meio fora do resto do roteiro. Se for para por Dublin dai faria mais sentido vir com inglaterra, escocia , pais de gales e/ou irlanda do norte. Em termos de logistica acho mais tranquilo que grecia.

 

Grecia eh outra complicacao. Talvez faca sentido ver alguma ilha grega junto para fazer com Atenas, tipo mykonos, santorini. De qualquer jeito a logistica eh bem complicada. A escolha vira ir se balsa ou voos bem caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com as colocações do psemple e do Adriano. está bem corrido e há muitos deslocamentos. com 35 dias vocês conseguem aproveitar com mais calma cada lugar.

acho que Dublin está fora do roteiro também e, no seu lugar, cortaria também a bélgica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×