Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Estive hospedada na Ilha do Mel/PR em 03/14(após carnaval), honestamente foi frustante...nada de excepcional.

Não tem saneamento básico, alimentação e hospedagem cara.

O preço praticado pelas pousadas são exorbitantes pelo serviço e acomodações ofertadas, café da manhã básico... muito básico.

Restaurantes caros e que funcionam ate as 22h...os mais baratos são suspeitos pela aparência.

Prepare se...pernilongo te carregam, nao esqueçam de tomar complexo B e usar muito repelente,mas isso já sabemos!

Muito roots...

Não trata se de frescurites ou perfil resort, mas minimamente precisa ter infra estrutura...ex: Fernando de Noronha/PE,Jericoacoara/CE e Ilha Grande/RJ.

Porém, belas praias e linda paisagem.... vale a pena passar o dia, hospedar não voltaria...

Mas sinceramente, existem centenas de opções mais atrativas e acessíveis no Brasil.

Pensem bem!Ou melhor...pesquisem melhor.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Mas o legal da Ilha do Mel é ela ser bem rutz (ou seria roots?) mesmo.

Não tem carro, não tem calçada, não tem iluminação pública (leve lanterna!). Qual praia badalada não é cara na temporada?

Quem vai pra IM já espera que as coisas sejam mais simples, essa é graça.

Se quer conforto e mordomia a Ilha do Mel não é o mais indicado mesmo, mas se quer um contato mais íntimo com a natureza ela é um bom lugar.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Não tem carro, não tem calçada, não tem iluminação pública (leve lanterna!). Qual praia badalada não é cara na temporada?

Se quer conforto e mordomia a Ilha do Mel não é o mais indicado mesmo, mas se quer um contato mais íntimo com a natureza ela é um bom lugar.

Concordo com tudo que o colega Otavio falou acima!

Imagina Angelina, se voce tivesse ido para Ilha de Superagui...

Agora ja a Patty, ja fica aí a dica, Ilha de Superagui;

Praia Deserta da Ilha do Superagüi e Comunidade da Barra do Superagui: possui 38 km de praias virgens, podendo ser visitada a pé ou de bicicleta. Na comunidade durante as férias e feriados acontecem apresentações de fandango no Bar Akdov;

Trilha da Praia Deserta da Ilha do Superagüi: com duração de 1 hora e 30 minutos e de dificuldade moderada. Requer cuidado, pois algumas passarelas estão destruídas, obrigando a passagem por dentro dos córregos.

Quando chove o caminho pode ficar alagado. Recomenda-se o uso de repelente de insetos e roupas claras. Possibilidade de observação da vegetação (restinga baixa e alta, bromélias e orquídeas) e ocasionalmente do mico-leão-da-cara-preta. Ressalta-se que é proibido alimentar os animais;

Baía do rio das Peças, Praia Deserta da Ilha das Peças e Vila das Peças: ponto de concentração de botos, principalmente mães com filhotes, praia virgem com 7 km de extensão com vista para a Ilha do Mel;

Ilhas Pinheiro e Pinheirinho: a grande atração da Ilha do Pinheiro são as revoadas dos bandos do raro papagaio-da-cara-roxa ao entardecer;

Roteiro Lagamar: Observar paisagem, canal do Varadouro, localidade do Abacateiro que é um museu vivo da Cultura do Fandango, Ararapira Velha (proibido desembarcar e acampar no local em razão de danos ao patrimônio histórico), igreja antiga - colonização, Barra do Ararapira e tradicional uso da folha da cataia em aguardente.

• Colaboradores
Postado

É muito importante, sim, pesquisar antes de viajar. E olha que a Ilha do Mel nem é roots, convenhamos, mas pra quem tem um perfil de viagens mais sofisticados é complicado mesmo.

Mas, Angelina, é importante você pensar que naquela "falta de estrutura" moram pessoas e elas estão ali, porque gostam (ou precisam). Não é mesmo?

Você citou Jeri como exemplo de estrutura de turismo. Mas você sabe quem mora em Jeri hoje? Só os gringos donos de pousadas. Os antigos moradores foram expulsos pras periferias da cidade, porque ficou extremamente caro viver na vila. Portanto, é de se pensar que essa "estrutura turística" que você exige tira da população local o que é, de fato e de direito, delas próprias. Eu me arrisco mesmo a dizer que preferia Jeri com menos estrutura e mais autenticidade, permitindo que os pescadores pudessem morar em suas antigas casas sem serem expulsos por esse turismo predatório.

Abraços,

Ana

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Concordo com tudo que o colega Otavio falou acima!

Imagina Angelina, se voce tivesse ido para Ilha de Superagui...

Agora ja a Patty, ja fica aí a dica, Ilha de Superagui;

Praia Deserta da Ilha do Superagüi e Comunidade da Barra do Superagui: possui 38 km de praias virgens, podendo ser visitada a pé ou de bicicleta. Na comunidade durante as férias e feriados acontecem apresentações de fandango no Bar Akdov;

Trilha da Praia Deserta da Ilha do Superagüi: com duração de 1 hora e 30 minutos e de dificuldade moderada. Requer cuidado, pois algumas passarelas estão destruídas, obrigando a passagem por dentro dos córregos.

Quando chove o caminho pode ficar alagado. Recomenda-se o uso de repelente de insetos e roupas claras. Possibilidade de observação da vegetação (restinga baixa e alta, bromélias e orquídeas) e ocasionalmente do mico-leão-da-cara-preta. Ressalta-se que é proibido alimentar os animais;

Baía do rio das Peças, Praia Deserta da Ilha das Peças e Vila das Peças: ponto de concentração de botos, principalmente mães com filhotes, praia virgem com 7 km de extensão com vista para a Ilha do Mel;

Ilhas Pinheiro e Pinheirinho: a grande atração da Ilha do Pinheiro são as revoadas dos bandos do raro papagaio-da-cara-roxa ao entardecer;

Roteiro Lagamar: Observar paisagem, canal do Varadouro, localidade do Abacateiro que é um museu vivo da Cultura do Fandango, Ararapira Velha (proibido desembarcar e acampar no local em razão de danos ao patrimônio histórico), igreja antiga - colonização, Barra do Ararapira e tradicional uso da folha da cataia em aguardente.

Opa Lielto,

Nossa, valeu demais pelas dicas, já vamos pesquisar para ir conhecer.

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Olha eu vou a Ilha do Mel a 4 anos seguidos e sempre vou em Novembro...eu acho aquele lugar espetacular...eu falo que e o meu cantinho preferido...la vc consegue desestressar...aproveitar a natureza...eu esqueço da vida la...sem falar que vc consegue curtir tbm...sempre a Toca do abutre a noite toca um sonzinho ao vivo muito bacana...eu só posso dizer que sempre vou la...sou bem recebida...fico hospedada na pousada Pousadinha que é muito boa e sempre como super bem...comidinha caseira...sempre vou recomendar a Ilha do Mel...

Pra quem gosta de natureza é o lugar ideal....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...