Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O Euro tende a baixar nos próximos dias por causa dessa crise na Crimeia?

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém que saque melhor de Economia acha que o Euro tende a baixar nos próximos dias por causa dessa crise que está deixando a Europa confusa quanto a posse da Rússia sobre a Crimeia ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu não contaria com isso não. Se vc estiver dependendo disso para encaixar a viagem num orçamento apertado, é melhor adiar um pouco a viagem para juntar um pouco mais de dinheiro e não para esperar o câmbio baixar pois tb pode acontecer o contrário e a viagem sair ainda mais cara. O ideal é ir comprando moeda estrangeira aos poucos e conseguir cotação média.

Postado
  • Membros

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia (onde está Crimeia) não fazem parte da união europeia. É bastante improvável. A moeda que mais pode sofrer com essa situação é o rublo russo, mesmo assim acredito que não será algo representativo.

Acho interessante trocar o dinheiro de pouco em pouco também, assim você pegará a cotação média

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah sim, achei que a Ucrânia pertencendo à Europa e agora à Rússia iria causar um ponto negativo ao Euro...

Mas, o lance é a UE... Show!

Postado
  • Autor
  • Membros

eéé, galera, certos ou não, o euro tá despencando rs acho que essa questão está afetando a UE sim...

Ainda bem que não comprei ainda...

Postado
  • Membros

O dólar tb tá caindo. O motivo é outro, tá rolando um boato no mercado financeiro q a dilma caiu na pesquisa do ibope que está pra ser divulgada.

Postado
  • Autor
  • Membros

MAs, para o Brasil isso é bom, tornar moedas de fora mais fracas e a bovespa subir... Não entendi nem um pouco sua lógica da Dilma cair de ibope com o euro/dolar cair...

Falando melhor : Se a Dilma tá com o Ibope caindo, era pro Euro/Dolar subirem, correto ?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Estou dizendo que o que aconteceu ontem e hoje não foi o euro que desvalorizou, mas foi o real que se valorizou após um movimento especulativo com um suposto vazamento da pesquisa do ibope sobre as eleições.

O mercado não gosta do intervencionismo que tem sido feito pela dilma e por isso a expectativa de outro candidato ser eleito atrai investidores.

Acho que esse tema foge do assunto do mochileiros e pode causar problema discutir isso aqui.

Postado
  • Membros

A queda de momento do Euro não possui relação com o problema da Crimeia(pelo menos do meu ponto de vista)

O FED, que é o banco central americano(Federal reserve) é um dos termômetros da economia mundial. O banco fez uma projeção de aumento de juros de 0,75 p/ 1%, porém ouve uma variação maior de juros. Assim o maior mercado do mundo americano fez um corte de verba de 10 milhões de U$$(ou algo do tipo não lembro o valor correto) em relações a compras de exportação.

A UE tende acompanhar o movimento do FED, com a redução de compra do mercado em, geral (principalmente o americano), ocorre uma desvalorização da moeda, com o intuito de vender mais produtos e afins e não ficar com estoque a ser depreciado (no caso de matérias primas por exemplo)

Outras situações contribuem também para essa variância de moedas. Houve uma previsão de redução de desemprego de 6,5% a nível mundial em um prazo pré estipulado, com uma redução significativa como essa, a economia vai trabalhar melhor é os preços podem sofrer reajustes, porém mais uma vez a previsão não se concretizou.

Situações desse tipo são os principais contribuintes para valorização ou desvalorização da moeda.

Se o maior mercado consumidor do mundo tem problemas, o impacto é sentido em todo mundo.

As moedas estrangeiras em alta não são ponto positivo ou negativo, sempre alguém vai perder e ganhar com isso.

A moeda em baixa, você, eu e os demais mochileiros acabamos ganhando, conseguimos fazer um cambio mais em conta a aproveitar mais uma viagem.

A moeda em alta, no meu emprego eu consigo fazer vendas melhores, pois eu vendo para empresas exportadoras e essas lucram mais quando a moeda está em alta

Então tudo tem os dois lados da moeda (com perdão do trocadilho)

E agora que eu vi, meu relato tá gigante, desculpe!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.