Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Meias com 50% algodão para montanhismo é desaconselhável?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e ainda meio perdido por aqui. Farei uma expedição ao Monte Roraima em julho e estou em dúvida quanto às meias que adquiri. Minha bota é uma Nômade Finesterre. Adquiri como Liner uma Lorpen CIC http://www.ciadaaventura.com.br/vestuario/meias/meia-cano-alto-de-collmax-poliamida-e-lycra-modelo-cic-lorpen/ e esta outra Curtlo Trekking Coolmax para usar por cima http://www.orientista.com.br/produto/104-meia-curtlo-trekking-coolmax-preta-mescla. Fiz uma boa escolha.

Minha maior dúvida é quanto ao algodão (50%) presente na Curtlo Trekking. Lendo os tópicos saquei que o algodão é tipo o "maior inimigo do pé do montanhista" devido à retenção de umidade. Mas apesar de ter 50% de algodão, também conta com a tecnologia Coolmax. E o que não consigo entender é: Por que produzir uma meia de trekking com 50% de algodão sendo que justamente este material é altamente desaconselhado para os praticantes de trekking?

Existe alguma informação que possa salvar o que estou pensando sobre esta meia e está passando desapercebida? O uso dela com o liner da Lorpen que possui 75% de coolmax pode resolver o problema de retenção de umidade? Quantos pares de meias devo levar para uma expedição de 9 dias?

Valeu!

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.