Ir para conteúdo

Inversor Conversor Veicular - Ql potencia? - Dúvida


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, to com uma dúvida e espero q alguém possa me ajudar... Costumo acampar de carro, e até hoje sempre acampei em lugares que possuíam tomada livre para carregamento de celular, máquina fotográfica, notebook, etc... porém dessa vez, os campings para onde irei possuem de forma geral uma qtdd mto limitada de tomada e comentaram q pode carregar uma vez ou outra um aparelho, e como estou indo em uma época de feriadao... (abril) estou com receio de acabar ficando sem os aparelhos acima citados carregados... pois bem... tendo explicado isso...

Procurei e achei um Inversor / Conversor veicular 12 v (entrada) para 127 V (saída) onde posso carregar através do isqueiro do carro, mas pintou a dúvida... ql a potencia ideal? não entendo nada de elétrica e não sei mto bem como isso funciona, caso eu compre um com uma potencial alta... tipo 600 watts (se essa for alta) serviria para qq coisa? ou não? possui chance de queimar o aparelho? procurei na instrução da máquina fotográfica se possui alguma indicação de potencia mas não achei... Existe alguma potencia que poderia ser ideal para esses aparelhos citados? Ou não, devo desistir... por que essa ideia nunca dará certo...?! ::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite, Cema.

Veja no manual do seu carro a potência máxima que pode ser usada no acendedor de cigarros. Tome cuidado também para não descarregar a bateria do seu carro. Prefira usar o inversor com o carro ligado.

Nos carregadores, há a indicação da potência utilizada por eles para carregar os respectivos aparelhos. Para estes citados por você, um inversor de 100W costuma ser suficiente.

 

Bom passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...