Ir para conteúdo

ROTEIRO MOCHILÃO EUROPA SETEMBRO 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Estou montando um roteiro para um mochilão de exatos 30 dias pela europa, e, a princípio, ele está da seguinte forma:

 

Lisboa

Barcelona

Amsterdam

(alguma localidade no meio)

Berlim

Viena/Bratislava

Praga/Plzen

Budapeste

Roma/Vaticano

(Se possível gostaria de inserir o Marrocos)

 

 

Ainda não decidi o número de dias para cada local e estou querendo ajuda para montá-lo. O roteiro também pode ser mexido quanto aos locais, contanto que fique próximo ao que assinalei.

 

Enfim, gostaria de ajuda de vocês quanto ao roteiro, inclusive que, quem pudesse, me ajudasse a saber qual o melhor meio de transporte para se deslocar de um local para o outro.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, a princípio eu não iria para Roma, no entanto, incluí de última hora, mesmo sabendo que conheceria muito pouco da Itália (ou quase nada) somente pq adoro história Romana. Acho que ficaria meio contra-mão mesmo.

 

Particularmente, faço zero questão de conhecer Madrid, prefiro colocar qualquer outra cidade no lugar, com mais história e tal, sobretudo por diversos relatos de amigos que já conhecem/moraram por lá.

 

Eu pensei em concentrar meu roteiro basicamente em parte na Europa Ocidental (Lisboa, Barcelona, Amsterdam) e parte na Europa mais ao centro (Berlim, podendo tirar inclusive para uma futura viagem praticamente só incluindo a Alemanha). Pensando mais ou menos nesse sentido, como você acha que seria um bom roteiro?

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente, muito obrigado pelas dicas, Adriano.

 

Quanto aos deslocamentos, na Europa Central dá pra fazer quase todos (ou até todos) os trechos de trem, não?

 

Outra coisa. Por motivos profissionais, possivelmente fique inviável viajar em setembro. Sendo assim, me surgem duas possibilidades: Ir em agosto ou ir em outubro. Pelo pouco que li até agora, Agosto os preços estão absurdamente altos e o calor é de rachar, o que pra mim é uma coisa bastante ruim, já que, embora more em Salvador, não suporto calor.

 

Quanto a Outubro, li que as temperaturas já estão bem mais baixas, o que, pra mim, não seria tanto problema, e que chove bastante, o que seria inviabilizaria muita coisa na viagem. Enfim, caso você tenha a resposta, qual seria a melhor época? Quais os prós e os contras de cada período?

Link para o comentário
  • Membros

Bom, Europa Central/Oriental seria, a princípio o que disse acima: Berlim, Praga/Plzen, Viena/Bratislava, Budapeste. Pelo que vi, são bem próximas, o que, em tese daria pra fazer de trem.

 

Acho que vou seguir sua dica mesmo de aumentar o número de dias em cada localidade para aproveitar melhor, mesmo que o frio não me seja um empecilho.

 

Muito obrigado novamente a você, Adriano, e você também, GabiBarros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...