Ir para conteúdo

Itália 10 a 15 dias (outubro ou novembro)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos, estou planejando uma viagem de 10 a 15 dias para Itália. Tenho um tio que mora em Milão e por lá não terei custos com hospedagens. Gostaria de saber mais ou menos os gastos que teria lá com transportes, alimentação e visitas aos lugares. Tenho vontade de assistir uma partida de futebol da Juventus em Turin, conhecer a fábrica da Ferrari e a belíssima região da toscana.

• Membros
Postado

O que te aconselho é ficar pelo menos 15 dias na Itália pra conseguir visitar o que você deseja. Milão é uma cidade interessante, mas se o viajante tem poucos dias a disposição e pretende conhecer outros lugares no país, aconselho a ficar na cidade apenas 2 dias, porque a Itália oferece muitos locais fascinantes.

De Milão, siga para Maranello (1 noite), da pra ir de trem. Recomendo assistir o jogo no estádio de San Siro em Milão, ele é muito muito e, assim, você não vai perder tempo indo até Turim.

De Maranello siga para Veneza e fique 2 noites, pois a cidade é muito cara. Depois prossiga para Florença, alugue um carro e divida os dias em algumas cidades da região, vai descendo em sentido Roma e parando para ver as maravilhas do território. Depois chegue em Roma em fique pelo menos 4 dias.

Eu sugiro sempre a fazer um lanche ou comer pedaços de pizzas durante o almoço e jantar bem. Na Itália come-se muito bem, com 25/30 euros, vc vai encontrar bons restaurantes com qualidade, mas claro, precisa fazer um pouco de pesquisa pra não cair em pegadinha para turista.

Fiz muitos posts sobre tudo isso no meu blog, moro na Itália desde 1990: www.keviagem.com

Tem inclusive alguns com dicas de como visitar Veneza gastando pouco e onde comer bem e barato em Florença.

Abs e boa viagem

Damares Lombardo/Keviagem

• Membros
Postado

Damares,

Gostei da dicas.

Já estou até meio que mudando de ideia. Estou com a intenção de ficar pouco na Itália e visitar outros países. Vou olhar seu site com calma.

Obrigado pela atenção

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou montando um mochilão pela Europa pro fim de 2015 com o maior objetivo em conhecer estadios de futebol e se possivel assistir á jogos! Quero passar pela Italia, estou pesquisando em que cidade visitar pois como quero ir mais pra ver futebol irei pra algum lugar que seja mais facil realizar esse sonho em solo italiano!

Alguem sabe se é mais facil comprar ingresso pra assistir algum jogo por lá?... Pois ja vi que em outras países que pretendo passar será muito dificil..

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...