Ir para conteúdo

Machu Pichu / Paracas / Islas Ballestas


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre encontrei dicas bem úteis nesse site e resolvi contribuir com minha última viagem.

 

Visitei MAchu Pichu em Agosto de 2013.E 1 semana foi suficiente para conhecer Cuzco,Machu Pichu,Lima,Paracas e Islas BAllestas.

 

• Passagem aérea Rio / Lima Taca: R$800,

• Passagem aérea Lima / Cuzco Star Peru :USD 240,

• Taxi do aeroporto de lima a Miraflores 40 soles

• Taxi do aeroporto de cuzco ao centro paguei 35 soles mas se vc for ate a rua acha por 15 soles

 

• Cuzco- Hostel Che lagarto Quarto duplo com suíte+cafe da manha R$ 70,57.Em lima é +- mesmo valor.

 

• Tour guiado ao vale sagrado agencia Orelana USD20,

Almoço no vale sagrado R$30 buffet liberado.

 

*Van cuzco p/ Ollantaytambo ??? não sei, Barganhe na hora com o motorista. Tem um monte oferecendo na saída da estação. Mas eh barato.

 

* Trem Ollantaytambo / Aguas Calientes USD 55,(cada trecho).Compra pelo site Peru Rail ou Inca RaiL ainda aqui do brasil senão não encontrará.

 

* Bus de Aguas Calientes / Parque m.pichu USD 18,50 (ida e volta).Compra na hora no ponto de ônibus em Aguas Calientes.

 

* Ingresso para parque m.pichu R$115, (128 soles peruanos). Só compra direto na bilheteria em Águas Calientes. Até mesmo agencia de turismo vai comprar como vc, diretamente na bilheteria. Se quiser pode reservar pelo site.Mas não precisa.Pode comprar na hora.O parque tem limite de entrada por dia mas NINGUÉM volta p/ não tem mais vaga.

Ao descer na estação Aguas Calientes logo enfrente tem centro de informações turísticas e ao lado a bilheteria de venda para m.Pichu.

A maioria das pessoas compram o tour pelo vale sagrado e ficam em Ollantay. Dormem por lá para pegar o trem para Aguas Callientes logo cedo. Ou vão no dia anterior dormem em A.calientes, para subir a M.pichu logo pela manhã. Mas a.calientes eh beeem caro. Eu fui direto de cuzco. Saí as 4 da manhã de van e peguei o trem em Ollantay as 6h50. De cuzco a ollantay são 1h30 a 2h.

 

Metade do dia em M.pichu é mais q suficiente a menos que vc queira, além de visitar as ruínas da cidade, subir a Wynapichu (alto e caro p/ caralho. Tem de reservar com 3 meses de antecedência) ou subir a montanha Machu Pichu acima da cidade.

Eu cheguei umas 9h e peguei o trem de volta as 15h

 

Vc pode contratar um guia na entrada do parque para te guiar na visita as ruinas. Vale a pena pois trazem bastante informação da cidade. Dura 2h a visita guiada e dps vc fica pela cidade o quanto quiser. Não lembro qto custa o guia. Posso perguntar a uma amiga q contratou.

A comida no peru é normal. Arroz, vegetais, frango(muito frango!!).Um pf que eles chamam de menu ou cena custa 8 soles e é uma refeição com arroz, batatas frita, frango, sopa e salada.

Se quiser um restaurante mais bonitinho vc acha um prato de massa por 35 soles ou hambúrguer com fritas por 21 soles(muito bom) No restaurante Fuego em cuzco.

 

Em Lima o mercado Metro tem um buffet ótimo. Tipo self service daqui do brasil. Comprei e fui comer no Hostel.

Fui a um restaurante chamado Tio Mario, que serve um prato típico "antecucho" por uns 23 soles que da p/ 2 pessoas. Fica no bairro de Barranco na ponte dos suspiros, uma pracinha com jardim bem bonitinha que é o point!

Em A.calientes paguei 45 soles por uma lasanha sem vergonha e depois achei prox. a estação um menu por 20 soles. Lá tudo é caro. Então pesquise.

A alimentação diária, água, biscoito, cerveja... comprei no supermercado. Ao sair para os passeios sempre levava lanchinho pq fora do mercado tudo é muito caro. Água que comprei a 3 soles 3 litros no mercado no hostel custa 3 soles só a garrafinha de 500ml. O biscoito custava 5 soles prox. a um sítio arqueogeológico e no supermercado 1,5.

Em Lima atração maior são o bairro e a orla de Miraflores. Tem uns museus, bem falados, e o centro histórico.

 

Em Cuzco da para fazer tudo a pé pelo centro. Em Lima vc pode usar ônibus custam 2 soles de Miraflores ao centro e no mesmo ônibus tem tarifas diferentes de acordo com o bairro de partida. Se pegar mais próximo do centro, por exemplo, pode pagar uns 0,70 soles.

O mercado, restaurante, agências de tour aceitam dólar numa boa. Só mesmo mercadinhos mais locais q não aceitam. Mas de qlqr forma em vários pontos da cidade, inclusive no hostel, tem caixa eletrônico Global Net q da p/ fazer saques com cartão de débito ou crédito. Como não existe Travel Money card com soles vc tem de comprar em dólar e ao sacar paga para fazer conversão. Dá no mesmo se usar o cartão de débito do seu banco.

 

Para visitar os pontos turísticos em Cuzco vc precisa comprar o boleto turístico. Só para o vale sagrado custa 70 soles e só vale para o dia da compra. Para visitar o vale sagrado e mais museus e igrejas em Cuzco, custa 130 soles e vc pode usar por mais alguns dias.

Para entrar nos sítios arqueológicos do vale sagrado TEM que ter. Para visitar as igrejas e museus vc pode pagar separado mas, se for visitar muitas sai mais caro.

 

No primeiro dia provavelmente vai passar mal com a altitude. Beba água, durma e se alimente sem exageros que passa. E beba chá de coca.

Compras de souvenir: compre tudo em Cuzco no centro da cidade nos vários mercados que tem lá. Não compre nos povoados q vai visitar pq eh o dobro do preço.

 

Paracas: Bus de lima / Paracas 35 soles com café da manha a bordo. Serviço vip pela http://www.soyuz.com.pe.Não precisa reservar, compra na hora. O primeiro bus até Paracas sai as 3h 30 da manha e são umas 3h de viagem.

Passeio as Islas Ballestas + tour pela reserva nacional de paracas USD 30, pela MILSY TOURS S.A.C.

Almoço no restaurante dentro da reserva 35 soles o prato de cevice.(caro e ruim)

Ufa!!! acho q eh tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
Também estou pensando nessa possibilidade. Você se hospedou por lá? *.*

 

Quando começa a sua viagem?

 

Eu ainda vou, saio agora dia 24/12 para esse mochilão (Bolívia/Chile/Peru).

 

Cheguei a ver hospedagem em Huanachina pelo Booking.com no Desert Nights hostel, o preço está melhor do que outros hostels menos famosos. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...