Estou com uma dúvida grande, como muitos sabem com a restrição de compra de dólar imposta pelo governo argentino, abriu-se espaço para um câmbio paralelo (blue) de troca de moeda, qual é mais vantajoso que o oficial.
Desta forma, sacaria em dólar (usando cambio oficial Real vs Dólar + IOF, impostos, taxas, etc etc etc ) e trocaria no câmbio blue (Dólar vs Pesos). Desta forma teria uma conversão melhor que sacar direto (Real vs Peso) no oficial.
Minha dúvida e relativo a isto. Visando utilizar esta condição, pergunto:
>>> É possível sacar dólares em caixas automáticos na Argentina com um cartão de débito (cartão de banco brasileiro com agências na Argentina)?
Devido a esta restrição, acredito que o governo argentino pode dificultar.. portanto gostaria de saber se alguém sacou dólares recentemente (no último ano) sem grandes dificuldades.
Se souberem detalhes dos encargos cobrados pelos bancos, agradeço.
Pessoal,
Estou com uma dúvida grande, como muitos sabem com a restrição de compra de dólar imposta pelo governo argentino, abriu-se espaço para um câmbio paralelo (blue) de troca de moeda, qual é mais vantajoso que o oficial.
Desta forma, sacaria em dólar (usando cambio oficial Real vs Dólar + IOF, impostos, taxas, etc etc etc
) e trocaria no câmbio blue (Dólar vs Pesos). Desta forma teria uma conversão melhor que sacar direto (Real vs Peso) no oficial.
Minha dúvida e relativo a isto. Visando utilizar esta condição, pergunto:
>>> É possível sacar dólares em caixas automáticos na Argentina com um cartão de débito (cartão de banco brasileiro com agências na Argentina)?
Devido a esta restrição, acredito que o governo argentino pode dificultar.. portanto gostaria de saber se alguém sacou dólares recentemente (no último ano) sem grandes dificuldades.
Se souberem detalhes dos encargos cobrados pelos bancos, agradeço.
Abraços!!
Ed