Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

 

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

 

Site:

http://www.manaslu.com.br/

 

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

 

 

Início do Tópico:


 

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

 

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

 

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

 

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

 

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

é o avanço é mais longo e tem abas de neve....

 

eu recebi umas fotos dela do adauto silva quando encomendei a minha d. light. acabei comprando a d. light por sugestão dele: se fosse pegar alguma temperatura mais pesada, sei lá, de 3.000 m pra cima, ele me recomendou encomendar apenas a barraca interna da d. mountain.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

sim haole. se vc já colocou os dois outros arcos, colocar o arco transversal é um exerc´cio de força. eu costumo nessa hora soltar um dos arcos longitudinais, pelo menos na ponta que falta enganchar o transversal, o colocar o arco transversal primeiro, antes dos outros dois.

 

depois de montada (os arcos postos) dá pra ver o como ela fica rígida. e há regulagens de rigidez, pois os arcos podem ser ecnaixados em dois buracos da fita onde se encaixam. no buraco perto da barraca, ela fica ainda mais rígida e esticada. e o sobreteto é encaixado nessa mesmas pontas da armação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...