Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Beleza...

Só não vai lavar com sabão !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Postado
  • Membros

Marcos

Candida ?? É isso mesmo ???

No sentido de Candidíase ??? :?

Danilo

Já percebi que a praga da barraca piscina não pegou.

Mas fala ai. A barraquinha superou as espectativas ??

Postado
  • Membros
Marcos

Candida ?? É isso mesmo ???

No sentido de Candidíase ??? :?

Ai no rio deve ser outro termo...rs.. é o mesmo que agua sanitária, cloro, Q-boa, etc... hehehe

Nada de candidiase hahaha longe disso

Postado
  • Membros

marcos, cândida é conhecida como tal só em sp....

Postado
  • Membros
marcos, cândida é conhecida como tal só em sp....

Desconfiei...rs..

Postado
  • Membros
Já percebi que a praga da barraca piscina não pegou.

Mas fala ai. A barraquinha superou as espectativas ??

Hahahahahahaha, realmente não pegou mesmo! :lol:

Quanto as minhas espectativas, vamos lá...

- Achei que a barraca seria "raza", com "pé direito" baixo. Me surpreendi! Tenho 1.84m e fiquei confortavelmente sentado na porta da barraca.

- Pensei que a largura mal daria pra uma pessoa mais mochila, mas dormi com meu irmão + 2 mochilas de 70L cada sem problemas. Uma mochila serviu como travesseiro e a outra dormiu no avanço, junto com fogareiro e botas.

- Em primeiro momento me assustei com o tecido da barraca. Mesmo armando-a de modo mais fouxo possível (usando os ilhoses externos), parece que a barraca vai abrir todas as costuras. Sem contar que parte do "piso" fica suspenso, dando a impressão que vai rasgar ao entrar. Mas depois de entrar e dar uma boa observada vi que estava tudo ok.

- Só depois de monta-la, vi que não tinha atado os tecidos do sobreteto. Na verdade só notei isso porque o Marcos falou que tinha esquecido... mas como a chuva estava vindo, só deu tempo de atar aquele que fica acima da porta da barraca. Mesmo assim: chuva + vento = noite tranquila de sono.

Pontos negativos: Nenhum! Apenas alguns sustos e dúvidas por ser um equipamento totalmente diferente do que tinha utilizado. Mas nada que duas ou três montagens não resolva :mrgreen:

Pontos positivos: Todos possíveis! Estou extremamente feliz com a aquisição de uma MANASLU.

Agora quero testa-la em dias mais rigorosos... muita chuva, muito sol, muito friu... Como o inverno está pra chegar, a temporada de montanha está ai. Logo logo vou saber as respostas. :P

No mais, muitíssimo obrigado pela ajuda! Comentei de você para a Paula, que tem ajudado todo o pessoal do forum sobre dúvidas e tudo mais. Falando nisso, tenho que enviar uma fotos para a Paula.

Abraços!

Postado
  • Membros

Legal ver que todo mundo ficou satisfeito.

E Torres del Paine ?? Vai rolar ou não ???

Postado
  • Membros

15 dias pro embarque ao chile Leo!!!! vou fazer TDP, Puerto Varas e Pucon, com minha manaslu. Talvez acampe nas outras duas cidades tbm, vamos ver como vai estar minhaexigencia por conforto depois do circuito completo...rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.