Ir para conteúdo

8 dias em Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

8 dias em Ushuaia / Fevereiro 2013

 

Depois de um ano resolvi postar meu relato da Terra do Fogo, demorei, mas lá vai!

 

Tudo começou quando estava para sair de férias e decidir viajar pela primeira vez para fora do País. Sempre foi meu sonho conhecer a cidadela de Ushuaia (O Fin Del Mundo) então quando foi em dezembro de 2012, decidi e disse a mim mesmo, vou para Ushuaia !!!!

Bom como faltava um pouco mais de um mês para sair de férias, comecei minha batalha para comprar minhas passagens aéreas , pois dependeria delas para saber se conseguiria ir ou não para Ushuaia. Comecei minhas pesquisas nas cias aéreas e sites Expedia, Decolar, etc... inicialmente minhas férias sairiam em Janeiro mas faltava uma resposta do chefe, então pesquisei para janeiro mas as passagens estavam carrisimas algo acima dos R$ 2000,00 reais, então fui jogando para frente até que encontrei passagens a R$ 850,00 + taxas no Expedia.com pela Aerolineas Argentinas,ou seja ,Promoçãaaaaaoo!!!! Assim que tive a resposta de férias, Fevereiro, corri logo para comprar minhas passagens aéreas para Ushuaia, paguei R$ 1086,00 ida e Volta pela Cia Aerolineas Argentinas.

 

No dia 12/02/2013 embarquei rumo a Buenos Aires (Escala) e depois tomei outro voo de 3h40 até a cidadela de Ushuaia. Cheguei por volta das 18h30pm em Ushuaia. Foi muita emoção pois era minha primeira viagem internacional e também estava conhecendo a cidade dos meus sonhos... Foi incrível avistar a cidade de Ushuaia do alto, nunca vou esquecer esse momento!!!!

 

1º dia (Terça)

 

Assim que desembarquei no Malvinas Internacional Airport ( Ushuaia) Fui logo pergar um taxi a temperatura estava 7º C muiiiitoo frio ::Cold:: . Tomei um taxí e fui até o meu hostel que já estava reservado, o nome era Antarctica Hostel, gostei muito desse hostel!!! Assim que cheguei fui logo tomar banho e dormir, pois estava muito cansado, depois de horas em aeroportos e sem dormir um pingo sequer. Entrei na habitação que estava reservado, quarto com seis pessoas. Logo conheci dois argentinos muitos simpáticos inclusive uma é minha amiga até hoje a Graciela, e o Sergio outro argentino que já estava de partida. Logo conheci uma Brasileira, que também ficou minha amiga até hoje, Kelly.

 

 

2º Dia (Quarta)

 

No segundo dia em Ushuaia, fui explorar a cidade, tirei um dia somente para isso, Ushuaia não é muito grande mas também não é tão pequena assim, é bem movimentada e com bastante gente, principalmente turistas!!! Creio que Ushuaia vc só vê gente de outros países! Andei pelas ruas e fui até a orla do mar para tirar uma fotos, e uma frio de rachar kkkk... fui até o centro turístico par pedir informações de como chegar no parque nacional, glaciar martial, etc.... e fui até uma agencia de aluguel de bicicleta, pois no 3º dia iria andar por Ushuaia de Bicicleta e conhecer partes mais distantes da cidade.

Conheci vários pontos legais da cidade e logo voltei para o hostel para comer algo e descansar depois da andança.

 

USH3.JPG.0eb4be5dfe10b2be018434334e52ab73.JPG

USH.JPG.1034fb869c6f1cffda04842ffb694d29.JPG

CI.JPG.4e4a8ae914b7d47e2eb7f32d9fe1f39b.JPG

 

3º Dia (Quinta)

 

No 3º dia como já tinha planejado, aluguei a Bike pela empresa Jumping, muito boa por sinal, e sai pelas ruas e estradas de Ushuaia, o tempo não estava muito bom, mas como em Ushuaia o tempo muda durante o dia, várias vezes, então sai assim mesmo, Comecei andar por Ushuaia em direção a Playa????? Foi uma pedalada pela estrada estreita e na beira do penhasco... hehehe (emoção).... andei por alguns minutos e cheguei até lá , estava ventando bastante, outra coisa que acontece por lá, venta muito e sempre que está andado pela ruas, do nada aparece um vento que parece que vai levar tudo kkkkkk.

A vista de lá é bem legal, vc consegue ver toda a cidade de Ushuaia, pena que estava muito fechado o tempo, e consegui algumas fotos bem interessantes. Depois segui em direção a outra parte da cidade e tirei varias fotos pelo caminho, e vi paisagens bem legais pela cidade.

Finalizei o tour de bike e voltei para o hostel.

PL.JPG.40e62db573f0d3ed8bf9e7d3e255d463.JPG

 

4º Dia (Sexta)

 

No 4º dia, fui ao Glaciar Martial, o dia estava perfeito, céu azul sem nuvens, ótimo para fotos !!!

Nesse dia, a Kelly e a Graciela e eu combinamos de irmos juntos até o Glaciar, pegamos um taxi e dividimos a conta hehehe... Chegamos a base do Glaciar por volta das 09h30am, compramos nossas entradas e pegamos a Aerosila, aqueles teleféricos que tem cadeiras, a subida durou uns 8 minutos até a base do inicio de algumas das trilhas. O frio é intenso quando se esta subindo pelo teleférico, então abrigesse !!..kkk. Nós três subimos por uma das trilhas até um ponto do caminho, até que chegamos em um trecho que as trilhas vão para varias partes, daí decidimos subir até o Glaciar a trilha Azul do mapa. Quando chegamos em certo ponto a Kelly decidiu ficar e parar por ali mesmo e eu e a Graciela fomos até o topo da montanha por uma das trilhas. A caminha foi puxada até lá em cima, mas chegamos!!! Ufa!!!

598db1202769d_Glaciar2.JPG.c64f65601578802605d4b5043ed86936.JPG

598db120355b2_Glaciar4.JPG.865c7c30dd5a8824c6f04196409036bb.JPG

598db1202f14c_Glaciar3.JPG.3b8a17970706cd372703311dd601e4bf.JPG

 

Passamos alguns minutos lá em cima, comemos algo e eu quis ir um pouco mais montanha acima, então subi por mais alguns metros e tirei varias fotos. Como eu disse o tempo estava perfeito!!!!

Resolvemos descer, no caminho encontramos a Kelly , quando chegamos vimos que tínhamos alguns minutos, a Kelly já tinha ido para outra trilha, ela nos falou que era uns 25 min. caminhando então eu e a Graciela decidimos ir, no caminho a Graciela quis voltar, pois seu joelho estava doendo e não quis continuar pois a trilha era muito íngreme para ela. Então voltamos e descemos até a base para pegar o teleférico, pois ele fechava às 16h00pm. A Kelly tbm tinha que pegar o voo as 17h00 entoa ela precisava voltar logo para o Hostel. Descemos e acabamos encontrando uma francesa que estava no mesmo quarto que a gente. Acabamos que dividimos o taxi nós 4 e saiu mais barato !!!

 

Depois que chegamos próximo ao hostel eu e a Kelly fomos visitar o Presídio, fomos até o presídio já que era na outra rua depois do hostel, compramos nossas entradas e fomos conhecer o famoso presídio, o presídio é bem grande e a entrada da direito a 2 dias de visita ou 48 horas de retorno, ou seja, se vc não conseguir conhecer tudo em 1 dia, pode voltar no outro dia gratuitamente, levando seu ticket é claro.

Conhecemos bem rapidinho pois a Kelly tinha que ir embora, voltamos e fomos para o hostel, lá me despedi da Kelly ela foi embora e eu fiquei no hostel.

 

5º dia (Sábado)

 

Nesse dia fui conhecer o Lago Fagnano e Lago Escondido, lugares realmente lindos, Fiz um tour em um ônibus. Comprei o tour por U$$ 35,00 dólares, pelo dite da Argentina4u.com, o ônibus não foi muito cheio, somente tinha 3 brasileiros + eu e 4 Argentinos. Fomos até um restaurante no meio do caminho para ver os Huskies ( Cachorros da neve) e tira umas fotos do lugar que é incrível!!!! Antes paramos em um mirador tbm. Depois fomos até as margens do lago Escondido, água cristalina verde e azul, Muy Bonitoo!!! Depois fomos até o Lago Fagnano, é incrível esse lago pois parece que estamos dentro do Mar. Lindo mesmo!!!! Voltamos e passamos em um Mirador chamado Paso Garibaldi, de onde se tem a vista dos dois lagos. O tempo neste dia estava perfeito tbm, céu limpo e ensolarado pela manhã. No final da tarde fechou o tempo...kkk..Ushuaia!!!

Paramos no restaurante onde tinha os cachorros da Neve ou Husky, para almoçar, eu optei por um lanche que levei pois o almoço por lá estava saindo A$ 140,00 pesos, muy caro!!!! Depois do passeio fui até o hostel, depois sai para comer algo.

 

598db12041f38_LakEscondido2.JPG.6c72f3423f584029056da54e993e1dba.JPG

598db12047703_Lakeescondido.JPG.eb29d40929e9a4e50c2f0688cfbab056.JPG

598db1204d3db_LakeFagnano.JPG.61a91965587a61f5b968ea46d460319b.JPG

Slide19.JPG.47435d0c62d25f33bf861e04f542223d.JPG

 

 

6º dia (Domingo)

 

Neste dia fui conhecer as ilhas dos pinguins, Isla Pajaros e o Farol do fim Del mundo. Tudo em um tour de 5 horas no Beagle Channel. Sai do hostel com minha amiga brasileira Marcela, que tbm estava indo conhecer somente a ilha dos pinguins, tiramos umas fotos e ela foi no tour dela e eu no meu tour. Navegamos por 2 horas até os pinguins mas paramos nas isla pajaros e o farol e seguimos em direção a dos pinguins. Foi incrível ver a ilha dos pinguins pois é uma ilha cheia de pinguins mesmo!!! São milhares deles, vc perde de vista!!!!

No final voltamos a Ushuaia e eu fui comer algo e me encontrei com Marcela no hostel lá pelas 22h00 pm. Existe dois horários para esses tours ou vc faz de manhã as 09h30am ou as 15h30pm. Adorei esse passeio foi demais!!!!!

Farol.JPG.404bd03e3590d9b01e79a9a53efa1067.JPG

Pinguins.JPG.7765ab5f70be7555c0a561f4598fdc50.JPG

598db120538e1_Pinguins2.JPG.06f943cb6d3d1f4f98334113eaddd2af.JPG

 

 

7º Dia (Segunda)

 

Fui ao Parque Nacional, com minha amiga Alemã Celine, estávamos no mesmo quarto, então decidimos ir juntos, o tempo não estava dos melhores, pois a estava fechado o tempo e já tinha chovido bastante. Mas fomos assim mesmo, pegamos um taxi no hostel A$ 100,00 pesos ida e volta. Chegamos na Baia Lapataia e começamos nossa trilha, até o Lago Roca, onde faz divisa com o Chile. Caminhamos por horas até o final da trilha, chegamos até o Lago Roca, e foi incrível ver aquele lago, mais parecia o mar pois tinha ondas, mas era de cor azul esverdeado ou algo assim kkk.. Adorei aquela parte!!!! Fomos caminhos no final chegamos no fim da trilha!!! O tempo esta feio mas valeu assim mesmo.

Voltamos para pegar nossa van que nos levaria até o centro de Ushuaia, voltamos para o centro de visitantes Alakush para pegarmos a van e nessa começa a ventar frio e começa a chover tbm!!! A van demorou pacas, mas ficamos esperando até ela chegar assim que chegou voltamos para Ushuaia, logo fomos para o hostel. Assim que chegamos eu fui tomar um banho quente e descansar estava acabado, andei o dia todo kkkkk... Mas valeu a Pena!!!

PN.JPG.233a1ea79c0572348f3f6a48f8686090.JPG

598db12060711_PL@.JPG.11eb52d8bf12892298fe1fd9f4349745.JPG

 

 

8º dia ( Terça)

 

Dia de ir embora para casa meu voo iria sair as 14h00pm e como estava chovendo não fiz muita coisa na parte da manhã, sai para comprar uns souveniers e levar para casa.

Fui para aeroporto fiz uma escala em Buenos Aires e cheguei em São Paulo por volta das 22h30pm dormi no aeroporto hehehe pois moro em Pindamonhangaba/SP e o ônibus que sai do Aeroporto para São José dos Campos era as 08h00am então fui para as confortáveis cadeiras de GRU e passei a noite pó lá.

 

 

Esse foi meu breve relato atrasado de 1 ano atrás. Não sei se ira ajudar alguém kkkk !!!! ::tchann::

Have a Nice trip Backpackers!!!!!

 

PASSEIOS

 

Glaciar Martial

Taxi: A$ 100,00 pesos

Aerosila: A$ 60,00 pesos - ida e volta

 

Beagle Channel (Farol, Pinguins, Pajaros, etc)

A$ 270,00 pesos

A$ 470,00 pesos

Taxa Portuária: A$ 10,00 pesos

Museu Marítimo (Presídio)

A$ 90,00 pesos

 

Parque Nacional Tierra del Fuego

Van: A$ 100,00 pesos

Entrada para Mercosul : A$ 60,00 pesos

 

Lago Fagnano e Escondido

U$ 35,00 dólares (Argentina4u.com)

*** Existe o passeio em um Jipe 4X4

 

** OUTROS PASSEIOS

** Laguna esmeralda (Pode se chegar de taxi)

** Cerro Castor (Não sei informar valores)

 

 

HOSTEL

Antarctica Hostel

A$ 100,00 - Diária - Dorm. 6 Pessoas

Localização: Calle Antartica Argentina

 

COMIDA

Fastfoods – Icebar

Combo A$ 40,00 pesos/ + barato ( Inclui uma mini coca – cola)

Localização: Calle San Martin

 

Banana bar

Hamburguesa A$ 35,00 pesos

Localização: Calle San Martin

 

Supermercado La Anônima

** Cozinhar no hostel**

 

TAXI

Aeroporto – Hostel ou centro da cidade

Entre A$ 45,00 pesos a A$ 50,00 pesos

 

Link de Site

 

http://www.turismoushuaia.com/pt/estou-em-ushuaia/o-que-fazer

Glaciar.JPG.dff8c921bb0559538314c1d46da3ee13.JPG

Slide15.JPG.d11b2ab212a0db536f9e8756a09e91fd.JPG

USH4.JPG.7017176aeed5ff65ad65f8a674b1744a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to 8 dias em Ushuaia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...