Ir para conteúdo
CåÐu ™

HELP - Julho/Agosto 2014 - [ Bruxelas, Gent, Tomorrowland, Amsterdam, Berlim, Praga, Londres e Bruxelas]

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou indo para o meu primeiro mochilão e conto com a ajuda de vocês para montar um roteiro bem legal. Embora seja o meu primeiro, morei na China e tive a oportunidade de conhecer Paris na volta, desta vez, minha prioridade é conhecer outros destinos e tentar aproveitar um pouco mais a Europa.

Como um amigo de infância mora em Gent, na Bélgica, não poderia perder a oportunidade de ir para Tomorrowland e visitá-lo. Sendo assim, o ponto de partida e retorno será Bruxelas. Encontrei o preço bem mais em conta da passagem em uma promoção da Ibéria e optei desta forma.

A princípio, tenho o interesse de fazer o seguinte roteiro:

- 24/07 à 27/07 :: Bélgica (Gent, Tomorrowland, Bruges e Bruxelas)

- 28/07 à 30/07 :: Amsterdam

- 31/07 à 02/08 :: Berlim

- 03/08 à 05/08 :: Praga

- 06/08 à 08/08 :: Londres

- 09/08 :: Bruxelas > Brasil

• O que vocês acham do roteiro? está muito justo?
  • Deveria desistir de alguma cidade??
  • Qual seria o melhor custo x benefício de transporte entre elas?
  • O que não posso deixar de conhecer?
  • Qual o melhor destino para ir sozinho?? fazer amizades/nightlife??
  • Qual outra recomendação??

Desde já agradeço de vocês.

Grande abraço.

Ps.: AH! Quem estiver indo para os mesmos destinos/data, bora fazer um junta-junta! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deste roteiro eu cortaria Praga e Berlim. Londres para ficar 2 noites é muito pouco, precisa de pelo menos 4 para ver minimamente (o ideal para Londres é pelo menos 5 dias). Berlim o mesmo que Londres. Pelo tempo que vc tem fora Bélgica eu escolheria apenas 2 das cidades. Fazendo apertado, poderia ser Praga ou Amsterdam 2 dias, Londres 4 dias e Berlim 4 dias.

Lembre-se que todas as cidades tem coisas interessantes para ver nos arredores. Em Londres e Berlim há castelos próximos que lhe tomam um dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
deste roteiro eu cortaria Praga e Berlim. Londres para ficar 2 noites é muito pouco, precisa de pelo menos 4 para ver minimamente (o ideal para Londres é pelo menos 5 dias). Berlim o mesmo que Londres. Pelo tempo que vc tem fora Bélgica eu escolheria apenas 2 das cidades. Fazendo apertado, poderia ser Praga ou Amsterdam 2 dias, Londres 4 dias e Berlim 4 dias.

Lembre-se que todas as cidades tem coisas interessantes para ver nos arredores. Em Londres e Berlim há castelos próximos que lhe tomam um dia inteiro.

Valeu pela dica, vou considerar cortar alguma cidade. Embora eu não queira excluir nenhuma! kkkkk Gostei da opção de praga e amsterdam 02 dias. Por que eu não quero cortar Berlim do roteiro, por ser uma cidade que eu quero muito de conhecer, pela história e pela nightlife que dizem ser sensacional.. eu quero aproveitar esse tipo de "turismo" também! kkkkk.. Praga devido a desvalorização da coroa tcheca é um bom destino para se visitar.. e quero manter também. Londres sai caro e o dinheiro não ta sobrando, por isso tão poucos dias! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Praga já não é tão barata quanto foi no passado. É bem mais barato que as capitais como Paris e Londres, mas pelo excesso de turistas eles aumentaram bastante os preços. Considerando que vc vai só 2 dias para Praga, o que vc economiza na hospedagem vc vai gastar a mais de transporte de avião ou mais.

Tem um site que fez um ranking, acho que daí só replicou:

http://www.demalasprontas.com.br/blog/mochilao-barato-para-onde-ir/

Praga é mais ou menos o nível de custo do Rio de Janeiro e uns 30% mais barato que Berlim o custo médio das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for me basear na pesquisa, é melhor eu repensar todos os meus destinos.. kkkkk

Mas qual é a sugestão? desistir de praga e focar em londres/berlim?? Não vai ficar elas por elas ou até mais caro? Levando em consideração que eu terei que arcar com 01 diária a mais em cada um e o transporte? pois ambas cidades tem um custo maior??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ponto, transporte entre cidades é um dos grandes custos da viagem. Quanto mais cidades, mais cara e cansativa a viagem fica.

Praga costuma ter voos mais caros que berlim. Eu escolheria uma das duas. Melhor que uma delas pelo seu itinerário seria Paris.

Londres a hospedagem e comida são caras, mas as atrações principais tem muita coisa grátis. Se for para passar dois dias em Londres é besteira, pq por exemplo o passe de metro diário é 9 libras e o semanal 30 libras.

- 31/07 à 03/08 :: Berlim

- 04/08 à 08/08 :: Londres

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro ponto, transporte entre cidades é um dos grandes custos da viagem. Quanto mais cidades, mais cara e cansativa a viagem fica.

Praga costuma ter voos mais caros que berlim. Eu escolheria uma das duas. Melhor que uma delas pelo seu itinerário seria Paris.

Londres a hospedagem e comida são caras, mas as atrações principais tem muita coisa grátis. Se for para passar dois dias em Londres é besteira, pq por exemplo o passe de metro diário é 9 libras e o semanal 30 libras.

- 31/07 à 03/08 :: Berlim

- 04/08 à 08/08 :: Londres

Obrigado psemple! acho que talvez seja a melhor opção mesmo...Paris é sensacional, mas eu já conheço e ir sozinho para Paris é meio "sad" kkk a cidade é muito romântica para se curtir sem a companhia de alguém.. minha namorada não está na mesma vibe que eu e não deve ir. Se ela resolver ir, com certeza Paris será incluída no roteiro.

Agora, já que me ajudou tanto com o roteiro e sobre o transporte? Quais seria o melhor custo x benefício para viajar entre essas cidades? E se eu considerar uma mudança no roteiro e trocar Londres por Berlim, pela proximidade com Amsterdamm.. sairia mais barato e menos cansativo?

- 31/07 à 03/08 :: Londres

- 04/08 à 08/08 :: Berlim

Compartilhar este post

Link para o post

Amsterdam/Berlim é a grosso modo o mesmo tempo de avião e trem, por volta de 6h. De amsterdan à Londres é parecido o tempo de avião e de trem, por volta de 6h com o gasto de imigração.

Mas de Londres à Bruxelas é um ganho grande de tempo ir de trem, só 2 horas de viagem + o que vc gastar de transporte público na cidade. Avião vc vai gastar umas 5/6 horas no total.

Compartilhar este post

Link para o post
Amsterdam/Berlim é a grosso modo o mesmo tempo de avião e trem, por volta de 6h. De amsterdan à Londres é parecido o tempo de avião e de trem, por volta de 6h com o gasto de imigração.

Mas de Londres à Bruxelas é um ganho grande de tempo ir de trem, só 2 horas de viagem + o que vc gastar de transporte público na cidade. Avião vc vai gastar umas 5/6 horas no total.

eu posso até colocar Londres depois de passar pela Bélgica.. o problema é que como vou ficar hospedado na casa desse amigo em Gent, pensei ir de lá pra Amsterdam(01h de carro) e de lá iniciar o mochilão.. mas eu posso fazer bate-volta de Amsterdam pra Gent, pois esse amigo vai ta de carro e não vai fazer o mochilão comigo.. portanto eu posso voltar com ele..

Além dessas cidades, você indicaria outro roteiro para fazer? Quero ir pra curtir, provavelmente vou sozinho e to na pilha pra conhecer pessoas, fazer amizades... e claro, conhecer um lado da europa que ainda não conheço. O que você me indicaria?? Sendo que a única coisa fechada até agora é a passagem de ida e volta de Bruxelas e a tomorrowland na sexta-feira 25/07.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tudo bem?

Eu cortaria Londres ou Berlim e ficaria um dia a mais em Amsterdam (para ir à atrações vizinhas, como os Moinhos) e um dia a mais em Bruges, pois a cidade é sensacional e você com ctz vai achar um dia muito pouco.

Aproveitando, tenho um blog com alguns posts de viagens e tem um post de Gent que entrou hoje. Dá uma olhada lá, pra se inspirar um pouquinho!

Bélgica é surpreendente!!!

http://www.itglamour.com/2014/05/um-dia-em-gent-na-belgica.html

Abraços,

Thalita

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cadu, tudo certo?

suas datas sao bem parecidas com as minhas.. eu chego por londres dia 25/07 e volto por paris dia 13/08..

dia 28/07 estou indo de londres para amsterdam, vou encontrar dois amigos em amsterdam e passar 3 noites la! depois nao tem nada muito certo ainda....

depois de amsterdan a ideia é berlim e praga e budapeste!

26/jul Sábado londres londres

27/jul Domingo londres londres

28/jul Segunda-feira londres amsterdam

29/jul Terça-feira Amsterdam amsterdam

30/jul Quarta-feira Amsterdam amsterdam

31/jul Quinta-feira Amsterdam Berlim

01/ago Sexta-feira Berlim Berlim

02/ago Sábado berlim Praga

03/ago Domingo Praga Praga

04/ago Segunda-feira Praga Praga

05/ago Terça-feira Praga Budapeste

06/ago Quarta-feira Budapeste budapeste

seria mais ou menos essa a ideia.. talvez de amsterdam pra frente eu siga sozinho tambem! qualquer coisa vamos conversando...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cadu, tudo certo?

suas datas sao bem parecidas com as minhas.. eu chego por londres dia 25/07 e volto por paris dia 13/08..

dia 28/07 estou indo de londres para amsterdam, vou encontrar dois amigos em amsterdam e passar 3 noites la! depois nao tem nada muito certo ainda....

depois de amsterdan a ideia é berlim e praga e budapeste!

02/ago Sábado berlim Praga

04/ago Segunda-feira Praga Praga

05/ago Terça-feira Praga Budapeste

06/ago Quarta-feira Budapeste budapeste

seria mais ou menos essa a ideia.. talvez de amsterdam pra frente eu siga sozinho tambem! qualquer coisa vamos conversando...

Abracos

Fala Paulo!

Devido aos preços das passagens, eu acabei mudando um pouco meu roteiro. Ao final, ele ficou assim:

- 24/07 à 27/07 :: Bélgica (Gent e Tomorrowland)

- 28/07 à 30/07 :: Londres

- 30/07 à 02/08 :: Amsterdam

- 02/08 à 05/08 :: Berlim

- 05/08 à 09/08 :: Bruxelas > Brasil

No intervalo entre 05 e 09 eu estou pensando em fazer um bate-volta Ibiza. Mas ainda não ta certo.. Se não rolar, devo ir em Luxemburgo e rodar a região!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, posso dar uma opinião?

Seu roteiro está muito curto. 10 dias para conhecer 5 grandes cidades. Só vai dar tempo de ver o Big Bang e a torre Eiffel e ir embora. Cada uma dessas cidades tem muita coisa interessante para se ver, mais interessante que o Big Bag e Eiffel. Daí acarreta que, você vai gastar uns bons euros em passagens aéreas só para dizer que passou nas cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica!!

Nao temos nada certo ainda! Vou repensar melhor sobre isso! na verdade minha ideia seria ficar pelo menos 3 noites em cada cidade!

é muita coisa legal pra fazer....dai queremos ver tudo, mas como vc disse, nao vale a pena so dar uma passada em cada cidade!

Na verdade minha viagem dura 18 dias, chego por londres e encontro uns amigos em amsterdam e depois continuamos...

se vc puder dar mais algumas dicas...meu roteiro adaptado ao dos meus amigos é esse...até budapestes eu gostaria de ir.. novajlia na croatia por ser mais longe não tenho certeza se vou, pensei em ir pra cracovia ou ir voltando já pois meu voo de volta é de paris! qualquer ajuda é bem vinda!! pois nao definimos nada ainda!

25/jul Sexta-feira são paulo londres

02/ago Sábado berlim praga

04/ago Segunda-feira Praga Budapeste

05/ago Terça-feira Budapeste Budapeste

06/ago Quarta-feira Budapeste Novalja

07/ago Quinta-feira Novalja Novalja

08/ago Sexta-feira Novalja Novalja

09/ago Sábado Novalja paris

10/ago Domingo paris paris

11/ago Segunda-feira paris Paris

12/ago Terça-feira Paris Paris

13/ago Quarta-feira Paris São Paulo

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem data marcada para estar em Amsterdã?

Londres, eu recomendaria no mínimo 4 dias inteiros, menos que isso vc não vê metade de coisas legais que tem lá.

Daí você precisaria cortar algumas cidades, o bom é pesquisar e ver qual lhe interessa mais. Como você vai voltar por Paris, reserve pelo menos 4 dias lá (sem contar o dia do voo).

A Croácia é um lugar mais para tirar férias e ficar parado ou aproveitar a noite. Eu pularia.

A minha opinião:

25/jul Sexta-feira ----- são paulo

26/jul Sábado ---------- Londres

27/jul Domingo -------- Londres

28/jul Segunda-feira -- Londres

29/jul Terça-feira ----- Londres

30/jul Quarta-feira ---- Londres

31/jul Quinta-feira ---- Amsterdam

01/ago Sexta-feira ----- Amsterdam

02/ago Sábado ---------- Amsterdam

03/ago Domingo

04/ago Segunda-feira

05/ago Terça-feira

06/ago Quarta-feira

07/ago Quinta-feira ---- Budapeste

08/ago Sexta-feira ------ Budapeste

09/ago Sábado ---------- Paris

10/ago Domingo -------- Paris

11/ago Segunda-feira -- Paris

12/ago Terça-feira ----- Paris

13/ago Quarta-feira ---- Paris -> São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha...obrigado mesmo!

então, vou encontrar 2 amigos em amsterdam dia 28 e fazer o resto junto com eles...só preciso confirmar certinho, mas parece que o hostel ja esta reservado la! por isso a necessidade de chegar dia 28 lá... mas vou ver as possibilidades...

Em paris vou estar sozinho...por isso nao tinha pensando em ficar muito tempo lá.. seria só para conhecer mesmo!

mas ouvi falar que tem muita coisa legal para conhecer lá..

nas minhas pesquisas vi o pessoal falando bem de cracovia , possibilidade de visitar um campo de concentracao e tal...e por estar la perto ate pensei em incluir no meu roteiro... vc conhece? o que me fala de la?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia não conheço.

Sobre Paris, eu passei 5 dias, viajando sozinho, e deu pra passear bastante e ainda ficou coisa pra ver, é uma cidade grande e cheio de lugares interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora