Membros liviacruz85 Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 Boa noite a todos, Estou planejando uma viagem à Europa com meu namorado para outubro deste ano e gostaria da sugestão de vocês quanto ao tempo de permanência em cada cidade, opção de melhor deslocamento entre elas (se trem, ônibus, avião...se pela manhã ou à noite, não sei bem o tempo de viagem, etc), melhor opção de localização para alugar os hotéis nas cidades, ou qualquer outra sugestão que vocês julgarem útil Montamos esse roteiro baseados nas cidades que gostaríamos de conhecer e tentando traçar uma trajetória sem muito zig-zag no google maps. Ainda não temos nada comprado. Dia 6 - Saída de Fortaleza Dia 7 - Chegada em Londres (16:15) (Pesquisei no Kayak saindo dia 06 For-Lgw e voltando dia 30 Fra-For, por R$2137 com taxas) Dia 8 - Londres Dia 9 - Londres Dia 10 - Londres Dia 11 - Londres - Amsterdã Dia 12 - Amsterdã Dia 13 - Amsterdã Dia 14 - Amsterdã - Berlim Dia 15 - Berlim Dia 16 - Berlim Dia 17 - Berlim Dia 18 - Berlim - Praga Dia 19 - Praga Dia 20 - Praga DIa 21 - Praga - Viena Dia 22 - Viena DIa 23 - Viena Dia 24 - Viena - Munique Dia 25 - Munique Dia 26 - Munique Dia 27 - Munique Dia 28 - Rota Romântica (de carro) Dia 29 - Rota Romântica Dia 30 - Chegada em Frankfurt e retorno para Fortaleza (às 18:35) Citar
Membros COLORADODF Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Lmfc, você já fez um orçamento total? Citar
Membros liviacruz85 Postado Abril 7, 2014 Autor Membros Postado Abril 7, 2014 Ainda não. A passagem aérea saindo de Fortaleza-Londres/ Frankfurt-Fortaleza, está 2100 reais com taxas no kayak. Os trechos aéreos Londres-Amsterdã-Berlim estão na faixa de 200-300 reais. Já os outros trechos, pretendo fazer de trem, segundo a sugestão do Adriano, mas ainda não estão disponíveis para outubro. Os hotéis ainda não pesquisei porque ainda não tive tempo de sentar e decidir direitinho se iremos conhecer todas essas cidades, mas a princípio sim. Citar
Membros liviacruz85 Postado Abril 24, 2014 Autor Membros Postado Abril 24, 2014 Eu tive que fazer algumas alterações porque não teríamos todo esse tempo disponível e além disso, talvez os pais dele irão também, o que levantou algumas dúvidas para mim. O novo roteiro ficou assim: Dias 1 e 2: Fortaleza-Amsterdã Dia 3: Amsterdã Dia 4: Amsterdã Dia 5: Amsterdã - Berlim Dia 6: Berlim Dia 7: Berlim Dia 8: Berlim Dia 9: Berlim - Praga Dia 10: Praga Dia 11: Praga Dia 12: Praga - Munique Dia 13: Munique Dia 14: Munique Dia 15: Munique Dia 16: Rota Romântica Dia 17: Rota Romântica Dia 18: Rota Romântica - Frankfurt - Retorno ao Brasil Dúvida 1: tirei Viena do roteiro, porque em alguns poucos relatos que li, foi a cidade dentre as outras que algumas poucas pessoas acharam menos atraente. Alguém que já tenha ido para essas cidades, teria alguma opinião? Eu particularmente gosto de ver paisagens bonitas, andar pela cidade, ver a arquitetura local. Não sou muito fã de museus...não que eu não frequente, mas prefiro passeios ao ar livre. Dúvida 2: Vocês teriam alguma sugestão de daytrip? Andei lendo e vi que Cesky Krumlov é uma cidade muito bonita. Será que daria para retirar um dia de Praga ou de Munique sem sacrificar os passeios dessas cidades? Dúvida 3: Sobre o deslocamento. Meu namorado levantou a possibilidade de fazermos os deslocamentos a partir de Berlim de carro, pela divisão dos custos para 4 pessoas, mas realmente não tenho nem idéia se seria uma boa, devido aos custos e disponibilidade de estacionamento nessas cidades, mobilidade dentro delas. Fui ano passado para a Itália e percebi que era bem complicado se deslocar de carro por lá, ruas bem estreitas, e apesar de ter ido com mais 7 amigos, sempre fizemos os deslocamentos de trem entre as cidades e usávamos o transporte público local. Nessas cidades a situação é semelhante ou seria tranquilo andar o carro por lá? Desde já agradeço. Citar
Membros juliad Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 lmfc, - voltei agora de viena e fiquei apaixonada pela cidade. se quer paisagens bonitas, parques, edifícios pomposos, palácios e uma cidade super agradável com ótimos cafés, restaurantes e bares, eu recomendo fortemente. a cidade tem muito a oferecer além de museus. além disso, é muito organizada - uma das melhores qualidades de vida do mundo, pelo que li. eu, que planejei ir para 5 museus lá, acabei visitando só 2 porque usei meu tempo andando pela cidade. - não fui pra cesky e me arrependo. daria para você visitá-la porque, sem exageros, praga é pequena e você conhece rapidamente. acho só que fica corrido e desgastante. outro day trip bom a partir de munique é salzburg e, claro, fussen. - sobre alugar um carro, deixaria isso para a rota romântica. praga você faz a pé, viena (se for) de tram e metrô e munique a mesma coisa. um carro é mais dor de cabeça do que solução. Citar
Membros liviacruz85 Postado Abril 25, 2014 Autor Membros Postado Abril 25, 2014 Está bem, obrigada aos dois pelas observações . Achei a mesma coisa sobre o carro, só fiquei em dúvida quanto a Viena . Vou pesquisar direitinho sobre as cidades e decidir com ele, posteriormente eu posto o roteiro final. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.