Ir para conteúdo

Wacken e Leste Europeu em 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos. Gostaria de deixar o meu roteiro de viagem desse ano pra saber a opinião de vocês.

 

Vou e volto pra Europa de Iberia esse ano. Vou para o Wacken Open Air na Alemanha e pretendo alongar minha viagem pra conhecer países do Leste Europeu. A princípio a minha rota seria essa:

 

26/07 - Voo de ida: São Paulo-Madri-Frankfurt

27/07 - Chegada em Frankfurt, ida pra Heidelberg em torno de 14:00h

28/07 - Ida para Hamburgo em um ônibus noturno da Eurolines.

29/07 - Chegada em Hamburgo

30/07 - Ida para o Wacken Open Air

31/07 - Wacken

01/08 - Wacken

02/08 - Wacken

03/08 - Ida para Salzburgo pegando trem a partir de Itzehoe

04/08 - day-trip em Werfen

05/08 - day-trip em Halstatt

06/08 - ida para Kobarid (Eslovênia)

07/08 - Kobarid

08/08 - day-trip Tolmin

09/08 - ida para Ljubjana

10/08 - day-trip Bled

11/08 - day-trip Bohinj

12/08 - ida para Budapeste

13/08 - Budapeste

14/08 - Budapeste

15/08 - ida para Sibiu (Romênia)

16/08 - Sibiu

17/08 - ida para Sighisoara

18/08 - ida para Brasov

19/08 - Brasov

20/08 - ida para Bucareste

21/08 - Bucareste

22/08 - Ida para Madri (voo pela Tarom)

23/08 - Madri

24/08 - Voo de volta: Madri-São Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que o começo tá bem cansativo, vc vai chegar destruído em Frankfurt depois de umas 16 horas de voo (não sei o tamanho da escalas, mas vai ser por aí) e ainda vai querer ir para Heidelberg no primeiro dia que exige andar bastante. Daí no dia seguinte ainda não vai estar completamente recuperado do voo e vai pegar onibus noturno.

 

Eu pegaria mais leve, deixaria o primeiro dia para passear em Frankfurt mesmo sem muito compromisso e no dia seguinte eu iria para hamburgo de trem ou se o trem estiver muito caro veria outro horário de onibus, mesmo perdendo parte do seu dia.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, mas é que no meu caso o que eu esqueci de contar foi o seguinte ::putz:: :

 

1) Salzburgo eu já conheço e estou indo lá mais para servir de base nos day-trips que citei. Já encaro como perdido esse dia, mas não achei nenhuma outra alternativa. Nem se voltasse pra Hamburgo e pegasse um avião, ainda que mais caro, gastaria o mesmo tempo, ou até mais.

 

2)De Salzburgo pra Kobarid vou pegar um trem até Most Na Soci na Eslovênia que é perto de Kobarid (as duas ficam no Soca Valley) e de lá vou pegar um ônibus pra Kobarid. Também é outro dia que posso considerar como perdido, a não ser que eu ache o que fazer em Most Na Soci, já que vou ter que esperar umas seis horas por lá.

 

3) Todos esses lugares que marquei na Eslovênia eu faço questão de conhecer. Seria mais fácil tirar qualquer outra parte da rota do que tirar a Eslovênia.

 

4) Heidelberg fica a menos de uma hora de trem de Frankfurt, e eu acabo economizando umas horas de ônibus de Heidelberg pra Hamburgo, já que essa linha que vou pegar sai obrigatoriamente de Frankfurt.

 

Enfim, continuem dando palpites, por favor. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu sei que heildelberg é relativamente perto, é uma cidade bastante interessante, tem uns doces que são uma perdição lá, rsrs. mas é melhor ter algo menos ambicioso programado para o primeiro dia. Heidelberg não é no caminho de hamburgo, ela é ao sul. Ou seja, além de ter voado 16 horas sem dormir direito passando por imigração, vc vai chegar no seu hostel/hotel e ainda vai ter fôlego para 2 horas de viagem (uma hora e pouco para ir e outra para voltar de heidelberg).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, eu fiz algumas alterações, mas a Eslovênia continua sendo a minha dúvida. Porém, infelizmente por logística, vou ter que ficar em Ljubljana e fazer day-trips pelas cidades que quero ir. Também achei um voo pela Air Berlim de Hamburgo pra Salzburgo que custa o mesmo preço do trem de Itzehoe pra Salzburgo. Então, por enquanto está assim:

 

26/07 - Voo de ida: São Paulo-Madri-Frankfurt

27/07 - Chegada em Frankfurt, ida pra Heidelberg em torno de 14:00h

28/07 - Ida para Hamburgo em um ônibus noturno da Eurolines.

29/07 - Chegada em Hamburgo

30/07 - Ida para o Wacken Open Air

31/07 - Wacken

01/08 - Wacken

02/08 - Wacken

03/08 - Ida para Salzburgo de avião a partir de Hamburgo

04/08 - day-trip em Werfen

05/08 - day-trip em Halstatt

06/08 - ida Ljubjiana

07/08 - Bled

08/08 - Bohinj

09/08 - ?

10/08 - ?

11/08 - ?

12/08 - Budapeste

13/08 - Budapeste/ida para Sighisoara (trem noturno)

14/08 - Sighisoara

15/08 - ida para Sibiu

16/08 - Sibiu

17/08 - ida para Brasov

18/08 - Brasov

19/08 - Brasov

20/08 - ida para Bucareste

21/08 - Bucareste

22/08 - Ida para Madri (voo pela Tarom)

23/08 - Madri

24/08 - Voo de volta: Madri-São Paulo

 

Então as interrogações estão na parte que falta fechar da viagem. Gostaria de saber, pela quantidade de dias na Eslovênia e a quantidade de dias que vou passar em Budapeste, qual seria o melhor dia pro tempo poder ser pelo menos o perto do suficiente pra ficar em cada um desses lugares.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...