Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual é a real importância de uma barraca ser auto-portante?

Postado
  • Membros

(Reproduzo aqui uma pergunta que fiz no fórum "Perguntas" porque não tinha entendido como criar um Novo Tópico ainda -achava que precisava ter um número X de mensagens postadas ::putz:: )

Olá, pessoal, beleza?

Tenho uma viagem a fazer por esses dias, aqui pela América do Sul. Passarei por Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Pretendo ficar em hostels, mas também acampar (já acampei em montanhas baixinhas aqui de Pernambuco, mesmo), mas preciso de uma barraca melhor do que a que tenho hoje, que é dessas de supermercado. Estou bem preocupado com vento e chuva, então a Azteq Nepal 2 ou a Mini-Pack me pareceram uma boa, principalmente porque além de terem uma coluna d'água bem alta, são muito leves e compactas. Minha preocupação se dá com o fato de que estas barracas não são auto-portantes. Quão importante isto realmente é? Há, de fato, alguma situação onde seja impossível montá-las? Não há como improvisar, prendendo as cordas com pedras ou algo assim? Pretendo subir algumas montanhas nos Andes, por trilha, mesmo, então presumo que vou topar com terreno rochoso, onde os espeques não vão entrar. Não tenho nenhuma experiência com estas barracas, é burrice levar uma delas? Há alguma alternativa nacional (ou internacional, desde que possa ser adquirida no Brasil ou em um dos países da América do Sul) que possua características e pesos semelhantes, mas que seja auto-portante?

Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

me lasquei com uma que não era auto portante.
da muito trabalho pra montar, ainda mais em lugares como pico de montanha.
imagina eu na chuva tendo que montar uma barraca dessa.
não vale a pena ao meu ver.
e tem lugar que vc nao tem espaço pra fazer as gambiarra que precisa pra manter ela em pé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.