Ir para conteúdo

Jericoacoara Março 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos espero poder ajudá-los, pois este site me ajudou e muito!

 

Vai aí um pouquinho de minha primeira Viagem solo...

 

Em Dezembro/13 eu e mais 02 amigas combinamos essa viagem...eu me animei toda... comecei a olhar Pousadas, passagens e etc.... porém quando foi em Janeiro/14 elas desistiram de ir (problemas particulares)...porém eu me empolguei de tal forma que não queria desistir...olhava as fotos e pensava..."É tudo que eu preciso para relaxar..." daí falava com um ...com outro...vamos viajar em Março...um falava não dá...outro vou vê...enfim...ninguém decidia nada e o tempo passava... foi quando encontrei um amigo que me indicou este site... me cadastrei e comecei a olhar as dicas...os passeios...conversar com pessoas que tbm iriam viajar sozinhas (umas pela 1ª vez, outras que sempre viajam sozinhos)... li alguns relatos de viagem solo dizendo que é muito legal a viagem sozinha pq vc conhece muitas pessoas (ou então fica sozinha) ...faz o que quer ...a hora que quer.... cresce ...amadurece ... eu pensei "É isso que to precisando...preciso voar...sentir esse gostinho de liberdade..rsrs"...e pensei comigo "Se o amigo que me indicou o site é super tímido e foi...pq eu que sou super simpática (kkkkkkkkkk) não posso ir" ... não tenho dificuldade nenhuma em fazer amigos...adoro conhecer pessoas... daí o último empurrão foi de um outro amigo que mora em Fortaleza ..."SE JOGA...VC NÃO IRÁ SE ARREPENDER" .... aí eu falei...eu vou....

 

1º PASSO - ajustar as datas... eu já tinha em mente de ficar 07 dias pelo menos... precisava resolver a data de ida e da volta

 

Como decidi as datas?

Conheci algumas pessoas aqui do site... então combinamos a mesma data de ida e de volta...algumas foram antes...outras depois...

 

 

2º PASSO - comprar as passagens (como comprei com 02 meses + ou - de antecedência comprei com um preço razoável)

 

3ª PASSO - Reservar pousada (olhei as dicas por aqui e pelo FÉRIAS BRASIL) e o site novamente foi super útil...

 

Como decidi onde ficar?

1º de tudo olhei as dicas daqui e depois fiz cotação de preços... escolhi o melhor CUSTO X BENEFÍCIO.... POUSADA DO MAURICIO

 

Daí pra frente todos que conheci eu ia indicando essa pousada ....(chegaram a achar que eu estava até ganhando comissão por indicá-la ...vcs acreditam ?! Não podemos nem ser bonzinhos mais....kkkkkkk) ...resumindo...a maior parte das pessoas que conheci resolveram ficar na POUSADA DO MAURICIO...rsrs...

 

4ª PASSO - O transporte - Optamos na ida por ir de VAN (Ceará Rotas) ...tbm indico demais...super pontuais... R$ 60,00 ...aproximadamente 7 Hrs de fortal x Jeri..... de Transfer 4 X 4 vale a pena também se fecharem 4 pessoas...fica em torno de 100,00 p/ pessoa ... na volta optei por esse (JERI FÉRIAS - super indico) pontuais e bastante negociável os preços)

 

Falando um pouco do lugar....

A viagem foi perfeita...as pessoas que conheci por aqui são legais demais (dei sorte..rsrs) .... dividimos quarto...não tive nenhum problema em relação as minhas coisas... (ALGUMAS PESSOAS OPTARAM PELO QUARTO INDIVIDUAL R$ 70,00 diária ) também vale a pena...quem quer mais privacidade...enfim... a POUSADA DO MAURICIO é demais gente... super indico....a localização é excelente...o preço é muito bom...a limpeza...o café da manhã é PERFEITO... o atendimento....

 

A verdade é ....vc nunca fica sozinho...além das pessoas que combinei por aqui...conheci mais um montão de gente (não poderia deixar minha simpatia pra trás né gente?!..rsrs).... se vc quiser vc conhece o mundo todo...pq lá tem gente de tudo quanto é lugar do planeta...são muitas línguas...culturas...sotaques (adorei isso..rs)....sempre tem alguém que mais nos identificamos...posso dizer que fiz AMIGOS...os quais quero encontrar novamente...

 

Os passeios optamos por fazer pela JERI FÉRIAS... muito bom o atendimento e os preços tbm... não deixe de ir na Lagoa do Paraíso e nem de fazer o passeio para TATAJUBA de quadriciclo ...pela JERI FÉRIAS com JOÃO E JOÃO PAULO (ótimos)... no início sentir muito medo...mas logo se transformou em pura adrenalina e uma sensação enorme de liberdade....aquelas DUNAS são lindas...cadê visual perfeito .... vale a pena...

 

Onde comer:

DONA AMÉLIA (almoço) prato para 01 pessoa em torno de R$ 20,00 muito bem servidos...

TAMARINDO (muito bom!!!) jantar …

A TAVERNA (Pizza muito boa...preço razoável ..)

- TEM UM SANDUÍCHE MUITO BOM TBM...COMI QUASE TODOS OS DIAS DE MADRUGADA...rsrs...QUASE AO LADO DA POUSADA...esqueci o nome...rs...lá os restaurantes fecham cedo...esse local era o que fechava mais tarde...

- NATURALMENTE (CREPES E AÇAI)

- GRANOLA (MELHOR SANDUICHE NATURAL QUE COMI EM TODA MINHA VIDA)..rsrs

não deixem de tomar o sorvete GELLATO & GRANO ...é PEEERFEITO...

 

Boa viagem e espero ter contribuído um pouquinho para vocês.

 

Lara

IMG-20140320-WA0014.jpg.df6a1c76e0a93d7e77aff0c43ff43795.jpg

10152463_692102300847383_325708007_n.jpg.26a73c834da33500440fe6daed1ff5d2.jpg

DSCN3612.JPG.efa16a6367a76d7be28fab5420838634.JPG

1011060_563388093759350_1058698229_n.jpg.942e70d4e7313e5ff0a556065ec63d5a.jpg

984057_692102494180697_543385353_n.jpg.44f8a6fd2c15d1cad29fecc205369aa3.jpg

998965_10202352418070808_1280499190_n.jpg.5685c1d3291d73b4d91e423bbcc87668.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Prabens Lara!!

 

viajei pra Jeri ano passado,., conheci atraves desse site,. fiz amigos,. foi show d boloaa!!

 

pesquisa aki: "jericoacoara junho 2013" que vc vera o topico q criei,.

ta faltando eu publicar o relato,. so q ficou tao grande,. mas tao grande mesmo q nao consegui carregar todas as fotos q qeria,.rsrs

 

eh uma experiencia e tanto conhecer Jeri,. um lugar lindo,. ,sem palavras e q com certeza vc nao fica soh!

 

parabens!!

 

em setembro agora to planejando ir pra chapada diamantina,. nao conheco ainda,. e fiz a msm preparacao.

ja publiquei aki o convite pra montar um grupo de moxileiros: "chapada diamantina setembro 2014",., agora eh so torcer e arrumar o moxila,.,rs

 

Abraco pra ti

lucas

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muitoooooo legal e animador seu relato esta certa é isso ai mesmo SE JOGA sem depender de ninguémmmmm.

Assim como você não tinha compania para viajar insisti de uma forma ou de outra em como lidar com essa situação,quando em 2009 fui para Blumenau sozinho pela CVC foi um pouco complicado pois era minha primeira viajem solo longe de casa :)

 

No ano seguinte fiquei pesquisando na net insistentemente como viajar sozinho novamente apesar da experiência ter sido agradável pela CVC,mas queria algo mais na base da liberdade mesmo,foi quando em 2010 procurando muito na net,achei esse Mochileiros.com e de lá para cá nunca mais parei,foi como se você descobrisse algo uma emoção diferente dormindo dentro de você e que quando acordou foi emoção pura,foram algumas viagens pelo Brasil que fiz,mas sempre acompanhado ou em grupos,quando eu decidi finalmente ler inúmeros relatos e livros de pessoas que se aventuram sozinhas(os) por aí afora.

 

Daí finalmente decidi fazer um mochilão na base da aventura mesmo pelo Nordeste uma mochila de 90 litros nas costas pensado 12 klgs fui por ai pelo Nordeste e Jericoacoara estava entre meus destinos e foi com certeza um dos melhores.

 

Muitas pessoas,principalmente meninas em geral viajando sozinhas era cada história contada por elas rsrsrs por causa desse negócio de esperar companhia e não ter...!!!!

 

Olha foi magnifico uma experiência mágica que vivi sozinho pela estrada,mas sempre no caminho tendo companias ou fazendo amizades para os passeios.foi MEGA ALUCINAMENTE INCRÍVEL....

 

Caronas de caminhão na estrada,madrugadas andando e é claro sempre ficando em Hostel pois lá era a vibe em amizades.

 

Portanto esta certa tem mesmo que viajar sem depender de compania pois raramente vai aparecer alguém disponivel para te acompanhar nessa aventura da vida que é viajar,a sensação é a mesma para todas aquela empolgação e desejo de que tudo seja diferente é uma emoção grande que todos nós temos em geral...!!!!

 

A partir dái você não para mais,a primeira vez é assim mesmo depois vem a terceira,quarta,quinta e não pará mais vida de mochileiro é viciante um grande investimento!!!!

 

Fora que sozinho vc faz seu horário,come onde quer,gasta quando e onde puder tem uma série de vantagens em viajar solo.

 

Parabéns pelo relato,muito bacana...!!!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...