Ir para conteúdo

Roteiro Europa - Suiça e Áustria

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de 21 dias pela Europa, e gostaríamos de conhecer a SUÍÇA, ÁUSTRIA e se possível o norte da ALEMANHA.

Gostaríamos de uma ajuda quanto a distribuição dos dias em cada país, e os principais pontos para se visitar (considerando que temos mais interesse nas belezas naturais do que nas belezas urbanas... Montanhas, lagos, vales,... Isso realmente nos interessa).

Alguém poderia nos ajudar com algumas sugestões e dicas?

Obs: estamos pretendendo gastar um total de R$10.000,00 cada.

No aguardo, muito obrigada!!

Juliana!!! :)

• Membros de Honra
Postado

Por que o norte da Alemanha? Fica bem mais fácil se optar pelo sul. Não só é mais próximo, como se encaixa bem melhor na sua proposta de ver belezas naturais.

Como o Adriano colocou, é importante saber em qual época vocês pretendem viajar.

• Membros
Postado

Desculpa pessoal, escrevi errado. É SUL da Alemanha.

Pretendemos ir em Março (pode variar entre Fevereiro e Abril talvez), temos esperanças de ver neve....

• Membros
Postado
Por que o norte da Alemanha? Fica bem mais fácil se optar pelo sul. Não só é mais próximo, como se encaixa bem melhor na sua proposta de ver belezas naturais.

Como o Adriano colocou, é importante saber em qual época vocês pretendem viajar.

Muito bacana os links que você colocou, estou dando uma olhada neles.. E ja afirmo que não queremos quantidade e sim a qualidade do passei, assim como você diz em um dos tópicos ;)

Desde ja, obrigada!!!

• Membros de Honra
Postado

Abril é melhor. Em março algumas atrações podem ainda estar fechadas, o frio é maior, os dias são mais curtos. E ver neve é bom, só que ela pode impedir a realização de algumas caminhadas interessantes.

Um roteiro circular saindo da Suiça e voltando parece uma proposta interessante. Não sei da Suiça em detalhes, aqui o pessoal gosta muito de Berna, Lucerna, Interlaken e nos fóruns estrangeiros, Gimmelwald, Wengen, Appenzell, etc. Um passeio bem legal é o Bernina Express, um trem panorâmico.

Da Suiça, você pode ir até Innsbruck e conhecer um pouco do Tirol. Seefeld, Mayrhofen, Hall, etc. Talvez pareça um pouco repetida a paisagem após ter ido à Suiça, então você poderia seguir até Salzburg e conhecer a região dos lagos - as vilas do Wolfgangsee (St Gilgen, St Wolfgang, Strobl) e Hallstatt, uma das campeãs em fotos de lugares bonitos.

Mais próximo de Salzburg está o parque nacional de Berchtesgaden, com a montanha Jennerbahn e o lago Koenigsee, um dos de água mais cristalina na Europa. Há boas trilhas por ali. Você encontra também minas de sal, um centro de documentação nazista e o Ninho das Águias, residência de férias de Hitler.

A partir de Salzburg você pode usar o bayern ticket, leia as regras para entender:

http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

De Salzburg, com o Bayern Ticket, você chega até Munique. Nos arredores de lá há mais lagos para conhecer, castelos e vilas medievais e, em destaque, o Neuschwanstein, que não é um castelo medieval, mas é o mais famoso da região por sua beleza externa. O local onde ele fica é bonito para fazer trilhas.

De Munique, você pode pegar um trem para Lindau, que fica no lago Bodensee, na fronteira com a Suiça. Ali há Mainau, a ilha das flores, que em abril deve estar bem bonita. Há ainda Meersburg, outra cidade de grande beleza. Do Bodensee, você retorna para a Suiça passando por Basel.

Isso em linhas gerais, agora você pode pesquisar mais e avaliar o que você acha mais legal.

• Membros
Postado

Marcos, muito obrigada pela sugestão, ja estou dando uma olhada bem detalhada do roteiro e estou ficando encantada com as paisagens dos locais sugeridos...

E obrigada pelo complemento Adriano.

Vocês acham que 21 dias esta ok para esta viagem? E os R$10.000,00 é um valor "justo" para realizar a viagem?

Mais um vez, obrigada!!

• Membros de Honra
Postado

Acho que tanto o tempo quanto o valor estão bons para a proposta, mas é claro que isso depende de uma série de detalhes. A Suiça por exemplo é um país bem caro e se você não pesquisar sobre como economizar, a grana vai embora. A Áustria também não é nada barata.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...