Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PRIMEIRO MOCHILÃO PARA EUROPA 30 DIAS: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA [[URGENTE]]

Postado
  • Membros

AMIGOS!!!

Eu que sempre colaborei com o site agora preciso muuuuuuuito da ajuda de vocês!!!

Estou fazendo meu primeiro mochilão para Europa com um brother. A idéia é sair daqui no dia 24/04 e voltar dia 25/05. Queria ir nos paises na seguinte ordem: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA.

As perguntas que tenho são muitas, então queria escutar um pouco do seguinte:

ROTEIRO:

- Do Brasil está ok em termos de custos entrar por Londres e voltar por Barcelona?

TRANSPORTE:

- Como se locomover de um pais para outro conforme a sequencia que estou pensando?

HOSPEDAGEM:

- Quais os hostels mais interessantes de se hospedar de mochilão? (bom custo e benefício... O custo é bem importante)

VISITAS:

- Quais os lugares imperdíveis?

SE CADA UM PUDER COLABORAR COM O QUE SABE, VAI ME AJUDAR DEMAAAAAAAAAAAIS!!! ::sos::

AMIGOS, CONTO COM VOCES! E DESDE JA, MUITO, MAS MUITO OBRIGADO!!! ::lol3::

Abraço forte!!!!!!! :P

Rafa

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano,

Será esse ano e realmente está em cima da hora, mas é a janela que eu tenho... Não tenho como ir depois, nem ano que vem. Então vamos lá!!!

Primeiro, concordo com você! Estou retirando a Suécia, mas Itália é fundamental. Posso até ficar menos tempo na França, por exemplo. Os lugares que quero ficar mais tempo são Inglaterra, Alemanha, Italia e Espanha. Os demais vou ficar bem pouco tempo mesmo.

Sobre os outros pontos, pode me ajudar?

GALERA, A AJUDA DE VOCES É MUITO BEM VINDA E IMPORTANTE!

OBRIGADUUUUUU!!!

Abs,

Rafa

Postado
  • Membros

cara se qusier dar uma pesquisada rápida em passagens áereas , veja no edreams.com.br -- só que não compra lá , comrpa direto no site das companias , pra hotéis o velho e bom booking .... www.booking.com.br ( não sei se tem mesmo o br ) , mas acho que antes de tudo devia organizar um roteiro de cidades que quer ir .... também acho corrido , mas se é o tempo que tem ... algumas cidades é legal ficar uns 3 ou 4 dias e deslocamento perde um tempo legal , seja de trem ou de avião ( de trem pode pesquisar no eurorail ou no site da thalyz pra ter uma noção

ah geralmente entrar em um lugar e vir de outro embora fica mais caro

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano,

Seguem as cidades que temos em mente:

INGLATERRA: Londres

IRLANDA: Dublin

FRANÇA: Paris

BELGICA: Bruxelas (Talvez possa retirar esse pais)

HOLANDA: Amsterdã

ALEMANHA: Frankfurt, Munique

ITALIA: Veneza, Roma, Vaticano

ESPANHA: Madri, Barcelona

Acho que é isso... primeira vez na Europa. Futuramente volto com mais tempo para conhecer melhor cada lugar.

Alguma sugestão de lugar, cidade, local? Atrações?

Obrigado mais uma vez!!!

GALERA, A AJUDA DE VOCES É MUITO BEM VINDA E IMPORTANTE!

OBRIGADUUUUUU!!!

Abraço,

Rafa

Postado
  • Membros

bruxelas ta no meio de amsterdan e paris ... berlin é bem legal , já que pensa em alemanha

Postado
  • Membros

eu sugeriria , 4 noites londres , 3 paris , 2 bruxelas , 2 amsterdan ( não gostei de lá , rs ) ... aqui indo de trem de londres até paris , de paris em bruxelas e de bruxelas a amsterdan ,,, ai 3 noites em berlin , 3 até munich ( não conheço ainda ) , 3 em roma ( não conheço ainda ) , 4 em barcelona e 3 em madri , voltava de madri ... da 27 dias esse roteiro

Postado
  • Membros

mas pensa bem se quer fazer esse tanto de país e cidade , a chance de você chegar perto do fim e estar quebrado é grande , e ai curte bem menos ... já fiz um roteiro maisorzinho de 3 dias em cada cidade e a última aproveitei bem menos do que se tivesse feito ela no começo

Postado
  • Autor
  • Membros

Ok dani-sms!!! RETIRADO Belgica e RETIRADO Vaticano.

ROTEIRO ATUALIZADO:

INGLATERRA: Londres

IRLANDA: Dublin

FRANÇA: Paris

HOLANDA: Amsterdã

ALEMANHA: Frankfurt, Munique

ITALIA: Veneza, Roma

ESPANHA: Madri, Barcelona

Postado
  • Membros

Eu tiraria frankfurt do roteiro. Eh uma cidade mais de negocios, famosa pelo aeroporto enorme e pelo sistema financeiro.

O que eu gostei de Frankfurt sao os bate volta para Heidelberf e rio Reno. Mas para vc que jah vai rodar tanto de aviao eh melhor deixar de lado os bate-volta.

Poderia ficar londres - dublin (aviao)

Dublin - paris aviao

paris - amsterda trem

amsterda - munique aviao

munique roma - aviao

roma veneza trem

Veneza madrid - aviao

madrid barcelona - trem (ou aviao se trem for caro)

Eu faria pelo tempo q vc tem

londres 4 dias

dublin 3 dias

Paris 4 dias

amsterda 3 dias

munique 4 dias

veneza 2 dias

roma 4 dias

Madrid 3 dias

Barcelona 3 dias

Postado
  • Membros

Cara, está muito corrido o roteiro

Londres e Paris são lugares que tomam uns 7 dias cada para conhecer legal, contando as day trips. Eu estou indo em junho e vou fazer Roma, Florença e Veneza e só nesses vou gastar 9 dias com as day trips (Vaticano e Pisa).

Tem um tópico no forum que fala quantos dias em cada cidade. Nele diz no minimo 3 dias em capitais pequenas, 4 dias em capitais grande e 7 dias em Londres e Paris.

Eu deixaria Londres e Dublin para outra viagem envolvendo o Reino Unido.

Faria:

Amsterdam: 4 dias

Paris: 6 dias

Munich: 4 dias

Roma: 4 dias

Veneza: 2 dias

Madri: 4 dias

Barcelona: 6 dias

Por serem países fronteiriços, vc economizaria dinheiro e tempo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.