Ir para conteúdo

Centauro é lugar certo para comprar mochilão ou não?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Vic!

O 'mochilão' do qual você se refere é Mochila Cargueira? (acima de 30L, 'reforçada', alças anatômicas, placas rígidas ou semi-rígidas nas costas, entre outras características)

Considero a Centauro uma boa loja no ramo de esportes, entretanto, não especializada nos esportes dos quais a maioria de nós estamos acostumados, esportes de aventura.

Não creio que encontrará uma boa variedade de marcas e modelos na Centauro, talvez Curtlo e Nord (bem 'fraquinha' na minha opinião).

Recomendo que acesse aqui no Fórum mesmo, a seção referente à 'equipamentos de camping e aventura', lá terão opiniões (feedbacks) referentes à equipos, e existe uma área só sobre mochilas. Nesta mesma seção encontrará um tópico denominado 'Onde comprar', com informações de lojas físicas e virtuais especializadas em artigos e equipos de aventura.

Para tanto, recomendo procurar, dê uma olhada nessas lojas especializadas em camping e aventura, na internet mesmo tem algumas bem confiáveis, como, por exemplo, arcoeflecha, orientista, campobase, territórioonline, armazemaventura (que é inclusive um 'bazar' online).

Caso precise de mais alguma coisa, estamos à disposição!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vic, também irei comprar minha "primeira" cargueira, no meu caso é diferente e sempre usei estas mochilas estilo paraquedistas.

Que uma dica, invista pelo menos uns 300 reais na cargueira, vc andar o dia inteiro com uma mochila gigante que tem alças horríveis e que fica balançando pros lados quando anda é péssimo.

As dicas do andre h. são ótimas, eu não sou mochileiro de primeira viagem, e por indicações, leituras e etc irei comprar uma mochila que pode até te agradar.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-litros-quechua_31663?cor=

Fui na loja e provei, cara... Que delicia vc usar uma mochila que não destrua seus ombros. Lógico que esta não é um TOP de linha, mas penso que para uma cargueira inicial seja um bom investimento, inclusive perguntei para um cara que usava ela aqui no metrô de SP se era uma boa mochila, e ele recomendou fortemente a compra.

Mas não vá somente na minha opinião, veja a dos demais e compare custo x benefício o que compensa, eu particularmente não vejo vantagem em pagar R$ 1.000,00 numa mochila para usar uma vez ao ano (meu caso) por no máximo 20 dias, então avalie tudo isso.

 

Good Trip. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tatimota, me intrometendo no papo.

O site é da Decathlon, é confiável sim! Considero uma das lojas no Brasil que tem os equipos de maior custo x benefício em muitos setores.

A demora da entrega depende onde você mora, e forma de pagamento.

Como vem de Curitiba, e eu moro em Ponta Grossa, costuma demorar em torno de 3 - 4 dias. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tatimota, desculpa a demora...rs

Como o andre h. disse, alguns critérios influenciam no prazo de entrega mesmo, mas não creio que será nada absurdo, é confiável sim, e recomendo para uma "inserção" no mundo da montanha e mochiladas, eu comprei uma bota lá por 100 reais e tem garantia de 10 anos se não me engano, minha próxima mochila irei comprar lá, mas como moro relativamente perto de uma loja irei nela mesmo, e a garantia se não me engano é de 5 anos.

Custo benefício vale a pena, não são os melhores, mas vale a pena adquirir sim. Pode confiar e o pós venda deles é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, se vc é como eu que trabalha 11 meses e usa 30 dias ou 20 do ano para viajar vale muito a pena vc comprar na Decatlon ou alguma loja parecida. Eu comprei uma mochila da Quechua de 40 L e fiz ano passado um mochilão de 20 dias pela America do Sul e este ano estarei indo para o segundo mochilão pela Europa. A mochila suportou bem a viagem, portanto, vale a pena vc comprar um material mais em conta. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...