Ir para conteúdo

Antofagasta - La Portada


Posts Recomendados

  • Membros

Aluguei um apartamento, em Antofagasta, de frente para o mar, para passar o ano novo. A vista era do sexto andar do edifício. Ouvi muitas críticas a respeito de Antofagasta. A maioria das pessoas que estava em San Pedro decidiu passar o ano novo em Calama. Sinceramente, achei a cidade muito interessante e bonita. Na verdade, diferente, não temos cidades como Antofagasta no Brasil. A vegetação ainda apresentava-se desértica em contraste com as areias e o mar do pacífico. portaConversei com algumas pessoas da cidade, eles disseram que quem vive ali não costuma ficar para o ano novo. Percebi que muitas pessoas estavam indo também para La Sereña. Antofagasta é uma cidade de uns 300 mil habitantes. É uma cidade que cresceu bastante nos últimos anos em função da mineração.

 

chile-73.jpg

 

Eu não sabia na verdade que havia alugado um apartamento em um condomínio. Pensei que estava alugando um apart hotel. Encontrei o anúncio dessa habitación na site booking.com. O apartamento era lindo. A vista para o mar era perfeita. Havia banheira no apartamento, tudo muito limpo e novo. Paguei 35 dólares para ficar hospedado nesse apartamento.

 

chile-121.jpg

 

Como não havia comprado comida, procurei um mercado, mas havia apenas uma padaria aberta. Comprei pão, queijo e uma torta de amora, basicamente essa foi a minha ceia de ano novo. Depois da virada, desci para a praia, as pessoas estavam festejando e muitos estavam fantasiados, como no carnaval. Desci ao mar, banhei os meus pés na água e aproveitei aquele momento perdido nos meus planos para 2014. Foi um momento único. E a água estava ótima para tomar banho, ao contrário daqueles que dizem que não é possível tomar banho nas águas do pacífico.

 

delicia-com-abacate.jpg

 

No dia seguinte, organizei a minha mala e pedi um táxi para La Portada. O local fica ao norte de Antofagasta. É uma janela de pedras imensas. O local é lindo e me lembrou um dos cartões postais de Malta: Azure Window. Peguei um táxi em seguida para a rodoviária de Antofagasta, lá experimentei uma das comidas mais populares do Chile: cachorro quente completo. Há aqueles que gostam, eu não gostei do acompanhamento “completo” da iguaria com abacate. Não adianta, abacate para mim é fruta (e toda fruta para mim é doce rsrs).

 

chile-95.jpg

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...