Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso da opinião de vcs experts...Eu precisava ou preferia uma faca pequena com muito corte e que também pudesse usar para mergulho autônomo, e livre...gosto dessas de amarrar na perda ou no ombro e valorizo muito a funda de ABS com trava que evita acidentes e protege a lâmina da água do mar. O material também precisa ser anti-corrosivo. Eu estava pensando em comprar uma tusa Fk-230 ou Fk-10...vejam o site: http://www.tusa.com/ Acessories/Knife...

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rbarbone36,

faz tempo que não me atualizo em facas de mergulho, principalmente depois de ter perdido duas em Abrolhos... Uma delas era TUSA, muito parecida com a FK220, porém mais antiga.

Não me adaptei com o uso de facas para mergulho em acampamentos (multiuso), usava-as somente para mergulho mesmo e, neste caso, o tamanho da lâmina é algo de pouca importância (cortar linhas, redes, etc). Creio que todas as facas da TUSA sejam de qualidade e a compra vai pelo gosto pessoal.

Novos tipos de aço estão sendo desenvolvidos e, hoje, a linha é muito ampla com aplicações extremamente específicas. Nunca ouvi falar deste aço H-1, deve ser mais uma nova variação que, certametne, está adaptada para o uso em água salgada. Desculpe não poder ajudar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma outra opcao e a Ocean Master,que e usado por muitos membros do Navy Seal,unidade da marinha americana especializada em operacoes especiais.

Sao fabricadas em titanio.

Sendo o aco uma mistura de ferro e carbono,mais os elementos de liga,vc sempre sofrera com a oxidacao,pois nao existe nenhum aco no mundo que nao se oxide,somente que determinados acos tera alguma resistencia a mais que outros,dependendo de como e composto os seus elementos.

Tai o site da Ocean Master.

http://www.oceanmaster.com/Knives.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Cara, acho que uma FACA é juntamente com um ISUEIRO e um SACO PLÁSTICO grande, o mínimo indispensável pra sair pro mato. Eu até não acredito que alguém, um aventureiro, vá acampar sem uma lâmina que seja. Eu gosto muito de facas, tenho uma micro coleção de trinta unidades, mais ou menos, mas a minha preferida é uma KABAR americana, comprada no Brasil, é pau pra toda obra. Mas na verdade, na verdade mesmo, qualquer faca ou lamina serve, as nossas Tramontinas são muito boas e dão ponta do recado legal. Eu não imagino um acampamento e um aventureiro sem uma boa faca, é até um ítem de segurança. A mais antiga ferramenta da humanidade continua atualíssima e servindo pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

senhores também adoro facas!!! quando era mais novo e menos consciente ia pro mato com um facão de mais de meio metro e abria uma estrada, em vez de uma trilha!!!!

 

mas a pergunta a se fazer é o que quer com a trilha? se percorre-la ou abrir... se for para percorrer, as facas meu caro, evoluíram para o canivete, bem mais portátil e leve, se adaptando ao conceito light end fast.

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Zocuni, estive procurando meios para comprar uma Khukuri e acabei achando essa comunidade. Afobadamente lhe enviei um e-mail, mas depois lendo com calma todos os post eu achei o que precisava. Foi uma saga para vc comprar sua faca. Por enquanto não comprarei, pois meu cartão não é internacional e não tenho cheque para enviar aos transportadores. Encontrei algumas opções no mercado livre, mas não vale a pena. Uma khukuri usada por R$ 230 e outra nova por 300. A usada foi o preço que vc pagou por uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a minha faca é a comander iii que pra mim possui um tamnho ideal, além disso, fiz um pequenho bolso costurado na parte de trás da bainha pra alojar a minha pederneira, agora tá completo, pra considerar o desgaste que ela sofreu desde 2000 quando comprei , parece que nunca vou precisar trocar de faca, só acho que ela não pega um bom corte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vi que ninguém comentou nada sobre a tal faca "Platoon" da Nautika.. queria saber se alguém já usou? E se é confiável...

 

Vou passar 1 ano trilhando a Africa (continental) e não sei qual seria a faca mais ideal para mim..

para multi-uso mesmo, inclusive auto-defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...