Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Gosto muito de cutelaria. Pena que não posso colecionar, pois não tenho dinheiro para isso.

 

Esporadicamente compro algumas que admiro muito.

 

Atualmente me encontro com os seguintes intens.

 

- Um Canivete Victorinox SwissChamp 1.6795

http://www.victorinox.com/index.cfm?site=victorinox.ch&page=167&lang=E

(Gosto razoavelmente deste produto). Recomendo!

 

- Um Caniete Wenger Supertalent 54

http://www.wenger.ch/scripts/Modules/Products/listOne.aspx?idProducts=59&idn=83

(Gosto muito deste produto). Muito Recomendado!

 

- Um Canivete Spyderco T-Mag ~ C115CFP

http://www.spyderco.com/catalog/details.php?product=244

(Gosto muito, muito deste produto). Altamente Recomendado!

 

- Uma Faca de Sobrevivência da Tramontina COMMANDER II

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=1123&cat2=68&cat3=66

(Usável). Pouco Recomendado!

 

Já há algum tempo estou namorando Uma AITOR JUNGLE KING I WHITE Gostaria de saber de vocês onde posso encontrá-la com um bom preço!

 

Ou se até mesmo teriam alguma Faca de Sobrevivência SUPERIOR a essa AITOR Pois sou MUITO exigente e acho a Tramontina fraquinha! O Aço deles é bem como dizer??? Vagabundo. Mas é só minha opinião.

 

Aguardo a resposta de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

vc gosta de facas ou canivetes? a commander pode não ser muito boa, mas para acabar com o aço dela tem que trabalhar muitoOOOOOOOOOO de maneira errada claro, a aitor é outro produto infinitamente melhor, mas pra comprar tem que ter muitAAAAA grana,

um dia eu chego lá....

não gosto de canivetes suiços, mas tenho um pra caminhadas pequenas que duram poucas horas, é bom pra abrir latas e fazer pequenos consertos no camping em geral...

O problema maior da tramontina é que pela lâmina ser muito grossa, não pega um bom fio realmente, mas se tiver um fio muito fino é fácil de fazer dentes...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oLÁ GALERA!

 

Vi alguns posts de pessoas perguntando sobre as facas da nautika ou tramontina. particularmente eu não gosto pois os materiais são de baixa qualidade e a lamina não pega um bom "fio".

Não sou expert em metais, mas aço inox não pega um bom fio, a não ser q seja de ótima qualidade. E pra quem está disposto a gastar um pouco mais, temos a Arkip e a zakarov que possuem facas de qualidade.

mas mesmo assim ainda prefiro o aço carbono... tem o inconveniente de enferrujar, mas isso não quer dizer que tem que dar uma super manutenção na faca sempre que se usa.

Tenho uma faca e um facão da Saico, ambas em aço carbono. pegam um "fio' medonho, de "fazer a barba"- literalmente. E pra ajudar não são facas caras, possuem preço bastante acessivel e até então tenho usado em todas as viagens sem problema algum.

A fabrica fica no sul e eles entregam por sedex. Mas tem muitas lojas aqui em SP que as vende.

 

A quem interessar www.saico.com.br

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Coisas que não gosto na minha Tramontina Commander II:

 

Não é uma faça feita com primazia. E Gosto muito de facas feitas com TOTAL PRIMAZIA.

 

Como já comentado não tem um Aço BOM! Gosto Muito do Aço CPM-S30V Da minha Spyderco. O Aço da Tramontina não chega nem ao chulé! Não pega BOM corte e não tem MUITA resistência a abrasão.

Outra coisa é o cabo que é feito em Alumínio. Não um BOM alumínio, um alumínio aeroespacial ou coisa do tipo. E usado um alumínio vagabundo mesmo. Esse alumínio comum mesmo. E nem é dado um bom tratamento térmico como no caso das Lanternas SureFire que além de usarem uma ÓTIMA liga de alumínio aeroespacial ainda dão um tratamento térmico que o torna BASTANTE resistente. Este tratamento chama-se: Type III hard anodized.

 

Ou então poderiam utilizar Titânio ao invés de alumínio no cabo! Mas com um tratamento térmico tipo da SureFire.

Ex: Delta Folding Combat/Utility Knife

 

O que eles fazem? Dão apenas uma pintura eletrostática vagabunda ao metal vagabundo. Ou seja, coisa de SEGUNDA.

 

Por tais coisas não sou fã desta faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o problema é de produção.

 

produto bom implicará num custo de produção maior, seja pelo maior número de funcionários trabalhando em cima da peça, seja num custo maior de matéria prima.

 

as facas tramontina são voltadas para um público que comprará essas facas, sublimará suas fantasias de virar rambo e pendurará na parede. ou alguma namorada comprará pra seu namorado pra dar de presente, achando que está dando um bom presente.

 

eu me rendi ao óbvio, que tava na minha cara e eu não percebia, precisei de um chacoalhão do veio du mato: canivete muitlifunção e facão de 10". o canivete já tenho, o facão custa 5 reais na loja da esquina, não é inox, é aço carbono mesmo, mas daí eu tb não terei pena de usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não entendo tanto de materiais quanto vcs. o canivete e o facão são realmente um par ideal, aliás tenho um da corneta de 17 " , muito bom e realmente não dá ' Pena de Usar' , mas só uso em caminhadas como a trilha do ouro, e acabo ficando igual a um palmiteiro, aliás totalmente proibido portar esses tipos de facão em parques nacionais, inclusive no da Bocaina...

a tramontina é realmente vagabunda, mas vale cada centavo, uso a minha sem dó e nunca me faltou com nada, o corte realmente não é bom, mas ela não foi feita pra picar salaminho, mas mesmo assim acaba sendo a principal atividade dela à noite, junto com raspar chocolate . hahaha

comprar uma aitor e pagar 1.200,00 ? vai ter coragem de usar no camping? então tá bom, se não não vale a pena...

dá uma olhada no ML e acha a faca do rambo, custa 450,00 e parece muito boa,deve cortar bem, pelo menos vamos relembrar a infância...hahahahaha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75969535-faca-rambo-i-ii-iii-licensed-bowie-knife-pre-venda-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...