Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Hehehehehehe

A fissura do Frico está contaminando o pessoal... até o Trauco já está mostrando sinais de "aquecimento global" ( Suécia, Nova Zelândia, França... ). ::cool:::'> ::lol4:::mrgreen:

Essa Mora eu comprei em novembro para peixada na brasa que vou fazer agora no final do ano, sempre me virava com faca comum, mas as Mora's estão se mostrando muito boas e resolvi arriscar a fileteira. O Opinel maior eu quero para fatiar embutidos, o outro tem a lâmina pequena para alguns "calibres" de copa, presunto e salames embora funcione como um micrótomo.

Postado
  • Membros
Curioso, nunca tinha ouvido falar desta fraqueza de micarta...

Acho que é mais uma característica do que uma fraqueza, cabo de madeira também pode ter isso, mas eu acho que o cabraljr tava pensando em algo mais radical como o que acontece com cabo de paracord usado com peixes ou carnes

Postado
  • Membros

Andre,

O Trauco está certo. Pode "desencasquetar" com este lance da micarta.

É como eu disse, as minhas já cortaram de tudo e "nadica" de cheiro ou alteração. ::cool:::'>

Estou até pensando em deixar a minha já proverbial preguiça de lado e ao invés de colocar as minhas talas de G-10 no blank de cozinha, fazer uma micarta "corolida" para ficar mais "tcham" ao invés do preto monótono do meu G-10! :idea::D

Além do que fazer lambança com resina, xadrez ( para dar cor ) e jeans vai ser no mínimo divertido! ::otemo:::mrgreen:

Postado
  • Membros

É vero!

No meu caso tenho a sorte de ter um cuteleiro a menos de 2km da minha casa, e que já tem experiência com isso. ::otemo::

Postado
  • Membros

Só testanto um programa para checar automaticamente respostas aqui no forum...

Acho que "faiô"! :x

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
É vero!

No meu caso tenho a sorte de ter um cuteleiro a menos de 2km da minha casa, e que já tem experiência com isso. ::otemo::

Essa foi só pra bater a saudade duma época em que existiam armeiros e tinha um senhor perto donde eu morava ::grr::::hahaha::

Postado
  • Membros

Agora a febre do momento é comprar um blank de qualidade e fazer uma peça artesanal personalizada, estou dentro!!!! deixe os correios voltar ao normal, que estarei dentro.

Frico, pelo jeito você gostou da micarta. He he he he!!!!

inté...

Postado
  • Membros
Agora a febre do momento é comprar um blank de qualidade e fazer uma peça artesanal personalizada, estou dentro!!!! deixe os correios voltar ao normal, que estarei dentro.

Frico, pelo jeito você gostou da micarta. He he he he!!!!

inté...

Cara, gostei de mais srsrsrr. To na frente pra próxima blank ::lol4::::lol4:: (só se for de 6mm) uma jumentona!!!1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.