Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

vlw cabral , ja que vc entende bastante...

me fala uma marca BOA com custoxbeneficio relativamente barato.

abraçao

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fabricante não identificado modelo cópia da Rambo 2

CT 35,5cm

CL 22cm

E 5mm

P 362g

A 440C

C duralumínio

598d9ea856bb3_CopiaRambo201.jpg.712ee12adb047c6040ed02f6d373ee81.jpg

598d9ea85c5ee_CopiaRambo202.jpg.b73f5ccd949d6282343feee3fb8f4e1f.jpg

Postado
  • Membros

feita por mim para pescaria

CT 27,4cm

CL 15cm

E 1,5mm

P 139g

A aço rápido de serra starret

C durepoxi ( originalmente era cortiça para flutuabilidade )

598d9ea94ae65_Caseiraparapesca01.jpg.1a8420c584f82e4a97d11f3ecdf263c8.jpg

598d9ea9502cf_Caseiraparapesca02.jpg.4d7f833fd18b808a97a9db95b1ca8eb3.jpg

Postado
  • Membros

Caro Véio Du Mato,

Sabia que após assistir ao vídeo mudaria de opinião quanto a usar bons produtos ( e veja que esta Cold Steel nem tem nada de especial ). :lol:

Me interessei pelo que você mencionou, fazer compras direto no e-bay... poderia me dar o passo-a-passo disso? ::dãã2::ãã2::'>

Como fica a questão da limitação de importação de produtos do tipo lâmina fixa? E os 60% de impostos?

Poderia aclarar mais como fazer este tipo de transação? ::hein:

Se for algo fácil e certo como você fez parecer acho que estou seriamente propenso a aumentar meu ajuntamento! ::grr::::putz::

Postado
  • Membros

Cabral,

É muito fácil comprar pelo e-bay, basta ter um cartão de crédito internacional e fazer um cadastro no paypel. è só seguir o tutorial do próprio e-bay. Quanto ao imposto de importação, abaixo de $50,00 (Preço do produto + frete) é isento. A restrição é para prdutos de origem animal, perecíveis, remédios, explosivos, inflamáveis, etc. Lâminas não. Já comprei muito pelo e-bay, de vendedores americanos e chineses, o único problema é a demora para receber os produtos as vezes demora até três meses. (nosso correio é muito burocrático) também já comprei de sites estrangeiros. Os preços lá são absurdamente mais baratos, vale até pagar 100% de imposto de importação. Por exemplo, esta faca, nos EUA $20.00 / mercado livre R$190,00 / cutelaria nacional - silveira Knives - R$ 223,00 - pelo e-bay com o frete - R$65,14.

Vale a pena!!!

inté....

Postado
  • Membros

Véio du Mato,

Muito obrigado pelas informações! ::cool:::'>

Mas acho que tem aquele detalhe do vendedor fazer constar como gift...

E não sabia que demorava tanto tempo. :o

Valeu pelas práticas orientações. :mrgreen:

Postado
  • Membros

Na minha passagem por Porto Alegre encontrei muitas facas artesanais à venda nas bancas de artigos "para gaúcho" do Mercado Público Municipal. Lâminas muito bem trabalhadas, acabamento esmerado, cabos de chifre, osso ou um mix deles. Preços a partir de R$15,00 para facas pequenas, tipo de mesa até cerca de R$ 80,00 para as maiores. Bainhas artesanais de couro com alça de encaixe no cinto. As "marcas" que me recordo são Gaúcha, Ipê, Cascavel e Banca 25 (esta deve ser feita sob encomenda pra essa banca e vendida nas outras). As lâminas são de aço carbono ou de inox (ou stainless como preferem alguns). São facas para lidar com carne, basicamente. Desde o abate de rês ou carneiro, esfola, corte até o consumo final num churrasco ou mesmo um bife (as menores). As que eu manejei eram muito afiadas. São muito boas opções de faca de trabalho em campo. Alguém do RS tem experiência com cutelaria gaúcha "popular" (sim, pois tem outras facas semelhantes na faixa dos R$ 300,00 à venda nas feiras de artesanato)???

Postado
  • Membros

Trauco

Essas marcas são comuns aqui no RS, mas basicamente as melhores lâminas que usamos e o pessoal respeita é Solingem, Besouro, Formiga entre outras boas ( o dificil é achar original, pois 99 % é falseta e tem uma ótima qualidade por sinal), essas artesanais que tu deve ter encontrado em POA são boas sim, mas da uma avaliada boa na lâmina antes de comprar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.