Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

VdM,

Mas espera-se que quem entra em um leilão saiba minimamente o que está comprando! Em décadas de leilões de gado nunca ví um lance em um garrote "gabiru" suplantar o lance em um garrote zebú raçudo de igual "era" e peso! :?::putz::

Postado
  • Membros

Cabral,

Não dá para comparar, 99% dos compradores de facas da web são leigos em cutelaria, só olham para estética da peça. Já gado é para profissional, ninguém põe uma vaca no jardim.

Inté.....

Postado
  • Membros
Esse povo não tem parâmetros! :o Olhem só o preço que já está esta leaf spring:

http://www.ebay.com/itm/SG-16B-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-burl-wood-/110798675763?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc1d9f33 ::ahhhh::

a

Há 10 dias atrás um modelo IDÊNTICO só que em aço D-2 saiu por 37 USD! Vai entender... ::putz::

Pessoal sem noção, mesmo.

Isso foi o que eu paguei por D2 e aço mola do tahar

SG-101A Custom made LEAF spring steel knife/BURL WOOD (120830892495) $14.26

SG-81C Custom hand made D-2 DIE steel knife/BURL WOOD (110794762210) $17.20

resta ver se o cabra vai entregar, pois até agora não disse se postou, ou se vou ter que pedir pro paypal reembolsar. A D2 eu comprei de bobeira, chutei tão baixo que achei que iam cobrir, terminei comprando por obriga~ção

Postado
  • Membros

Realmente.... a minha tb até agora não foi postada! Cara, agora vc me deixou preocupado. Quando comprou as suas?

Postado
  • Membros
Realmente.... a minha tb até agora não foi postada! Cara, agora vc me deixou preocupado. Quando comprou as suas?

SG-81C Custom hand made D-2 DIE steel knife/BURL WOOD (110794762210) Sale date: 12/19/11 Tracking number: --

SG-101A Custom made LEAF spring steel knife/BURL WOOD (120830892495) Sale date: 12/22/11 Tracking number: --

o cabraljr disse que o cara nunca falhou, mas essa dificuldade dele avisar que enviou é típica daquele povo

Postado
  • Membros

Calma pessoal... ele já deve ter postado as "bixinhas" ( Frico, a sua "bixona" foi irônicamente incluído no rol "bixinhas" ). Ele é meio desleixado para estes detalhes; na compra do canivete quando resolvi pedir que ele me enviasse o tracking number, ele o fez 2 dias depois e mais uns 4 dias chegou o canivete, ou seja, ele já o tinha despachado a muito tempo!

Outra coisa do Tahar, ele ao menos nas minhas 2 compras já recebidas e com o devido feedback das compras não se preocupou em me dar o feedback positivo pelo pagamento praticamente instântaneo e o bom feedback dado à ele...

Mas isto não me preocupa. O que me interessa é a qualidade e que o ítem chegue!

Postado
  • Membros

RECAÍDA!!!!

Acabei de comprar um monstro, a condor Hudson Bay. Agora nem mourão de Braúna me segura!!!! (apenas provocação barata pro cabral!)

inté...

Postado
  • Membros

Cabral, tenho skinner não, só a bowie, a sharp finger, uma pequena utilitária inox do Camacho, e a EDC do Voss, o resto são facas produzidas em série, incluindo aí a Mora Clipper.

A mais fuderosa de todas as pequenas é a sharp finger, com uma dureza danada. Segundo o Callegari posso brincar de picotar soleta com ela. Eu acredito.

Confio nos muitos anos de uso dos dois modelos que citei por parte dos gringos, fui pesquisar e descobri que a sharp finger era uma espécie de lâmina de bushcraft nos tempos idos, faziam de tudo com ela. A bowie já era a versão topa tudo, de esquartejar um animal a construir armadilhas, cortar lenha, combate e caça. ::otemo::

Well, certamente não serão as facas os fatores limitadores de performance de butchering, mas o operador. ::hahaha::

Postado
  • Membros

hehehehehe

VdM,

Mesmo porque mourão de braúna hoje em dia é raridade... só se for daquelas fazendas antigas do interior com o patriarca ainda vivo...

Os travessões de pontes, batentes de porteira, etc hoje em dia viraram esculturas, moveis,obras de arte, etc... :?::cool:::'> ::bad:::(:)

Postado
  • Membros

Mourão sei não, mas conheço um pilão de farinha feito de braúna, nem chuto a idade, mas eu vi, na casa de um amigo meu ,em Conservatória.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.