Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planejando meu sabático - A RTW vale mesmo a pena?

Postado
  • Membros

Oi, gente!

Sabe quando você ta cansada, de saco cheio, não aguenta mais? Pois é, eu tava assim! E aí decidi que não era assim que eu queria passar os meus dias! Por isso, em outubro agora to largando meu emprego para seguir para o meu tão sonhado sabático, de pelo menos 1 ano (ou mais, quem sabe? Rs!).

Meu roteiro muda mto todos os dias! Rs!

Mas basicamente, começo pela Oceania (Austrália e nova zelandia), sigo para o sudeste da Ásia (Laos, Camboja, Tailândia, Indonésia e Vietnã), e aí devo ir para Turquia e depois uma voltinha pela Europa, com maior foco na Dinamarca, Irlanda, Portugal, Itália e Espanha. Em algum momento também queria ir pra Cape Town e fazer algum Safari bacana na África.

Mas estou com várias dúvidas e preciso muito da ajuda da comunidade mochileira!

- será que realmente compensa pegar uma rtw? Todos os roteiros que fiz estão dando em torno de 15mil reais, isso indo de hub em hub, sem falar em pequenos deslocamentos que eu teria que fazer. Também me incomoda a limitação máxima de 39000 milhas de distância, o que dificulta bastante incluir Cape Town na viagem. Basicamente, to achando que a rtw é uma opção um pouco engessada e nem fica tão mais barata assim. To viajando?? O valor é mais ou menos esse mesmo?

- posso pegar uma rtw iniciando em um outro pais que não seja meu pais de origem, para driblar a limitação de 365 dias de viagem?

- alguém aí fez uma viagem dessas sem comprar uma rtw? Pq imagino que seja muito mais livre fazer o roteiro assim, mas será que sai mto mais caro mesmo? Pq afinal voos internos, passagens de trens e tal podem sair bem em conta!

- indo sem a RTW, Como driblar a questão de não ter uma passagem de volta? Pelo q vi só consigo comprar uma passagem com volta para daqui a um ano, aí o jeito seria perder a volta, mesmo pq não tenho ideia de onde estarei. Mas e aí? Uma vez perdida a passagem de volta, como fico pulando de um pais para o outro sem ter o que mostrar?

- outra coisa que fico pensando é sobre o tempo ideal para cada lugar. Sempre parece pouco. Quanto tempo deveria ficar na austrália e nova zelandia? E no sudeste da Ásia?

Se vocês puderem me ajudar com essas questões ou dar dicas sobre esses destinos, vou adorar! ::otemo::

Bjo!

• Respostas 22
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Começando a fazer o meu roteiro... por saber que não conseguirei juntar o dinheiro suficiente pra ficar um ano dando a volta ao mundo e por se tratar de algo URGENTE pretendo fazer em 6 meses.

Quero focar na América Central, Sudeste Asiático e Africa.

Alguem pode me ajudar?

Roteiro:

Panamá - Costa Rica- Nicarágua - Honduras - El Salvador - Guatemala - Mexico - Belize - JAkarta - Cingapura - TAilandia - Cambodja - Vietnã - Laos - Mianmar - Nepal - Joahannerburgo - Cidade do Cabo - Tanzania - Cairo - Jordania - Marrocos - Espanha (dependendo do tempo e do dindin fico uns dias pela europa.. vou visitar uma prima.)

Alguem pode me ajudar? Acho que vou comprar passagens avulsas ao invés da RTW pois são paises proximos e vou fazer muito trecho em terra.. Queria ajuda!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala Pessoal, Fala Bob, Re e Lala,

Obrigado a você, Bob por me acompanhar... é sempre legal interagir com o pessoal!

Re, se precisar de dicas sobre imigração... aqui estamos. No geral é muito tranquilo... não esqueça que você precisará para vários países emitir o visto com antecedência.

Lala,

A minha dica seria deixar a America Central para outra hora... não é uma prioridade e os vôos de lá para a Ásia são inexistentes, vc terá que ir para a Am. do Norte para isso. Considerando 6 meses de viagem, vc já pensou em focar mais no Sudeste Asiático e extremo oriente? Ou até mesmo no Sudeste Asiático e África? Abração

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.