Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 22
- Visualizações 8.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Mike Weiss 7 posts
-
MelCosta 4 posts
-
mauroseixas 2 posts
-
novoCalculoDaRota 1 post
Oi, gente!
Sabe quando você ta cansada, de saco cheio, não aguenta mais? Pois é, eu tava assim! E aí decidi que não era assim que eu queria passar os meus dias! Por isso, em outubro agora to largando meu emprego para seguir para o meu tão sonhado sabático, de pelo menos 1 ano (ou mais, quem sabe? Rs!).
Meu roteiro muda mto todos os dias! Rs!
Mas basicamente, começo pela Oceania (Austrália e nova zelandia), sigo para o sudeste da Ásia (Laos, Camboja, Tailândia, Indonésia e Vietnã), e aí devo ir para Turquia e depois uma voltinha pela Europa, com maior foco na Dinamarca, Irlanda, Portugal, Itália e Espanha. Em algum momento também queria ir pra Cape Town e fazer algum Safari bacana na África.
Mas estou com várias dúvidas e preciso muito da ajuda da comunidade mochileira!
- será que realmente compensa pegar uma rtw? Todos os roteiros que fiz estão dando em torno de 15mil reais, isso indo de hub em hub, sem falar em pequenos deslocamentos que eu teria que fazer. Também me incomoda a limitação máxima de 39000 milhas de distância, o que dificulta bastante incluir Cape Town na viagem. Basicamente, to achando que a rtw é uma opção um pouco engessada e nem fica tão mais barata assim. To viajando?? O valor é mais ou menos esse mesmo?
- posso pegar uma rtw iniciando em um outro pais que não seja meu pais de origem, para driblar a limitação de 365 dias de viagem?
- alguém aí fez uma viagem dessas sem comprar uma rtw? Pq imagino que seja muito mais livre fazer o roteiro assim, mas será que sai mto mais caro mesmo? Pq afinal voos internos, passagens de trens e tal podem sair bem em conta!
- indo sem a RTW, Como driblar a questão de não ter uma passagem de volta? Pelo q vi só consigo comprar uma passagem com volta para daqui a um ano, aí o jeito seria perder a volta, mesmo pq não tenho ideia de onde estarei. Mas e aí? Uma vez perdida a passagem de volta, como fico pulando de um pais para o outro sem ter o que mostrar?
- outra coisa que fico pensando é sobre o tempo ideal para cada lugar. Sempre parece pouco. Quanto tempo deveria ficar na austrália e nova zelandia? E no sudeste da Ásia?
Se vocês puderem me ajudar com essas questões ou dar dicas sobre esses destinos, vou adorar!
Bjo!