Ir para conteúdo

Isla Margarita e Los Roques 2009


Posts Recomendados

  • Membros

VIAGEM EM ABRIL DE 2009

 

Em primeiro lugar, vou dar todas as dicas úteis, mas quero deixar uma coisa bem clara: se não for fazer compras ... não vá a Isla Margarita !!! Eu fui há quinze anos, e de lá pra cá o lugar se deteriorou, está um lixo.

 

Agora vamos lá ...

 

1) Troca de $$$: não leve real em hipótese alguma, eles nem sabem o q é isso. Eu troquei melhor do que todo mundo q encontrei. 1 US$ = 5,5 BsF ( um dólar a cinco bolivares fortes e meio ). Vale muuuuito a pena.

Troquei no aeroporto nacional, q é ao lado do internacional. Se vc não sair do desembarque, dá pra ir por dentro, é só ir perguntando. Eu fui por fora, é na mesma calçada. Eles voam em cima de vc oferecendo cambio, vai jogando o preço lá em cima e vc se sai bem.

 

Dica: o problema náo é bolivar falso, o problema é dolar falso. Vc diz q quer trocar uma quantia e eles dizem q tem ... aí vc dá as notas e eles te dizem q nao tem bolivar suficientes. Te devolvem os dolares, mas são falsos. Ouvi várias pessoas falando isso. Mas comigo eles me deram os bolivares antes dos dolares, eu contei e dei os dolares.

 

2) Tente chegar cedo no aeroporto em Caracas para procurar passagem em todas as companhias, no aeroporto nacional, pq eles cobram o preço que bem entendem. Eu fui pra Isla Margarita, voltei pra Caracas e depois fui pra Los Roques ( q foi qdo começou a minha alegria na Venezuela ).

 

Fui pra Isla de Aserca e pra Los Roques de Aerotuy (LTA), a aerotuy é a melhor, com o avião menos pior, mas pra los roques tem tbém a Rainbow e uma outra q tem uns aviõezinhos pequenos, dá medo.

 

Dica: tem vôo de Isla pra Los Roques, fiquei sabendo depois q já estava com os bilhetes na mão, mas é num teco-teco, uns brasileiros no aeroporto me falaram. Tem q ver no aeroporto de Isla.

Aliás, procure os brasileiros, pq os venezuelanos fazem de tudo pra tornar a nossa viagem o mais difícil possível. Em Isla, não gosto nem de lembrar, eles te tratam MUITO MAL !!!

 

3) ISLA MARGARITA: mais uma vez, não recomendo, e tudo fica quase insuportável qdo eles percebem que somos brasileiros.

Só vale a pena se for para fazer compras: tem o shopping Sambil e o cruzamento das avenidas 4 de Maio e Santiago Marino (tem marcas como Diesel, Nike, Adidas, a comida é PÉSSIMA e o ar condicionado em todos os lugares é ultra mega congelante).

 

Dica: fui comprar perfume na perfumaria Sarela (tem em tudo qto é lugar) e estava com pouco dinheiro na hora. A vendedora não perdeu a venda, me deu um ultra desconto, e depois eu percebi q é tudo assim na Isla. Paguei menos da metade do preço do freeshop nos perfumes ( um Chanel e outro Cartier ). Tem q barganhar, e vale a pena.

 

Não tive tempo de ir em baladinha, mas disseram q tem dois lugares legais: Kamy Beach e Senhor Frog (meu primo foi no senhor frog e disse é legalzinho).

Também não fui pra El Yaque (a praia do kite surf), pq estava hospedada no norte da ilha, e é muuuuitooo longe, mas ouvi dizer q é bem bacana (duvido, aquela ilha é um horror ).

 

Hotel: tive sorte, fiquei num hotel chamado COSTA LINDA, na playa El água, venta pra c .... e a piscina do hotel foi tudo de bom, a única coisa q eu gostei naquela ilha idiota. O preço foi bem justo, barato até, o hotel é lindo, tem site na internet.

 

Carro: eu acho q tem q alugar, eu aluguei no Bella Vista hotel, tem várias locadoras, e sai na faixa de 150, 160 BsF, com seguro. Pq a ilha é enorme e o taxi não está barato como era antes, vale bem mais a pena alugar o carro.

 

 

AGORA ... LOS ROQUES ... é lindo, é maravilhoso, eu fiquei passada ... não queria vir embora.

 

Fiz umas contas do que se gasta por lá, e sai na faixa de 400 BsF por pessoa, por dia. Falam tanto q é caro, mas se pensar bem, não é, pq nem tem onde gastar. A diária da pousada é cara mesmo, se comparar com preço de pousada de outros lugares, mas não se esqueça ... É LOS ROQUES !!!

 

Vou repetir o q já tem escrito aqui no site ... vc chega pelo aeroporto e vai até a praça de gran roque ( não tem como errar, é a única ... ) e lá procura pousada. Fiquei na Dona Carmem, bem legal, recomendo. Saiu 170 BsF por pessoa, por dia.

 

Vamos lá, estou falando de pousada normal ... tem pousada para o mundo de Caras também, são caríssimas, na faixa de U$ 200,00 por pessoa, por dia, com café e jantar (mas lembre-se q vc só dorme na pousada, fica o dia todo fora, e as pousadas onde ficamos nós, mortais não tem luxo, mas tem até ar condicionado e vc conhece um monte de gente bacana, q te dá um monte de dicas).

Tem umas chamadas Caracol, La Gaviota, o resto não lembro o nome, mas são lindas, e caríssimas ... estava fora do meu orçamento, mas pra quem quiser está aí a dica, essas duas tem site na internet.

 

Agora o mundo real ... pousadas na pracinha, a 20m da praia, quarto normal de pousada, sem luxo, com ar condicionado e sem chuveiro quente (juro), mas faz parte da parte ecológica da viagem, banho frio ... mas é um calor ... vc nem se dá conta.

O esquema é café da manhã e jantar ... a comida é deliciosa mesmo.

Eles tem um barqueiro nas pousadas q te leva para fazer os passeios, são todos lindos, mas gostei bem mais de francisqui, que ilha linda.

Sai entre 30 e 40 BsF pro barqueiro te levar e buscar no fim da tarde. A pousada manda um cooler cheio de gelo e a gente comprava bebida na adega q tem na vila, é só perguntar onde é a liquoreria. Tem também a “panaderia”, que faz um sanduichão de queijo e presunto por 8 BsF. E em todo lugar vc encontra a nossa querida batatinha Pringles, a base da alimentação venezuelana. Falta água, mas não falta Pringles, nunca vi, tem em todo lugar, e é baratinho. É só perguntar onde tem a liquereria, a panaderia e o Bodegon ... tem também um mercado na rua da panaderia, quase na praia, mas não cheguei a ir, qdo fui estava fechado, era feriado. Aí vc leva lanche pra praia, ou pede pra pousada mandar almoço, é só combinar com eles. De fome vc não morre !!!

 

As ilhas (Cayos, como eles chamam) são lindas, eu fui pra Cayo de Água, Madrisqui, e Francisqui. Cayo de Água, como todas as outras, é linda, maravilhosa, deslumbrante. Eu, particularmente, não iria de novo, pq é uma hora pra ir e uma hora pra voltar, em mar aberto, com a lancha batendo, um p... vento, e não é diferente das outras, mas é claro q valeu o passeio.

 

Francisqui é a mais simpática, e tem tudo. Tem um restaurante q serve lagosta, eu comi, e é lagosta, OK !!! Tem aquela água azul, claríssima, pouco vento, tem coral no canto da ilha pra quem mergulha (eu sou claustrofóbica no úrtimo e enfiei a máscara na cara, com snokell e tudo ... tem q levar máscara ou alugar, na liquoreria é metade do preço).

O que é aquilo ??? Que lugar é aquele ??? É muito lindo, tem peixe por tudo q é lado, branco, colorido, pequeno, grande, concha, caracol ... E compre a máquina a prova dágua que vende em todas as lojinhas, fiz as contas, mesmo preço e é a mesma máquina q vende aqui no Brasil, ou seja, compre lá.

 

Madrisqui venta q é uma loucura, ou eu fui no dia errado, creio eu. E tem estrela do mar, ali na água, vc vai tomar banho de mar, e se depara com aquelas estrelonas gigantes ... peguei na mão, tirei foto, devolvi ... mais pra frente achei outra, acho que era novinha pq era mais mole e se fechou toda qdo eu a peguei nas mãos, devolvi na hora, coitada, ficou estressada, nem se defender ela sabe, é uma natureza pura, impressionante em todos os sentidos. Um dia antes, disseram q estava lotado de estrelas, e qdo eu fui tinha poucas por causa do vento, a maré empurrou as estrelas pra longe, mas sobraram umas lá pra eu ver ... hehe ... LOS ROQUES É O PARAÍSO NA TERRA !!! Eu lembro e me dá vontade de chorar.

 

RESUMINDO: IMPERDÍVEL !!! SÓ INDO LÁ E VENDO COM OS PRÓPRIOS OLHOS, E DEPOIS VOCÊ ENTENDE !!!

 

Boa viagem,

 

Ro e Cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, adorei o relato e as dicas, estou mega ansioso pra essa aventura em terras Chavenhas, rsrsrsrss... sou novo por aqui e nem sei se é por aqui mesmo q a gente faz algumas perguntas... li em vários depoimentos sobre los roques, falando da conveniência do Câmbio paralelo, mas depois li em outros que vc não consegue fechar nem pousada nem passeios com BFs, até consegue, mas eles dão o preço em BFs e depois convertem em dolar pelo câmbio paralelo, ou seja, fiquei sem entender bem, pq se os preços são em dolar e eles convertem pelo câmbio negro, vale a pena trocar os dolares ? A pousada que vcs ficaram custou quanto em dolares (o casal) ? Desde já agradeço a ajuda e a atenção. Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal ..

Pretendo conhecer Isla margarita e Los Roques, gostaria de saber se os produtos encontrados no shopping samil são realmentes verdadeiros ou falsificados ?

e tbm gostaria de saber .. quanto em real vcs gastaram p fazer a viagem ?

agradeço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal...

 

Minha passagem de ida está marcada pra o dia 17/05. Chego em Caracas às 04:30 do dia 18.

Quero ir direto a Los Roques.

Tem um voo que sai as 6h por míseros BsF278,00.

Alguém sabe se o voo geralmente atrasa ou se chega lá nesse horário mesmo...

Tô perdida porque o pessoal da Avilatur (Mariandry) diz que dá tempo de pegar esse vvo das 6h, mas o Fabio Blinder diz que não ( e aí eu teria que desembolsar o triplo pra sair 1:30 hora mais tarde).

 

Alguém teve experiêcia parecida...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal..estou indo para sant vicente e granadina..no proximo dia 26...queria ver alguma coisa sobre imigraçaõ em caracas...estou com voucher do hotel..pois o meu voo para sao vicente é no dia 27 as 8 da manha...queria que alguem falasse sobre imigração la...se é tranquilo...bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera...todos estão de parabens por todos os relatos.

Estou indo com minha noiva no carnaval de 2011.....

 

As informaçoes são de grande valia.

 

Ainda não decidi o hotel/pousada pra ficar em Margarita.

Não ficaremos indo na mesma praia todos os dias (obvio).

Mas procuro um hotel em Porlamar, que tenha pelo menos uma vista para o mar, e de proximo acesso para Porlamar (e Pampatar).

Do resto, é ir de carro pra outros locais, a cada dia.

 

Alguem sabe como ta o custo de TAXI recentemente ?

Alguns colegas relataram que alugar o carro vale a pena....dependendo da distancia do passeio....

 

 

SUCESSO !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Isla Margarita, amigos boa noite. Estou indo em 02/03/2011, com esposa e dois filhos (12 e 14 anos) para Caracas e depois Isla Margarita. Vcs poderiam me ajudar nos seguintes assuntos: Como comprar voo para Isla Margarita, saindo de Caracas e qual o melhor local da ilha para se hospedar? Alguma indicaçã1 de hotel?

Aguardo informações e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...