Ir para conteúdo

TRAVESSIA KOTIA - HUAYNA POTOSÍ - 6 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Bullseye,

 

Não conheço essa travessia, só por fotos e outros relatos. Mas pelo que sei realmente é incrível. Obrigada pela dica!

 

Juliana C. Tavares,

É isso aí! Anime-se e se precisar de ajuda/ informações, estamos aí!

 

gustavo.buarque,

Obrigada! Realmente, para mim foi um grande feito, rs!

 

LuizChianca,

Agora tem um motivo para volta à Bolívia! :)

 

LiCo,

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ju_uezu,

A de três dias costuma sair do Condoriri e ir até o Huayna Potosí. Trata-se da parte final e mais bonita dessa travessia de seis dias que eu fiz. O preço eu não sei te dizer exatamente. Entre em contato com a agência http://www.hikingbolivia.com/ (Alberth Bolivia Tours) e pergunte. Os donos são muito atenciosos.

Para você ter ideia, o preço da travessia de 4 dias teria ficado 195 dólares por pessoas. No mínimo duas pessoas.

Todas essas travessias que aparecem no site da agência tem saída e retorno do centro de La Paz.

 

Barsi,

A agência é essa citada acima. Pelo trekking de 6 dias me cobraram 450 dólares para ir sozinha. Eu poderia ter dividido com uma segunda pessoa e ter pago 320,00 dólares por pessoa. Nesse preço está incluso absolutamente tudo, desde o transporte (carro/mulas), guia, equipamentos e alimentação. Só não está inclusa a hospedagem. Em três momentos você pode optar por dormir dentro de um refúgio, e então você deve pagar 20 bolivianos por noite. Se quiser também pode dormir em barraca, e então o preço é 10 bolivianos por noite. Nas duas outras noites vocês dorme em barraca em lugares onde não há qualquer tipo de cobrança, porque não há refúgio, não tem nada na verdade rs.

Lembro que o que eles chamam de refúgio nada mais é do que um pequeno barraquinho feito de barro e madeira, sem banheiro, sem nada.

 

Para a travessia, foi somente isso que eu gastei.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá brufavaro! Parabéns pelo relato e por ter completado a travessia. Bem difícil. Farei uma viagem passando por Peru, Bolívia e Chile em Junho próximo e passarei por La Paz. Você me inspirou e já estou considerando fazer essa travessia que, ate então, não tinha ouvido falar. Que lugar incrível!!!

Fiquei com algumas dúvidas. A medicação que você estava tomando (Diamox), adquiriu aqui no Brasil mesmo ou foi recomendação do pessoal da agencia por lá? Que tipo de recomendação eles fazem antes do inicio da travessia (tipo o que levar). A outra duvida eh com relação a água. Vcs levaram água pra todos os dias? A água que vc bebia era de sua responsabilidade ou estava incluso no pacote?

Bom, acho que perguntei demais... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá fcofabioviana!

 

Vale bastante a pena, sim! E tem mais, já que sua viagem vai ser longa, você poderia até fazer um percurso menor. Os últimos três dias dessa travessia são os mais bonitos. De repente vale a pena fazer só o final.

 

O Diamox é um remédio usado geralmente para edemas e glaucomas, mas também é aconselhado para prevenir e reduzir efeitos do mal de altitude. Ele é vendido normalmente no Brasil. Aqui no mochileiros mesmo muitos já tomaram e relataram boas experiências.

 

Sobre o que levar eles aconselham:

INCLUYE :

Transporte Privado

Guía

Alimentación 6 almuerzos, 5 cenas y 5 desayunos.

Cocinero

Mulas.

Equipo de camping carpa y colchoneta.

Equipo de cocina.

Carpa cocina.

 

 

NO INCLUYE:

*Bolsa de dormir.

*Lentes de sol.

*Linterna frontal.

*Crema solar.

*Ropa abrigada.

*Parque nacional.

*Mochila 60 litros.

*Mochila 5 litros.

*Snack chocolates y otros.

*Seguro personal.

 

Realmente fora isso eu não usei mais nada. A não ser a medicação. Aconselho também capa de chuva e se possível uma muda de roupa impermeável.

 

Sobre a água, eu levei 2 litros de água pro primeiro dia. Depois disso, o guia pegava água das lagunas, fervia para fazer chá, o almoço/janta e também para bebermos. Tem muitas lagunas pelo caminho, a questão da água nem foi uma preocupação.

 

Espero ter ajudado e fique à vontade para perguntar!

 

Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...