Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MARIA.ROSENBAUM

Ajuda!!! Roteiro França - Italia - Grecia em 11 dias!

Posts Recomendados

BOA NOITE!

Farei minha primeira viagem internacional agora em outubro. Saindo dia 04/10 e retornando dia 17/10 totalizando 11noites. após muitas pesquisas, meu roteiro dos sonhos seria:

 

05/10: chego em Barcelona pela manhã. Até chegar ao hostel, aproveitar a tarde em Barcelona

2 dia: Barcelona

3 dia: Paris

4 dia: Paris

5 dia : Veneza

6 dia: Veneza

7 dia: Roma

8 dia: Roma

9 dia: Atenas

10 dia: iOS(ilha)

11 dia: iOS

12 dia: Santorini (ilha do amor rs)

13 dia: volta para Barcelona e volta para o Rio de Janeiro.

 

Estava eu la muito feliz com meu roteiro, com dicas de uma amiga q foi a todos esses lugares e me falando q esse tanto de dia estava otimo em cada uma, cansando muuuuuitooooooo, é claro, rs, mas que acordando cedo todos os dias eu aproveitaria muito. Porém, tirando essa amiga que está muito acostumada a viajar (porém festeira que só) todo mundo diz q é um absurdo e que eu deveria cortar alguma coisa pra já!ou Barcelona e Paris, ou Grecia!

 

Estou quaseeee cortando a Grécia para aumentar dias em Paris e Roma, porém não quero ir em váários museus e etc, quero mais conhecer a arquitetura, ver o povo, ver as cidades lindas ... Agora estou realmente perdida. Italia e Grecia sempre foram meu sonho, mas não quero deixar de ir a Paris, pois entro na residencia ano que vem e provavelmente demoro a conseguir viajar de novo. Então talvez tire Grécia... Oq acham? principalmente quem não ameeee museus, mas obviamente queira conhecer principais pontos. Ah, planejo gastar 6.500 reais. Pelas minhas contas após muita pesquisa de hostels e voos internos, daria. Será que estou viajando e está faltando coisa? rsrsrs Agradeco muito!!!!!! Bjs.

Desculpem escrever de qualquer maneira, estou no intervalo de um plantão pro outro! rs PS: não sou fluente em nenhuma outra lingua. Me viro mais ou menos no ingles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo isso em 11 dias? realmente é incabível. mesmo acordando cedo e dormindo tarde, é muito pouco tempo. é uma questão de lógica. veja, um dia e meio em barcelona. um dia inteiro em paris. um dia inteiro em roma...

 

independente de museus, os dias estão muito apertados. se você quer ver qualquer cidade dessas, vai requerer no mínimo uns 4 dias. barcelona tem trocentos bairros com arquiteturas fantásticas, paris não se resume a museus. não sei o que sua amiga viu para dizer que um dia só nessas cidades é o suficiente - mesmo para sua amiga festeira que, pelo visto, não viu muito nem de baladas.

 

o mais sensato é você cortar a grécia, pela distância. se for fazer algo com calma, no seu lugar, faria barcelona e paris apenas. barcelona 5 noites, paris 7. outra alternativa seria barcelona 4, paris 5, roma 4. veneza e grécia você pode juntar em um outro roteiro.

 

veja, vou detalhar o seu roteiro para mostrar que fica bem inviável...

 

05/10: chego em Barcelona pela manhã. Até chegar ao hostel, aproveitar a tarde em Barcelona

você vai chegar cansada e o hostel só liberará o quarto 15h. claro que você pode deixar as coisas e dar um rolê, mas é o dia que chega e a gente sempre tende a ficar mais perdidão. dificilmente você vai conseguir sair de noite, vai estar cansada.

 

2 dia: Barcelona

seu único dia inteiro em barcelona! se chover, não vai curtir praia, parque guell ou sabe mais o que. se ficar cansada ou acontecer qualquer outra coisa, perdeu a chance. além disso, barcelona é bem espalhada. tem coisas bacanas em pontos extremos da cidade. você vai ter que voltar pro hostel e fazer as malas pra seguir viagem. isso tbem cansa. e bom, talvez tenha receio de sair a noite por conta disso.

 

3 dia: Paris

opa, esse dia não é inteiro. você vai perder metade dele no deslocamento.

 

4 dia: Paris

o mesmo que disse pra barcelona eu digo aqui...

 

5 dia : Veneza

opa, esse dia não é inteiro. você vai perder metade dele no deslocamento. não sei muito sobre esse deslocamento, mas ele não me parece muito trivial.

 

6 dia: Veneza

o mesmo que disse pra barcelona eu digo aqui...

 

7 dia: Roma

mesma coisa..

 

8 dia: Roma

só um dia...

 

9 dia: Atenas

metade de um dia..

 

10 dia: iOS(ilha)

 

11 dia: iOS

 

12 dia: Santorini (ilha do amor rs)

 

 

13 dia: volta para Barcelona e volta para o Rio de Janeiro.

opa, aqui é uma saga. de santorini pra atenas, depois voo pra barcelona e dai sao paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a Juliad, eu também acho inviável um roteiro destes.

 

Só acrescentando ao que ela já falou, será que vale a pena gastar uns 100 a 150 Euros (R$ 400) em passagens para Paris por exemplo, e só ficar 1 dia lá, mal tendo tempo para ir tirar uma foto na frente da torre Eiffel, Notre Dame e mais um ou 2 outros lugares e já ter que voltar para o hostel fazer as malas para pegar o próximo voo?

 

Sempre tem alguém meio doido, que gosta de gastar um monte de dinheiro com passagens e passar correndo por um monte de locais sem aproveitar nada direito. Mas sinceramente, eu acho que este tipo de viagem não vale muito a pena. Pois além de muito cansativa, se gostar de algum lugar, vai acabar voltando para casa meio frustrada, por não ter tido tempo de aproveitar ao menos o básico da cidade, e vai querer voltar. Ou seja, na próxima viagem, ao invés de conhecer locais novos, você acaba sempre voltando aos mesmos locais por que não conseguiu aproveitar o mínimo na viagem anterior.

 

Seguindo a ideia da juliad, eu faria:

 

5/10: chego em Barcelona pela manhã. Até chegar ao hostel, aproveitar a tarde em Barcelona

2 dia: Barcelona

3 dia: Barcelona

4 dia: Paris

5 dia: Paris

6 dia: Paris

7 dia: Paris

8 dia: Roma

9 dia: Roma

10 dia: Roma

11 dia: Roma

12 dia: Roma (Volta a Barcelona no final da tarde)

13 dia: Volta para o Rio de Janeiro(Você não comentou a hora que sairá de Barcelona, mas geralmente é cedo, então tem que voltar a Barcelona no dia anterior)

 

Se achar que é muito tempo em Roma e quiser conhecer mais algum lugar, daria para usar um dos dias em Roma para fazer um bate-e-volta a Florença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada !!! Nunca viaja e quer fazer tudo de uma vez hahahahha Vou tirar a Grécia mesmo!! Agradeço novamente a ajuda tão rápida rs reorganizar os locais de visita pra já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×