Ir para conteúdo

SYDNEY/OUTBACK/MELBOURNE/GREAT OCEAN ROAD/CAIRNS/BRISBANE/SURF.PARADISE/ROTORUA/AUCKLAND - ABR/2014 - 24D - SOZINHO E NA RAÇA,VEM COMIGO ;)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu acho que tá bom sim. Eu gosto da idéia de ficar parado bastante tempo em um só lugar quando o objetivo é praia.

 

Pelo que eu pesquisei o clima de whitsundays é ótimo em outubro. Não é absurdamente quente e chove pouco.

 

A ressalva é que vai a brincadeira de ter entrado por Perth vai lhe custar caro. Dá uma checada na companhia aérea quanto lhe custaria para mudar a saída de Perth para Melbourne ou Sydney. As vezes mesmo com a multa vale mais a pena do que pagar uma passagem interna cara.

 

E não voe com a Tiger Airways, o pessoal da Australia falava horrores. Gaste uns 50 reais a mais por trecho e voe com a Jetstar. A Qantas e Virgin são boas também, mas quase sempre são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ô, os preços da Tiger são tipo metade dos preços das outras companhias aéreas; a diferença não 'tá de R$50, não. Tem trecho saindo a 50 dólares. Vou ter que ir por esse critério mesmo, senão vai ficar inviável. ::hein:

 

E 'tô quase conformada com o problema-Perth. Quero ir ao país outras vezes e, na próxima, não há desconto que me faça chegar por Perth, então vou encarar com uma possibilidade de conhecer um pouquinho a Costa Oeste.

 

Vou listar o que quero conhecer em cada cidade e tentar fazer uma estimativa realista de quanto tempo gastaria, aí fecho quantos dias fico em cada um.

 

Será que rola de deixar pra reservar a Great Ocean Road lá? Ou é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa, bastante diferença normalmente a Tiger costuma ser um pouco mais barata que a Jetstar, não tanto assim. Dá para encarar sim, o grande problema é quando eles cancelam o voo, pq eles tem poucos voos.

 

Sobre a Great Ocean Road tem N empresas que fazem os tours para lá. Sobre reservar lá na hora é um pouco arriscado, pq mesmo sendo baixa temporada as empresas dimensionam um certo número de ônibus para ir para lá. Uma vez lotado o primeiro ônibus, eles podem não colocar outro ônibus que iria com poucas pessoas. Mas como são muitas empresas, se uma não tem, é difícil que esteja tudo lotado e vc ficaria 3 dias lá, então teria pelo menos 2 dias para fazer o passeio. Dá para arriscar.

 

O que eu fiz na minha viagem para austrália foi reservar antes todos os passeios que eu iria fazer com agência de turismo. Se a previsão do tempo estava ruim, eu pedia para mudar o passeio e normalmente eles mudam numa boa a data se eles tem vaga para o outro dia com previsão melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha....

a oferta de passeio para a Great Ocean Road era absurda.... !!!! Muita mesmo !!!!

Eu aluguei um carro o que me resultou em duas multas MAS em uma experiência fantástica.....

 

Na volta, venha aqui nos contar sobre os lugares viu ??? to muito curioso e é bom deixar o relato completinho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Volto pra contar, sim, pode deixar!

 

Mas ainda não consegui decidir quantos dias ficar em cada lugar. 7 dias em Whitsunday é demais, sim. Nas outras cidades eu vou ter tanta coisa pra conhecer; ia ficar ansiosa se, de repente, passasse 7 dias em uma praia na qual tudo que há pra fazer é isso: curtir a praia.

 

Mas ainda tenho um tempinho pra fechar tudo. Vou continuar lendo tudo que encontrar e compilando o que me parece útil em um arquivo; costuma funcionar pra eu separar o joio do trigo em viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melbourne e Sydney tem o que fazer para ficar mais dias. Se vc for fã de animais dá para visitar a Phillip Island perto de Melbourne, em que os pinguins aparecem na costa após o por do sol.

 

A Austrália tem alguns dos melhores vinhos do mundo, embora sejam pouco conhecidos no Brasil. Se vc quiser tem o Hunter Valley vindo de Sydney e Yarra Valley vindo de Melbourne. O tour de vinhos do hunter valley foi bem bacana.

 

Em Sydney tem também as Jenolan Caves, que são cavernas bacanas pelo que falam, mas eu não fui.

 

Fora isso, as praias de Sydney são longe do lugar que o pessoal normalmente fica (os hostels mais conhecidos ficam perto da Central Station ou The Rocks). Então, se vc quiser aproveitar bastante a praia, o ideal é 1 dia inteiro para Bondi Beach e 1 dia inteiro para Manly Beach. Eu como não sou tanto de praia de ficar horas tomando sol fiz as duas no mesmo dia, mas é corrido.

 

Além disso, Sydney tem um monte de outras praias, além das duas mais famosas. Mas acredito que ao norte, seja bem mais bonitas.

 

A parte cultural e de coisas para fazer de Sydney e Melbourne são bastante ricas também, vários museus, jardim botânico, muitas lojas, etc.

 

Atividade em whitsundays com certeza não vai faltar também. Tem cruzeiro para a barreira de corais, mergulho, skydive. O problema é que tudo isso é bem caro. Talvez valha vc pesquisar quais atividades quer fazer e quais cabem no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou DOIDA por coalas. Todo papel de parede meu é de coala, inclusive o do trabalho (minha gerente sempre solta um "Own, que fofinho!" quando vai ao meu computador).

 

Os jardins botânicos/chineses parecem lindos. Vou tentar ir a todos que conseguir. As Blue Mountains também parecem sensacionais, mas eu preciso ver como vai estar minha tendinite no joelho na época. Se a situação estiver ruim, talvez não dê, porque subidas e descidas pioram a dor. E dá-lhe gelo e fortalecimento muscular até lá!

 

Não sou chegada em vinho; na verdade, pelo preço da cerveja lá, provavelmente vou passar a viagem toda sem ingerir álcool.

 

Tenho PAVOR de altura; passo mal só de ler galera contando da escalada da ponte. ::hein:

 

'tô tão animada com essa viagem que, quando 'tô tendo um dia ruim, uma amiga sempre diz "Pensa no cardume de coalas!". ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...